Crítica a urna eletrônica é ‘desconectada da realidade’, diz Rosa Weber

Rosa Weber, que preside o TSE, voltou a dizer hoje –em resposta às críticas recentes de Jair Bolsonaro– que as urnas eletrônicas são “absolutamente confiáveis” e “auditáveis”, registra o G1.

“Temos 22 anos de utilização de urnas eletrônicas. Não há nenhum caso de fraude comprovado. As pessoas são livres para expressar a própria opinião, mas, quando essa opinião é desconectada da realidade, nós temos que buscar os dados da realidade”, declarou Rosa.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Andre disse:

    #Bolsonaro17_e_General_Mourão têm razões para não confiar nas urnas, vejam o vídeo no link seguinte e tire suas conclusões:

Ler comentários
  1. Emerson disse:

    A eleição brasileira é uma caixa preta. Você não tem como ter a certeza se o seu voto foi realmente para aquela pessoa. Não há um comprovante físico, um papel impresso que fique numa urna.

    1. A eleição da Anta em 2014 já foi fraudada, a contagem secreta já caracteriza fraude eleitoral. O Brasil é um hospício, querem procurar provas em algo que é ilegal exatamente por não permitir a

    2. O ciclo de registro, transmissão, computação e totalização não é auditável via um segundo registro físico conferido e validado pelo próprio eleitor.

  2. Marcos disse:

    Rosa Weber não sabe o que diz nem do que fala: NÃO EXISTE SISTEMA ABSOLUTAMENTE CONFIÁVEL. Uma declaração dessas é preocupante. Coloca suspeição sobre o sistema de eleitoral brasileiro. Pense

  3. José disse:

    Senhora Rosa Weber, se o seu banco lhe apresentar o seu saldo com o qual a senhora não concorda e não apresentar nenhum extrato de lançamento a senhora ficaria satisfeita?

  4. Lucio disse:

    Sra Rosa Weber, a Sra nunca julgou FRAUDADORES de operações bancárias e cartões de crédito...????

  5. Cleuza disse:

    Um hacker de 19 anos provou que pode entrar nas urnas. Tá no Diário do Brasil.

  6. Papai disse:

    como se audita as eleiçoes e como se recontam os votos?

  7. Emerson disse:

    É necessário que o voto seja impresso e caia numa urna. O voto fica ali guardado, caso haja alguma denúncia de fraude. Hoje, do jeito que é, se houver fraude, ninguém vai saber.

  8. RENATO disse:

    Os suicidas também nunca voltaram pra falar que do outro lado é ruim. Donde se conclui que só pode ser bom. VTNC Rosa Murcha Weber.

  9. José disse:

    Não sera que nossas autoridades é que estariam desconectadas com os anseios do povo?

  10. Osvaldo disse:

    Politico que duvida das urnas eletrônicas é porque sabe de alguma coisa ou fez alguma coisa.

  11. Leal disse:

    Atenção STF, TSE, TREs e cia, se houver fraude vocês serão executados sem dó nem piedade. Não vai haver nhe-nhe-nhem que dê jeito. O veredito para vocês será a pena capital. Pensem bem!

  12. Maria disse:

    No pós eleições 2014 choveram de denúncias de gene que foi votar e o voto já havia sido computado. Se isso não for fraude, não sei mais o que seria... Claro, talvez um "erro", como o do BNDES

  13. José disse:

    Quem um dia acreditou na urna eletrônica é desconectado da realidade, ou não tem boa intenção.

    1. É um perfeito idiota ou canalha da pior espécie.

  14. André disse:

    Eu acho que há outra coisa realmente desconectada! Acho que eles é que estão desconectados!

  15. Emerson disse:

    A eleição brasileira é uma caixa preta. Você não tem como ter a certeza se o seu voto foi realmente para aquela pessoa. Não há um comprovante físico, um papel impresso que fique numa urna.

  16. JOSÉ disse:

    “Eles não sabem do que somos capazes de fazer”- palavras do preso por lavagem de dinheiro e corrupção, Lula da Silva.

  17. Thales disse:

    Alguma vez as apurações dos últimos 22 anos sofreram auditorias externas?

  18. antonio disse:

    Se são tão boas assim porque nenhum pais (decente) do mundo as adota ? A verificação final do resultado é feita as escondidas do povo, ja foi solicitado recontagem de votos mas foi negado (tofoli

  19. KaduPR disse:

    Até no Paraguai! No Paraguai foram feitas experiências com as urnas brasileiras, mas em 2008 o seu uso foi proibido. Veja no Wikipedia: urna eletrônica

  20. Lucio disse:

    Os Bancos e Cartões de crédito.....gastam bilhões no mundo todo p/ conter fraudes e mesmo assim são fraudados...

  21. Pedro.V disse:

    Não tem como comprovar fraude Ministra, como teríamos fraude comprovada?

  22. Claudio disse:

    Sou Engenheiro de Software , trabalho a 30 anos com tecnologia, e afirmo que a ministra esta desconectada da tecnologia. Podem ocorrer fraudes sim e não teremos como auditar.

  23. Moberi disse:

    Irritante, ministros acham que somos palhaços. As suspeitas sobre a urna eletrônica são antigas, mas bastou o Bolsonaro falar e já houve essa reação. Não vemos essas urnas em democracias fortes

  24. Lussac disse:

    Brasilia é desconectada da realidade do resto do pais, por isso, seus residentes acreditam que acreditamos em suas narrativas. O povo não confia no sistema por mais que digam ser confiável.

  25. Lussac disse:

    Invadem bancos, invedem governos, grampeiam ate presidente da Alemanha. Um membro do STF quer me convencer que isso ai é confiável. Uma pseudo-realidade que existe apenas na mente desta minoria.

  26. Antonio disse:

    Os sistemas utilizados na urnas eletrônicas fabricadas pela DIEBOLD são da plataforma LINUX. Sem códigos fonte. Fica a dica...

    1. Diebold é aquela empresa mui idônea que já foi condenada por fraude em muitos países(engraçado,menos no Brasil!).

  27. Marcos disse:

    O fato da proibição do Voto Impresso pelo STF é prova cabal da total falta de confiabilidade do Sistema Digital e Secreto de Votação e Apuração de Votos. O fato da apuração ser SECRETA É EM

  28. Emerson disse:

    Acabei de fazer uma compra agora no Supermercado. Uma caixa de Bombom Garoto, R$ 6,99. Estou com o comprovante aqui. Agora, você vota para Presidente e não tem comprovante algum!

  29. Paulo disse:

    Essa boneca de cera fala? Ou só abre a boca para dar eco ao que o "colegiado" de mafiosos togados manda?

  30. Kleber disse:

    Falou corretamento dona Rosa Weber nunca foi provado fraude, mais também nunca foi provado não ter fraude. Na ultima eleição o PSDB solicitou auditoria e constatou que não teria como comprovar fr

  31. Carlos disse:

    Como também é desconectado da realidade o STF liberar bandidos condenados a mais de 30 anos de prisão. Desconectado como Gilmar Mendes não se declarar impedido de libertar o PSDB e os Baratas.

  32. agregador disse:

    Se temos recursos pra Fundo Partidário e Fundo Eleitoral, (2,5 bilhões em 2018) qual a grande dificuldade em instalar impressoras e permitir a recontagem dos votos? URNASVOTOIMPRESSO2020!

  33. Donizetti disse:

    Ora, ora, e o TSE está plenamente conectado à realidade senhora?

  34. Rinaldo disse:

    Pelo raciocínio de Rosa Weber todos países desenvolvidos e democráticos no mundo estão desconectados da realidade pois nenhum deles usa essa excrescência eleitoral.

  35. Guilherme disse:

    A desconectada Rosa é um exemplo perfeito do que Max Weber qualificou de 'infante político'.

  36. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  37. Delcimar disse:

    Claro Rosinha, não se permite nem auditar as ditas como se pode comprovar se houve fraude ou não ? E por que o mêdo do voto impresso ? Rosa Weber é desconectada da justiça.

  38. KaduPR disse:

    O sistema pode ser alterado para mostrar a imagem de determinado candidato e computar o voto para outro. Na hora da contagem dos votos, a fraude não seria detectada.

    1. Veja em__http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1270165-6174,00.html

  39. Silas disse:

    A impossibilidade de se auditar o processo o torna, por definição, fraudulento.

  40. José disse:

    A partir de agora uma empresa não precisa emitir recibo, certificado de garantia, nenhum comprovante a temos que acreditar nela, afinal somo obrigado a acreditar até no TSE.

  41. Cidadão disse:

    Infelizmente, o povo brasileiro é ignorante e acredita em Teorias da Conspiração como URSAL, Terra Plana e Urnas Eletrônicas Fraudáveis.

    1. É fato. Nao fosse a maior DEMOCRACIA do mundo os Estados Unidos da America e outros paises de primeiro mundo ja teriam adotado

    2. É, acredita sim, em Lula honesto, Ciro Gosma equilibrado, Santo merendeiro gestor, vovô dinossauro especialista em segurança pública, e por ai vai. Tem até quem acredite em mav vagabundos como vo

    3. Cidadão, ou voce é tapado ou mal intencionado sobre a Urna Eletrônica. Só nós brasileiros (os espertos) usamos, os países sérios não querem. Porque será ??

  42. Maria disse:

    Pelos comentários que se leem aqui, é UNÂNIME Ninguém confia nesses lixos, logo, a eleição estará sob suspeição. Dependendo do resultado, haverá um grande levante popular .

  43. Emerson disse:

    Qualquer ação gera algum tipo de comprovante. Uma compra, uma petição protocolada, uma reclamação que você faz gera um protocolo. Já o TSE não emite nenhum comprovante. É um escárnio!

    1. Logo o país mais corrupto do mundo NÃO pode gastar com impressoras ? hilário !

  44. Norberto disse:

    Sou formado em Ciências da Computação da USP e afirmo novamente: É obvio que a Urna eletrônica é vulnerável, senão porque os países sérios não economizariam tempo e dinheiro na apuração ?

    1. Por que o PENTAGONO contratou hackers para se proteger ?

  45. marcelo disse:

    A mininstra não entende que o software de "auditagem" da urna é ele mesmo modificável.. procure "Grupo hacker diz que urnas eletrônicas do Brasil são propositalmente falhas e acusa vulnerabili

    1. Cada Hacker é especializado em um exploit, não é assim só achar.. mas temos o professor Aranha da UNB, que já provou isso. (por ex, consegue-se saber quem votou em quem)

    2. Procure um Hacker e peça a ele para fazer um teste.

  46. Emerson disse:

    Qualquer ação gera algum tipo de comprovante. Uma compra, uma petição protocolada, uma reclamação que você faz gera um protocolo. Já o TSE não emite nenhum comprovante. É um escárnio!

  47. claudio disse:

    Como já disseram: Se até banco emite comprovante, como vou confiar em urna eletrônica!

  48. Lúcio disse:

    Essa é pra rir ou chorar?? É exatamente esse o ponto. Não há como comprovar nem a lisura nem a fraude. É muita desfaçatez e cara de pau...

  49. Marcelo disse:

    As urna elestronica é confiável. Ass.: Toffoli É verdade esse bilete

  50. MARCO disse:

    Países que primam pela honestidade não adotam urna eletrônica

  51. Paulo disse:

    Do contrário, está CHEIO DE PROVAS que as urnas são fraudáveis! Essa ridícula pensa que está falando com quem? Indicada pelo PT, como não defenderia o passaporte para o poder! STF petista na ca

  52. Luiz disse:

    Sempre falamos das urnas e nos esquecemos no sistema que faz a apuração. O que se torna mais duvidoso ainda quando um sinistro do supremo resolve fazer a apuração à portas fechadas!!!

  53. LUIZ disse:

    Só mesmo esta pérola da Dra. dois neurônios

    1. Só dois neurônios? estás sendo benevolente com ela, acredito que seja 1/4 de um neurônio.

  54. OBSERVADOR disse:

    A solução é simples: basta proibir divórcios e separações.

  55. Mario disse:

    Só no Brasil existe urna eletrônica e voto obrigatório.

  56. NEREL disse:

    Ministra : como auditá-las se não existe um segundo registro ?

  57. OBSERVADOR disse:

    Com a urna eletrônica SmartMatic, você digita 17 e ela COMPUTA 13 : oantagonista.com/brasil/urnas-eletronicas-sao-inauditaveis

  58. Murilo disse:

    Partindo de uma ministra que tem momentos em que ela não sabe onde se encontra, nada anormal ...

  59. Giovanina disse:

    Eu tenho plena confiança nas urnas eletrônica, no entanto, sinto enorme e total desconfiança nas pessoas que manuseiam o equipamento e faz o controle dessas urnas.

  60. Freeman disse:

    São urnas saudáveis, bem tratadas, pelo curto e domesticadas para atender qualquer parada eleitoral...Salve a Lavajato !!!

  61. Presidente-XVII disse:

    Tem gente MUITO, mas muito mais capacitada a fazer diagnósticos, na área de informática, do que ministros e ministras de tribunais, que foram indicados por presidentes do pt, psdb, pmdb, etc.

  62. Noely disse:

    Roubaram os bancos por 10 anos atrevé de hackrs, apesar dos bilhões que o sistema bancário gasta por ano,em proteção e ninguém tinha notado.Até cantor sertanejo éra bandidinho, não se pode co

  63. Maria disse:

    Não comprovaram porque, primeiro, IGNORARAM as denúncias de fraude(vide Protógenes Queiroz)e dpois,pq as urnas são inauditáveis. Ninguém confia nesses lixos pré históricos, só o TSE!

    1. São inauditáveis. Não há registros secundários para auditoria do cliclo eletrônico de registro, transmissão, computação e totalização dos votos. Apenas em um país de ignorantes se discute

  64. Beto disse:

    Desconectado da realidade é um Judiciário que admite a possibilidade de um ladão preso ser presidente e que permite que ele comande campanha eleitoral. Quanto às urnas eletrônicas elas podem ser

  65. Paulo disse:

    Eles vivem fora da realidade, todos sabem q não existe como AUDITAR AS URNAS, NÃO EXISTE REGISTRO FÍSICO DOS VOTOS então vão enganar os trouxas do bolsa família ... estamos perdidos

  66. AntiPetralha disse:

    Todos os países q testaram essas urnas vetaram-nas. Então realmente no brasil, temos gênios da informática q contrariam a opinião mundial ou temos uns merdas. Ainda por cima urnas feitas na VENEZ

  67. Braulio disse:

    Como qualquer pessoa pode auditar a urna? existe um processo fácil para isso?

    1. Com a urna eletrônica SmartMatic, você digita 17 e ela COMPUTA 13 : oantagonista.com/brasil/urnas-eletronicas-sao-inauditaveis

  68. Janes disse:

    ROsa WEBER, já que voce tem tanta certeza, a voce cabe o ONUs da prova! Prove- se for capaz - que as urnas são auditáveis!!! Prove por A + B. Ou voce é parte interessada no esquema criminoso????

  69. CWB disse:

    COMPROVADO foi Dias Vana Toffoli FECHAR as portas durante a contabilização dos votos e PROIBIR pessoas de acompanharem o resultado.

  70. Fábio disse:

    Eu tenho que concordar que algumas das críticas à urna são um tanto desconexas. Até concordo com o voto impresso, mas de resto, acho baboseira.

    1. José, mas assim sempre ficaremos na sombra do que os outros países são capazes de alcançar. Sempre houve interesse de candidatos que perdem em provar que a urna é furada, nunca conseguiram.

    2. Porque então as grandes democracias mundiais não aderiram? Agora as repúblicas Bolivarianas TODAS aderiram! Eu não acredito!

  71. Luis disse:

    Isso só pode ser brincadeira, como se audita algo inalditável.

    1. Com a urna eletrônica SmartMatic, você digita 17 e ela COMPUTA 13 : oantagonista.com/brasil/urnas-eletronicas-sao-inauditaveis

  72. L. disse:

    Essa é a opinião da maioria da população, o TSE deveria respeitá-la.

  73. L. disse:

    Urnas Venezuelas !!! Nem EUA usam este sistema pois não é confiável. Não é auditável, é impossível auditar os votos com um segundo registro não digital.

  74. Maxwell disse:

    Desconectado da realidade é o salário dos magistrados do Brasil e os outros benefícios.

  75. Cleuza disse:

    Não nos engane porque não gostamos, ministra! Bolsonaro 17!

  76. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

    1. Vamos reunir o maior número de bolsonaristas possível na frente dos colégios eleitorais para conferir o resultado dos B.Us e fotografá-los. Temos que fazer nossa auto auditagem.

    2. Como, se na urna eletrônica SmartMatic, você digita 17 e ela COMPUTA 13 : oantagonista.com/brasil/urnas-eletronicas-sao-inauditaveis

  77. Mauro disse:

    Bolsonaro vai indicar pelo menos 4 no STF. Vote para mudar,Vote 17 Celso de Mello ate 2020 Marco Aurélio ate 2021 Lewandowski ate 2023 Rosa Weber ate 2023 Cárminha ate 2029 (aposentara antes)

  78. GAC disse:

    E quanto a auditoria feita pela PF que disse o contrário ???????

  79. Lucio disse:

    Supermercados não descartam a fita de papel que sempre ficam enroladinhas no caixa....

    1. quem "audita " as urnas dona Rosa ? Conversa mole, elas são vulneraveis, nenhum outro pais do mundo as adota, quando solicitado recontagem de votos é negado

  80. Joao disse:

    Tenho muito respeito pela Ministra Rosa Weber, mas ela está muito equivocada. As urnas eletrônicas não são auditáveis, não.

  81. Caio disse:

    Marco Aurélio Mello: Você não acredita na sua Suprema Corte? José Nêumanne Pinto: Não. Não acredito.

  82. Norberto disse:

    Os hackers entram até no site da NASA, não vão entrar nesse sisteminha porcaria bolivariano ??Alem disso, só nos (os expertos) usamos Urna eletronica, o resto do mundo não quer !!! Conta outra Ro

  83. Leal disse:

    Na Venezuela as urnas eletrônicas emitem o voto impresso que é depositado em urna separada e no final da apuração realizam uma auditoria em 30% da urnas. O Brasil não precisa.kkkkkkkkkk

  84. Xavier disse:

    Nos, a população brasileira, não queremos a palavra de um ou outro Ministro como fiel da urna... Queremos a impressão dos votos para escrutínio do povo. Simples assim!

  85. Johny disse:

    "São perfeitamente auditáveis", claro! PSDB e Aecio Neves viram bem isso pós reeleição da Anta.

  86. Luiz disse:

    Para ela e sua turma de interesse, as urnas são totalmente confiáveis. Ela falou certo, corretamente, o detalhe é o ponto de vista.

  87. Marcio disse:

    O STF e o TSE que estão alienados ao que esta acontecendo no Brasil !! Em breve serão lembrados !!

    1. Alienados nada, são agentes de uma agenda de poder nefasta. O que a Dodge fez entrando com uma ação de insconstitucionalidade cheia de vícios absurdos, foi traição a pátria! Não há inocentes

  88. Luiz disse:

    Se até o Pentágono e a Nasa já foram invadidos por hackers, imagina as urnas Venezuelanas!!! Fossem seguras, países de 1o mundo as usaria! Ah não, peraí: nossa tecnologia é mais avançada que a

  89. Giusti disse:

    A cada manifestação d nossas "otoridades" somos tomados por idiotas. Mas pode ser engano meu e as "otoridades" é q, d tão idiotas q são, desconhecem a própria idiotia.

  90. Luciano disse:

    Propina não tem recibo. E ademais as urnas são comprovadamente fraudáveis, como afirmado por 10 entre 10 especialistas no assunto. Ou a Sra. nunca ouviu falar disso?

  91. Maria disse:

    Quando eu me lembro de um PERITO dizendo na cara dessa corja que era possível quebrar o sigilo das urnas e a corja entrando em desespero porque o esquema não poderia ser desmontado...

    1. Um bando de velhos que não devem nem saber ligar um computador querendo debater com um PERITO, com quem manja, insistindo que esses lixos são confiáveis! Por que querem tanto nos empurrar isso???

  92. marcelo disse:

    PTistas estão agora fazendo confusão no Hospital Albert Einstein por causa do Bolsonaro? youtube.com/watch?v=c4Ytz9K8y34

  93. Hudson disse:

    É segura é,confiável é,mas custa imprimir o voto e jogar em uma urna para tirar futuras dúvidas?Que coisa.

  94. KaduPR disse:

    Por considerar as urnas bolivarianas da 1ª geração pouco confiáveis, países como Alemanha, Holanda, Irlanda, Paraguai e Reino Unido abandonaram o sistema. Veja em__https://goo.gl/DPxJ92

  95. Hudson disse:

    É segura é,confiável é,mas custa imprimir o voto e jogar em uma urna para tirar futuras dúvidas?Que coisa.

  96. agregador disse:

    "O Supremo, contudo, ainda terá de julgar a questão de maneira definitiva [...], para deliberar sobre o voto impresso nos próximos pleitos." URNAS COM IMPRESSORA E VOTO IMPRESSO 2020!

    1. Por que o TSE e o STF não cumpriu a lei do voto impresso ? Isso traria transparência para o processo !! Por que escondem e fazem a apuração secretamente ? O STF vive em um mundo paralelo !!

  97. José disse:

    Então me responda PORQUE a maioria das grandes Democracias mundiais não ADERIRAM as urnas eletrônicas? Agora por outro lado as repúblicas Bolivarianas TODAS as tem! #B17

  98. Beto disse:

    Podem confiar nas urnas eletônicas. Tofoli, gilmar, levandovsky, fachin, rosa weber agarantchiem. La garatchia soy jô. E ligue djá! Acreditem em papai noel, saci prerê e mula sem cabeça também.

  99. Jorge disse:

    Se não podes ser conferidos os votos, não é confiável. além do mais, nada fabricado pela Venezuela é confiável.

  100. Marechal disse:

    Sonsa! Até o presidente da OEA afirmou que na Venezuela o pleito foi adulterado! Até o dono das máquinas assumiu isso! Bando de canalhas!

  101. Gustavo disse:

    Poxa, se ao menos tivéssemos a impressora para corroborar a fala da ministra. Mas o STF negou e agora temos que acreditar na palavra dela. Mas é só a eleição de nossos líderes... nada importante

  102. Renato-CP disse:

    Como é possível ter comprovação de fraude, se as urnas NÃO SÃO AUDITÁVEIS? Como é possível, se SOMEM COM AS PROVAS? Com APURAÇÃO A PORTAS FECHADAS?

  103. Emerson disse:

    Acabei de fazer uma compra agora no Supermercado. Uma caixa de Bombom Garoto, R$ 6,99. Estou com o comprovante aqui. Agora, você vota para Presidente e não tem comprovante algum!

  104. Delcimar disse:

    Antonio disse: 18 de setembro de 2018 às 15:17 - Não sei se o sistema é Linux, mas se for não é que não tenha código fonte, sem código fonte nenhum S.O funciona. O problema é que o código

  105. Amilcar disse:

    Infelizmente quem está desconectada da realidade é a ministra Rosa Weber, recentemente, em eleição na própria Venezuela a Smartmatic admitiu que as urnas eram passíveis de fraude. Ela sabe disso

  106. roberto disse:

    Eita que a Dra. Weber - "A velha Adormecida" - parece ter acordado de seu sono profundo.

  107. Rafael disse:

    Sei, então os vídeos mostrando as fraudes são "desconectas"? Aliás, nem eleições serão realizadas. A Intervenção virá, e não há volta.

  108. Dirceu disse:

    Veja como é fácil fraudar as eleições: 

  109. Aderval disse:

    Já viu algum personagem confessar espontaneamente o mal feito? Ainda mais um funcionário público que quer defender o seu departamento fraudador!! Querem demais de um funcionário público.

  110. Ricardo disse:

    Ou Rosinha é um primor de inocência ou está em conluio. Auditável? Como, se não há backup físico dos votos para recontagem? Helloo!!

  111. Leonardo disse:

    São auditáveis? Mentira! Quando foi pedido que auditassem a eleição de 2014 (Aécio x Dilma), a conclusão da auditoria era que não era possível auditar...

  112. Leal disse:

    Não é nem preciso hackear, os cubanos detêm os códigos fontes de todo o processo eleitoral brasileiro. Lembrem-se do livro do José Mojica sobre o DI2 (cuba) e Sebin (Ven.) reunidos c/Dilma.

  113. GILMAR disse:

    Da. Rosa está esquecendo que no Brasil ,são poucos os que acreditam nessas urnas, e muito menos em alguns ministros, desse pobre stf...

  114. Túlio disse:

    Basta olhar uma conferência de hackers que aconteceu nos EUA. Acontece que os hackers da Def Con levaram menos de 90 minutos para comprometer todas as máquinas eleitorais.

  115. Marcelo disse:

    Mas é óbvio que não há "casos comprovados" de fraude. Pois se o caso é justamente de que não há como comprovar fraude! Meu Deus, estamos perdidos...

    1. O fraude não está nas urnas. Está no centro de computação. Ali podem fazer o que querem. Precisaria computar manualmente os votos de cada urna.

  116. Silvana disse:

    Hummm, nao sei nao!!! Mas por via das duvidas, preferimos voto impresso, porem, nos foi negado

  117. Marco disse:

    ... ministra Rosa .... quanta ingenuidade!!!

  118. TICO disse:

    Doutora Rosa Weber, apresente provas para garantir que a afirmação é verdadeira. Ninguem aceita mentiras de sempre. Já manipularam outras vezes. No STF foram apresentadas provas da violabilidade

  119. Julio disse:

    Alguém viu a Magda do Sai de Baixo ? Viram ?

  120. alberto disse:

    ha tambem uma entrevista com um professor de seguranca de informaçao da unicamp , dada a danilo gentile em 08/14 onde ele fala claramente a vioalibidade das urnas eletronicas inclusive co as ameaças

  121. Carla disse:

    Este é o problema: 22 anos de urna eletronica e NENHUMA FRAUDE COMPROVADA! As urnas não são auditáveis!

  122. Adélio disse:

    Coitada será que não aprendeu nada com a Lava Jato. Qualquer um técnico de T.I, sabe que é fácil burlar as urnas.

  123. alberto disse:

    inclusive basta assistir as audiencias sobre o voto impresso que ouviu varios especialistas e mestres em segurança de infprmaçao e todos foram unanimes em afirmar daviolbidade das urnas , e passivel

  124. mateus disse:

    Feita pela SmartMatic - empresa venezuelana que responde a processos em 20 paises. Show Rosita.

  125. Sergio disse:

    A palavra dos ministros do TSE, e do próprio STF, na defesa da urna eletrônica brasileira não tem credibilidade. Urna eletrônica é coisa de Brasil e Venezuela; NENHUM país desenvolvida a usa.

    1. É só ler a delação premiada do Paloci que é altamente esclarecedora.A doutora Rosa Weber deveria ouvir a palavra de membros da comissão do senado sobre a materia.Mudaria de opinião na hora. D

  126. paulo disse:

    acreditar no resultado de um sistema inalditavel é querer que tenhamos FÉ em quem o opera. Fé, eu tenho em Jesus, não em autoridade brasileira. E não por falta de motivos, não é mesmo Sra Weber

  127. REVOLTADO disse:

    Com todo o respeito, mas quem mais parece 'desconectada' é a ministra!!!

  128. Marcio disse:

    Paisinho cansativo ,gerido por essa vovozinhas carminha,weber ,vovozinhos Gilmar e levando whisky. tios toffoleto ,barrozinho. tivesse grana me mandava dessa comedia das bananas.

  129. Alberto disse:

    Estão prontos para fraudar! A pergunta é: As forças armadas vão deixar?

    1. Se os nossos generais deixarem roubar é porque estão dentro da panela. O pais corre risc0 de convulsão, o povo não aceitará manipulação.

  130. Belodi disse:

    A Una eletrônica é segura. Porém isso é engodo: o problema está na transferência de dados dela para o computador central. Basta um idiota petista estar no comando que ele transfere o que quiser

  131. Marcus disse:

    Rosa Weber é muito "fora da realidade" na área de informática... as urnas são FACILMENTE manipuladas por qualquer estudante de informática e TOTALMENTE inseguras, por isso nenhum governo sério

    1. Isso sem falar no sistema de totalização. Essa gente quer que acreditemos no "peso da bolinha" do sorteio das loterias quando o perigo é como e quando se insere dados no sistema.

  132. Luis disse:

    Certas pessoas perdem a oportunidade de calarem-se quando desconhecem o assunto: Ministra, a queixa é exatamente essa, não há como comprovar!!! O processo é inauditável! Quer que alguém desenhe?

  133. Deni disse:

    Ela está faltando com a verdade . Se é confiável...prove.

  134. Antonio disse:

    Gostaria que fosse confirmado que uma empresa venezuelana faz a manutenção das nossas urnas eletrônicas, como publicado na imprensa. Se for verdade, a ministra que me desculpe porém não confio ne

  135. Marçal disse:

    Interessante e surreal. Não é a opinião de especialistas. Não convence. Em países mais civilizados, com baixo índice de corrupção, uma porcaria destas não tem vez. Voto impresso e recontável

  136. Rubi disse:

    Não adianta Jornalistas e Autoridades com credibilidade duvidosa afirmarem que a urna é segura. Façam como os detratores, demonstrem logicamente essa pretensa segurança.

  137. Aluzair disse:

    Confiáveis e Auditáveis, mas não INFALÍVEIS!!!

  138. Roberto disse:

    Não temos nem jamais teremos comprovação de fraude na urna eletronica sem cedulas impressas para poder conferir!!! E desde quando juiz entende de fragilidade de sistemas eletrônicos? Aí tem.

  139. Tadeu disse:

    O governo manda obtermos NF de qualquer compra. Caixas eletrônicos emitem comprovante impresso de operações realizadas. Então, por que não comprovante impresso de votos? Por que acreditar em Mini

  140. João disse:

    Rosa Weber a idiota útil. Todos estes juizes foram indicados, a amioria pelo PT que aparelhou o STF.

  141. Eduardo disse:

    Só ela e seus colegas tem essa opinião. Todos comentaristas questionam a segurança dessas urnas e dizem que não são auditadas. Só nos dão meia explicações. Podiam imprimir um comprovante fác

  142. Rosano disse:

    Obviamente que fraudou ou conseguiu derrubar o sistema, não vai falar né cara ministra !!!

  143. Olga disse:

    Rosa Weber parece tucana, sempre encima do muro !

  144. Edu disse:

    Será que temos uma presidente de um Tribunal Superior completamente ingênua?

  145. Ricardo disse:

    Ah, sim são as mesmas urnas confiáveis usadas na Venezuela. Sim não há dúvidas que sejam bem seguras. Que piada! Se tão segura assim pq não permitem o voto impresso, para calar os incrédulos?

  146. Ricardo disse:

    Em um país onde a corrupção é generalizada, a gente desconfia do sorteio da mega, dos sorteios do stf, da apuração das eleições, ainda mais pelos argumentos usados para não imprimir o voto.

  147. Oliveira disse:

    Desconectada da realidade é quem insiste em mentir aos milhões de brasileiros que possuem alguns neurônios e que não vão mais na onda da TV nem das imbecis e corruptas "otoridades" brasileiras.

  148. Luiz disse:

    As urnas não podem ser "confiáveis" porque, apesar de "auditáveis", que porcentagem delas será "de fato auditada"? Com esse TSE abaixo de Toffoli presidindo o "novo" STF?

  149. Geraldo disse:

    Fico impressionado de ver, o Brasil um país de 5ª categoria, com ministros do STF que não entendem nem de leis, ainda querem entender de informática. Por que países de 1º mundo não usam essa ur

  150. celso disse:

    Ministra, se a urna é auditável, então a senhora tem a obrigação de nos esclarecer como isso se dará, se solicitado. Técnicos e especialistas afirmam que as urnas são fraudáveis e inverificá

  151. Gilberto disse:

    Custo acreditar em posicionamento como este da ministra. Ninguém pode ser tão ingênuo. A auditoria permite a recontagem de votos através de um método externo à urna? Então....

  152. Goreba disse:

    Por conta de decisões do STF e do TSE, voto em Bolsonaro 17. Para que a "justiça" não seja cega, VOTO Bolsonaro 17. Pelo fim do comunismo no Brasil, Voto Bolsonaro 17.

  153. Jean disse:

    Nunca descobriu fraude porque as Urnas são inauditáveis. Não adianta vir com essa conversinha. Se Bolsonaro não ganhar haverá fraude, como houve em 2014 com Dilmanta.

  154. vera disse:

    Essas"urnas confiáveis"foram testadas por hackers famosos e por professores de informática que demonstraram a facilidade de fraude antes, durante e depois da eleição, em Tv aberta!Esqueceram?Eu

  155. Marcelo disse:

    Cachorra farsante! O foco nem é a urna fajuta bolivariana. A critica é o golpe contra Lei "voto impresso" aprovada no Congresso e torpedeada pelo STF e PGR.

  156. Afonso disse:

    Basta procurar na Internet e vai encontrar um rapaz programador que mostra como é possível fraudar a urna. NAO EXISTE URNA INVIOLÁVEL. Pentágono, Bancos, etc

  157. Alexandre disse:

    O mundo de faz-de-conta que essa Excelente Cambada habita não está à mercê de gente como os calhordas do PT e do status quo para manipular ao bel prazer de rapinas e/ou impulsos revolucionários.

  158. Aurélio disse:

    VAGABUNDA mentirosa!!! Como, sua puta escrota vc vai auditar a urna eletrônica, sua puta escrota!!!! Canalha, vagabunda e mentirosa!!!!

  159. SeiDeNada disse:

    Ai, ai. Mesma coisa que pedir escritura do "tripequis" em nome de um loligo plei da vida. Aí num dá, né, Rosinha...

  160. José disse:

    Como comprovar se é inauditavel Ministra! Vamos nos espelhar nas MAIORES DEMOCRACIAS MUNDIAIS e não em Republicas BOLIVARINAS!

  161. Billy disse:

    o bocadeprivada... tem boca.. fala.. é isso... ele fala porque tem boca.. só por isso... desqualificado, irresponsa´vel,, tudo isso,,

  162. Mauricio disse:

    Infelizmente a falta de evidências não comprova 100% a inexistência de fraude. É preciso que haja evidências de que não possa existir fraudes no processo!

  163. Carlos disse:

    Houveram varios debates, pessoas ligadas a área de programação disseram que as urnas não são confiáveis nem os votos auditáveis... Que conhecimento técnico e o que pode garantir esse LIXO de S

  164. Fernando disse:

    Não acredito em qualquer ministro(a) do STF.

  165. Maria disse:

    Há alguns anos atrás a Band fez uma matéria denunciando fraude em Guarulhos. Teve caso de candidato que não teve NENHUM voto! Já sei! Arquivaram por "falta de provas"!

  166. Renato-CP disse:

    Do jeito que é hoje, o que você "confere" é a fraude já feita.

  167. Carlos disse:

    Lewandowski em nome do STF não determina a cassação dos direitos da presidentA impichada... Quem está desconectado da realidade?

  168. GILMAR disse:

    Não se esqueçam que a opinião de ministros da esquerda não são confiáveis, poucas pessoas no brasil, acredita nesses ministros, com exessao de alguns.

  169. Antonio disse:

    A realidade é outra. O gasto é muito alto em relação ao voto em papel. Envolve muito dinheiro e ninguém quer perder a oportunidade de faturar. Será que os ministros também ganham $$ com isso?

  170. Emerson disse:

    Como acreditar num país onde um Ministro do STF que ganha em torno de 30 mil reais por mês aparece numa festa com um vinho de 30 mil reais? Quem vai confiar nessa gente?

    1. Ele tem a mesadinha de R$100.000,00 da mulher!!! deve ser um ótimo rufião

  171. Carlos disse:

    Houve uma lei DETERMINANDO O VOTO IMPRESSO, e STF e STE passaram por cima da lei aprovada. Quem está desconectado da realidade?

  172. ANTONIO disse:

    Desconectada da realidade está a senhora. Essa é a típica opinião do "ouvi falar". De alguém que não tem o minimo conhecimento do assunto.

  173. Emerson disse:

    Como acreditar num país onde há um Dia Toffoli que recebe 100 mil reais de mesada da mulher e ninguém faz nada? A grande imprensa se cala.

  174. Lucio disse:

    Fundo Especial de Financiamento de Campanha R$ 1.716.209.431,00 aprovado pelo congresso e ZERO p/ impressoras das urnas.....engulam essa.......

    1. Há décadas que TODAS as agências bancárias tem impressoras. Tecnologia barata. Basta que as pessoas entendam que ninguém sairá das SEÇÕES com papel, apenas a fita será lida pelo eleitor a cad

    2. Este é o ponto: o PT está pagando advogados do LULADRÃO com dinheiro de campanha! É esta a ética comunista, a moral comunista, a honestidade comunista....Milhões de imp.nas agências bancárias

  175. SILVIO disse:

    Não é bem assim, Rosinha, mas vá lá. Você teve tempo pra ver o vídeo do BOLSONARO, mas viu o LULADRÃO usando dinheiro do fundo partidário para pagar advogados ? preso ? Qual será sua ati

  176. Tetakoawara disse:

    Todas as eleições foram fraudadas a partir do uso das urnas eletrônicas. Como não interessava aos vencedores (sempre é assim), não foram auditadas.

  177. Emerson disse:

    Como acreditar numa Justiça Eleitoral onde um sujeito como Gilmar Mendes absolve a Dilma, jogando no lixo centenas de provas que incriminavam a campanha eleitoral dela?

  178. RENATO disse:

    desconectados da realidade estao esses juizes como essa sra, que vivem nababescamente com o dinheiro do contrebuinte e soltam marginais por predileçoes politicas e coleguismo

  179. Mario disse:

    O sistema dessas urnas do Brasil são sim vulneráveis e suscetíveis a fraldes. Isso até as folhas secas que caem no chão sabem disso.

  180. Donizetti disse:

    Na realidade todo o processo eleitoral é uma fraude, começando pelo recebimento de candidaturas de criminosos condenados, fundos partidários milionários, propagandas eleitorais ilegais, e por aí

  181. Luiz disse:

    O perigo maior não está no carro trafegando por uma rua cheia de pessoas nos passeios laterais, é o motorista que está conduzindo-o. As urnas são a mesma coisa.

  182. Emerson disse:

    Se a Alemanha tem voto em cédula, preto no branco, papel, caneta, POR QUE um país de merda, como o Brasil, cheio de corruptos, bandidos de toga no STF, tem esse voto virtual?

  183. athos disse:

    Blecaute suspeito nas últimas eleições presidenciais.-Na apuração dos votos do NE e Norte.-Foi comandado pelo advogado Toffoli, momentaneamente presidente do STF.-Na época era do TSE.

  184. NaMosca disse:

    Lamentavelmente desconectados da realidade são alguns ministros deste supremo tribunal. É fato: os idosos atuais têm verdadeiro horror de tecnologia digital!!!

  185. Maria disse:

    O pior é que nem as urnas, nem seus "guardiões" são confiáveis. Como confiar na lisura das eleições?

  186. Emerson disse:

    Se a Alemanha tem voto em cédula, preto no branco, papel, caneta, porque um país de merda, como o Brasil, cheio de corruptos, bandidos de toga no STF, tem esse voto virtual?

  187. Carlos disse:

    Os ministros do supremo aumentam o próprio salário e a Rosa Weber vem falar em desconectado da realidade? Será que li certo? Vão a merda, ministra!

  188. sergio disse:

    Depois que Trump vai fiscalizar é facil dizer que é confiável. EUA não quer comunismo mais no Brasil.Ele manda, é melhor CIA, FBI do que PT PSDB fadinha Ciro 51 e outros.

  189. Allejo disse:

    Ah claro, ela acha que um sistema que é inalterável a 22 anos não pode-se aprender a fuçar ele. Cara, chamaram programadores e eles provaram que é fraudável, mas essa jumenta insiste nesse papin

  190. Jocimar disse:

    Quando vc ve uma pessoa chamar a tecnologia comprada da venezuela de "auditavel" vc ve o tamanho do buraco cultural dessa republiqueta. Aqui imbeciloides e mongoloides sao tratados como "intelectua

  191. gilberto disse:

    STF e STE ainda acham que o povo é do século 19, gado que os mandantes sempre conduziram. Hoje, qualquer deslize destes poderes, o povo percebe, assim como lei voto impresso não é inconstitucional

  192. Barbosa disse:

    Porque então acreditar em vcs? Em toffoli que toma medidas monocráticas! Solta José Dirceu que estava preso pela segunda instância! Vcs dão motivos para não acreditarmos que vcs falam!

  193. José disse:

    Rackers já provaram que as urnas podem ser fraudadas, mas a nossa "especialista" em informática Dr. Rosa Weber diz que não. Devemos acreditar nela?

  194. Romino disse:

    Admiro bastante a Ministra Rosa Weber, mas ela diz o óbvio quando afirma que "não há nenhum caso de fraude comprovado" em "22 anos de utilização de urnas eletrônicas". Claro! Como comprovar

  195. Jorge disse:

    "Temos 22 anos de utilização de urnas eletrônicas. Não há nenhum caso de fraude comprovado" A fraude é inauditavel, dai as reclamações, quer que desenhe Rosa Weber?

  196. Marcelo disse:

    Ahh tá ministra. Só que a maioria esmagadora dos eleitores brasileiros concorda com a opinião de Bolsonaro. NINGUÉM (a não ser vocês) ACREDITA NA INVULNERABILIDADE DAS URNAS VENEZUELANAS. Ponto

  197. silvio disse:

    Se Bozonaro nao acredita nas urnas eletronicas deveria renunciar ao seu mandato imediatamente. Foi assim que conseguiu seus ultimos mandatos. Mas ja esta preparando os fanaticos para a derrota.

  198. Oliveira disse:

    Não acredito no que diz a ministra e sim no que meus olhos veem. O país da sacanagem, do roubo, do estelionato, e as urnas são confiáveis? Auditáveis como, se descumpriram a lei do voto impresso?

  199. Gianinni disse:

    Porque as urnas são seguras? Porque o TSE disse. E se eu não quiser confiar na palavra do TSE para quem eu entro com um recurso? Para o TSE.

  200. Sandra disse:

    Não é não. Hacker conseguiram invadi-las em 2 hrs . #votoimpresso #bolsonaro . Vamos votar no papel e urnas ao mesmo tempo .#Bolsonaro

  201. 🇧🇷 disse:

    Samambaia Weber defende as urnas que a colocaram no STF, lógico. O mesmo se pensa sobre o tal "algorítimo" que rege o sorteio de processos no STF. O brasileiro deixou de acreditar...

  202. Carlos disse:

    Para não cumprirem a lei que obrigava o voto impresso os semideuses de toga argumentaram que não haveria dinheiro. Os mesmos que se deram 17% de aumento: 4 bilhões anuais.

  203. EUGENIO disse:

    Por que sou OBRIGADO a acreditar na senhora Rosa Weber e seus pares? São pessoas acima do bem e do mal?

  204. Carlos disse:

    Gilmar Mendes trabalha para libertar bandidos, não sem apoiou do empregado do PT, Dias Toffoli... Quem está desconectado da realidade?

  205. Carlos disse:

    Voto impresso é lei. Desconectado da realidade são os ministros que rasgaram a constituição. E cagam para nossas leis.

  206. Carlos disse:

    As opiniões de Toffoli, Gilmar Mendes ou Rosa Weber sobre as urnas eletrônicas de nada nos interessa. Deveriam apenas seguir o que manda a lei: VOTO IMPRESSO. O resto é lixo.

  207. Carlos disse:

    Esses semideuses do STF não sabem nada de programação. Sua ladainha de nada serve. Deveriam apenas e somente aplicar a lei aprovada: VOTO IMPRESSOS. Ninguém que ler suas bizarrices.

  208. ednilson disse:

    "Não há nenhum caso de fraude comprovado" porque não tem como fazer auditoria pra provar!!! Como é que vamos recontar os bits do computador, dona Rosa?!? Nem acesso ao código fonte houve!!

  209. Túlio disse:

    Basta olhar uma conferência de hackers que aconteceu nos EUA. Acontece que os hackers da Def Con levaram menos de 90 minutos para comprometer todas as máquinas eleitorais.

  210. Carlos disse:

    STF é um lixo. São a máfia de toga. Quem está desconectado da realidade e do Brasil são esses pseudos semideuses. Que tal a mesma lei dar 17% para todo brasileiro conforme art. 5?

  211. Antonio disse:

    Só acredito nas urnas se houver auditagem em TODAS as urnas com voto impresso, feitas por especialistas na área de Informática e tenha experiência em auditagem. De outra forma, não aceito.

  212. Marta disse:

    Desconectados da realidade são vocês da corte brasiliense.

  213. José disse:

    Já teve um engenheiro fera formado na Unicamp, se não me engano,que alertou que o processo eletrônico é passível de fraude! As maioria das grandes democracias mundiais NÃO aderiram vapor mero ac

  214. João disse:

    Rosa Weber que é desconectada da realidade. AS URNAS são desconectadas da realidade. O problema é que os números não vão suficientes pra serem fraudados nesse ano.

  215. Cidadão disse:

    Precisamos acabar com esse complexo de vira-latas e admitir que o Brasil possui o Sistema Eleitoral mais seguro e confiável do Mundo.

    1. O governo manda obtermos NF de qualquer compra. Caixas eletrônicos emitem comprovante impresso de operações realizadas. Então, por que não comprovante impresso de votos? Por que acreditar em Mini

    2. Complexo de cuérola. Toda vez é mesma tática para nos calar. Ora fascista, ora homofóbico, ora complexo de viralata... VOTO impresso é lei. Viralatas são os que não cumpre as leis.

    3. Então me explica porque a maioria das democracias mundiais não aderiram? As Bolivarianas TODAS aderiram!

    4. Até os Estados Unidos deixaram disso, procure: " Voting machines without paper trails should be trashed to thwart cyberattacks, election report says"

    5. Quando o mundo inteiro não confia , quando especialistas não confiam, quando o próprio povo não confia, quando os políticos que passam lei pra serem auditáveis não confiam, os isentões confiam

    6. Não é complexo de vira-latas, e sim, não sermos bobinhos....

  216. Renato disse:

    A turma do cCtrl V, Ctrl V..nào sabe de nada, inocentes.kkkkkkkk