Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: a máquina de propaganda de Bolsonaro

Com licitações já concluídas ou em fase final, presidente chegará ao ano eleitoral com cerca de 1 bilhão de reais em contratos de publicidade
Crusoé: a máquina de propaganda de Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jair Bolsonaro (foto) se gaba até hoje de ter vencido nas urnas gastando uma miséria com marketing nas eleições de 2018, ao contrário dos seus principais oponentes”, diz a Crusoé.

“Só que, com a popularidade corroída pelas crises sanitária e econômica, o presidente nem pensa em repetir a dose em 2022. Pelo contrário, a intenção é limpar os cofres públicos e usar a máquina de propaganda oficial a seu favor.”

“Com licitações já concluídas ou em fase final, Bolsonaro chegará ao ano eleitoral com cerca de 1 bilhão de reais em contratos de publicidade, para distribuir verbas a veículos de comunicação de todo o país. A fatia mais robusta desse orçamento está concentrada na Secretaria Especial de Comunicação Social, a Secom. O órgão, comandado hoje por um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal e vinculado ao Ministério das Comunicações, está concluindo uma concorrência para contratar quatro agências de publicidade que ficarão encarregadas de elaborar as peças publicitárias oficiais e definir em quais veículos elas serão exibidas no ano que vem. O negócio está estimado em 450 milhões de reais anuais.”

LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....