Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crítico da Argentina, Bolsonaro diz a embaixador que só há rivalidade no futebol

Presidente, que cita país vizinho como exemplo dos riscos da volta da esquerda ao poder, parabenizou o peronista Daniel Scioli em encontro
Crítico da Argentina, Bolsonaro diz a embaixador que só há rivalidade no futebol
Foto: Marcos Corrêa/PR

Dias após fazer ataques ao governo do peronista Alberto Fernández na Argentina, Jair Bolsonaro se reuniu com o embaixador do país vizinho no Brasil, o também peronista Daniel Scioli, e disse que a rivalidade só existe no futebol.

“Torcemos muito pela Argentina. Conte com a nossa boa vontade. Rivalidade apenas no futebol”, disse nesta terça-feira (10) o presidente brasileiro, que também falou em “fazer de tudo para que as crises sejam superadas”.

O vídeo do encontro, que marcou o primeiro ano de Scioli como representante do governo Fernández no Brasil, foi postado pelo embaixador nas redes sociais.

Bolsonaro critica frequentemente a Argentina em discursos nos quais fala do perigo da volta da esquerda ao poder. No último dia 2, afirmou que a elite está abandonando o país vizinho: “Daqui a pouco sai a classe média e depois os pobres, como na Venezuela”.

Na mesma ocasião, o presidente brasileiro disse que a imprensa está “se acabando” na Argentina. “Em 2019 estive lá. Falei o que ia acontecer se a turma do Foro de São Paulo voltasse a comandar o país. Não deu outra.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....