Cristovam rebate senador governista: "Não sei de onde tirou isso"

Nesta semana, ao defender o uso de recursos do Fundeb para o Renda Cidadã, o senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo no Senado, disse a O Antagonista que a ideia é “um retorno da discussão da Bolsa Escola, criada na década de 90 pelo governador do DF, Cristovam Buarque, e abandonada pelos governos do PT”.

Cristovam rebateu.

“Não tenho a menor ideia de onde ele tirou isso. Não sei de onde esse senador tirou isso. Ele poderia dizer que se baseou em outras pessoas, não em mim.”

O ex-senador e ex-ministro da Educação criticou a proposta do governo Bolsonaro.

“É um equívoco tirar do Fundeb para um programa como esse, por mais meritório que seja. Vai tirar dos pobres para dar aos mais pobres. Tem que tirar de outro lugar e eles sabem que existem muitos outros lugares de onde podem tirar dinheiro. Mas eles, como Lula também, não tocam nos privilégios, nos subsídios, no exagerado custo do Congresso e da Justiça.”

Leia mais: Combo O Antagonista e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 18 comentários
TOPO