Cristovam lamenta falta de unidade do centro e pede ‘voto útil’

Cristovam Buarque lamenta o fato de o chamado “centro democrático” não ter se unido na corrida presidencial deste ano.

O senador, que tenta a reeleição no Distrito Federal pelo PPS, foi um dos idealizadores do “polo democrático e reformista”, lançado em junho deste ano.

“Tenho a convicção de que se o esforço que fizemos — Marcos Pestana, Heráclito Fortes, eu e outros — [para unir o centro] tivesse alcançado sucesso, teríamos evitado o risco de sermos levados a um segundo turno para escolher entre um desastre ou uma catástrofe.”

Cristovam diz ser “uma pena” o fato de candidatos não terem topado “uma unidade a favor do país”.

“Caso isso acontecesse, estaríamos caminhando hoje para um segundo turno entre uma posição extremista e uma mais responsável, mais equilibrada.”

O senador acrescenta:

“Mas nós tentamos. Agora, esse equilíbrio que pregamos no manifesto do polo democrático e reformista está nas mãos do eleitor. É o eleitor quem pode conseguir isso, por meio do voto útil.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 65 comentários
  1. Esse centro democrático passa a mão em esquerdopatas, e e tíbio a favor da Lava-Jato. E aí, sifu, então ninguém quer saber de tibieza com a esquerda. O PSDB fez isso e deu no que deu.

  2. UMA ALTERNATIVA ELEITORAL ÚTIL, ESTRATÉGICA E PRAGMÁTICA.
    O voto útil não significa subestimar, subverter ou aviltar conceitos ideológicos, políticos ou partidários. É pragmático e para o

  3. Esses inúteis caríssimos, tentam ficar escondidos atrás de etiquetas como , centro-democrático. O tempo é agora! Tudo precisa ser mudado, e sem muitos cuidados. Esses comunistas são todos cagõe

  4. Para quem não sabe, o senhor Cristovam votou para que a Dilma não sofresse a pena de inelegibilidade. É um político que se transformou em político ultra-profissional e ainda engana muitos eleitor

  5. Sr. Bene 55 anos e funcionário da empresa: “Ja que meu candidato nao vai ganhar mesmo, então vou votar no Bolsonaro. Ele ganha no primeiro turno e nao preciso ir votar e pegar fila de novo.”

  6. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  7. Lamento. Vai ser o “VOTO ÚTIL” para banir o “INÚTIL”. Tic tac, tic tac, tic tac, ….. o tempo de você Sr. Cristovam e dos demais vermes (centro democrático) está chegando ao fim. Vermífugo

  8. SR Cristovam Buarque o senhor sabe que se não houver uma reforma profunda, estaremos todos mal- arranjados una-se à nós o povo, que estamos apoiando Bolsonaro por reformas esqueça os addad.

  9. Não sei em qual planeta esse Cristovam pode ser considerado de “centro”? É esquerdista radical e sempre inoperante. Reunir-se com Heráclito Fortes, só se for em cúpula de facção criminosa.