Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Projeto antiterrorismo é criticado até pela PF

Proposta institui o Sistema Nacional Contraterrorista, que prevê coordenação nacional de sistemas de inteligência e gerência sobre polícias
Projeto antiterrorismo é criticado até pela PF
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Ao apresentar conceitos vagos sobre monitoramento de grupos suspeitos, o projeto de lei que trata sobre ações antiterroristas, proposto pelo deputado bolsonarista major Vitor Hugo (foto), do PSL, traz riscos de perseguição a movimentos sociais e a grupos de oposição ao governo, diz a Crusoé.

“A avaliação é de entidades que analisaram a proposta e de deputados ouvidos por Crusoé. Críticas ao conteúdo do projeto também são feitas pela própria Polícia Federal. O parlamentar reapresentou, com modificações, um texto originalmente protocolado pelo então deputado Jair Bolsonaro em 2016.”

“Aprovado em setembro por uma Comissão Especial da Câmara por 22 votos a 7, o projeto está pronto para ser votado pelo plenário. […] Acompanhado de perto pela tropa de choque do presidente na Câmara, Arthur Lira, o projeto institui o Sistema Nacional Contraterrorista, que prevê coordenação nacional de sistemas de inteligência e gerência sobre polícias.”

Leia mais aqui. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....