Cristovam: ‘O povo não quis eleger, quis derrotar’

Um dos 24 senadores que tentaram a reeleição e não conseguiram, Cristovam Buarque (PPS-DF), disse à Folha: “A população cansou de nós”.

“O povo não quis eleger, o povo quis derrotar. E está certo, a população está irada”, afirmou Cristovam, ex-petista e ex-ministro de Lula que votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

O senador negou ter errado nos votos contra Dilma e a favor do teto de gastos e da reforma trabalhista. Ele acredita, no entanto, que o impacto eleitoral de suas posições tenha sido negativo.

Apesar de fazer críticas a Fernando Haddad, Cristovam afirmou que não decidiu em quem votará no segundo turno. Mas disse descartar a possibilidade de “ajudar a abrir as portas para o autoritarismo”.

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 104 comentários
  1. Comunista que se apresenta com uma aura de seriedade, mas que não passa de um comunista. Foi conivente com todas as falcatruas praticados pelo PT. Como ministro, não podia alegar nada saber

  2. Sou Paranaense, e fiquei decepcionada com 2 Senadores excepcionais, que farão muita falta no Congresso!!! Cristovan Buarque e Magno Malta. Além de Ana Amélia, qu entrou numa canoa furada!!!!

    1. Você conhece o Cristovam Buarque pessoalmente ? Eu moro em Brasília há 40 anos ,conheço esse mentiroso vagabundo muito bem por isso nunca votei nele ! Desculpe-me por desiludi-la !

  3. Os políticos tem que entender que eles não são donos dos eleitores e que a melhor forma de democracia é através da renovação. Um país falido a décadas e um velho político, temos que mudar e

    1. Temos uma das piores educação do mundo e o cara lá a décadas e nada muda. Então o povo muda o velho politico que só fala e nada faz.

  4. Comunista cor de rosa. Vc perdeu não porque votou pró-IMPEACHMENT. Vc perdeu porque aceitou participar do acordo para rasgar nossa constituição para manter os direitos políticos da MANDIOCA.

  5. Seu erro não foi voto do Impeachment, nem teto dos gastos, mesmo q votasse diferente, seu erro e por isto não votei foi rasgar a Constituição ao livrar Dilma da perda de direitos. Imperdoável

  6. Embora ex-ptista, gostava dele. Até o dia em que votou a favor de manter os direitos eleitorais da DilmAnta! Só aora, ele descobre que a memória do eleitor é melhor do que a dele? Tchau, querido!

    1. Reformulando….. Vc sr. Demagogo Buarque é escravo do FHC e Luladrao, não tem direito a apoiar ninguém!!!!! É escravo do sistema corrupto… Estara fora da vida política nacional. Fora esquerdal

  7. Político vaselina e simpático a Dilma no impeachment ninguém esquece. Hélio José tb se foi. Até Cássio Cunha Lima e Ferraço foram limados do Senado. Q Collor, Serra e demais aguardem p/ 2023.

  8. Eu fui um dos críticos de sua campanha. Lhe desafiei inúmeras vezes para me mostrar um projeto decente sobre educação. O senhor nunca se mexeu. É inerte como os outros que estão deixando a vaga.

  9. No caso de Cristovan reputo ao fato de lutar, lutar, lutar por uma causa e não conseguir nada. Quem sabe possa ser aproveitado em próximo governo para propor algumas ideias na área da educação.

  10. Bolsominions entram no modo frenesi com declarações em que subjugam sua inteligência e independência. O que é pura verdade mas vá explicar aos lambe-botas que focinho de porco não é tomada.

    1. Você é inteligente, moça, entregando o comando do país a gangue que acabou de ser presa por corrupção!!!!adorando bandidos, é faz sentido!!!!

  11. Ainda bem que os jovens eleitores brasileiros não o elegeram novamente, graças a Deus os jovens perceberam o quanto é demagogo e pedante..Sr. Cristóvam Buarque, agora é Bolsonaro muda Brasil 🇧

  12. Cristóvão não foi tirado do Congresso pela esquerda, que ha tempos ja nao simpatizava com ele. Ele foi tirado pela classe média do DF, cansado dos seus discursos politicamente corretos e vazios

  13. Isso Cristovam, continue com esta posição que não vai votar a favor do Bolsonaro, pois ele eh a volta do Autoritarismo, o PT não eh Autoritário? O PT apoia Ditadura e eh Corrupto, então vote no

  14. Já disse tudo: ele saiu do comunismo, mas o comunismo nunca sairá dele. Votará no Poste Sem Luz do Presidiário, sem coragem de fazer campanha por ele. Como é titubeante, foi rejeitado pelo povo.

  15. O chute no traseiro que ele levou se explica pela declaração final que ele deu. O povo do DF votou maciçamente em Bolsonaro, e logicamente sabe que esse sujeito aí é e sempre foi um petista. Aca

  16. Cansou e com toda razão. Na minha opinião demorou muito a cansar. Foram 16 anos de roubalheira das diversas quadrilhas travestidas de partidos políticos, todos sob a liderança do PT.

  17. Nós do ES contribuímos com 2 desses 24 e a múmia inútil da Rose de Freitas só não foi pra degola porque o mandato dela só acaba em 2023 mas nada como um dia depois do outro, tic tac…