Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: a PEC da vingança

Proposta do petista Paulo Teixeira é a mais nova medida de uma longa lista de golpes aplicados pelo establishment político em quase três anos
Crusoé: a PEC da vingança
Foto: Câmara dos Deputados

Em sua nova edição, Crusoé fala do ataque da Câmara dos Deputados ao Ministério Público Federal por meio da PEC 05/2021, apelidada de ‘PEC da Vingança’, ou ‘PEC do Gilmar’ — devido às recorrentes críticas do ministro do Supremo ao MP. Segundo a revista, proposta do petista Paulo Teixeira é a mais nova medida de uma longa lista de golpes aplicados pelo establishment político em quase três anos.

“A soltura de presos duplamente condenados por corrupção, as anulações de sentenças que levarão à prescrição de crimes e o afrouxamento de leis que punem malfeitos são as sequelas mais evidentes da contraofensiva que mobilizou representantes dos três poderes da República. Mas tudo isso ainda parece insuficiente para os incomodados com o cerco aos poderosos. Como pontuou o ex-ministro do Supremo Francisco Rezek, em recente entrevista a Crusoé, ‘a corrupção não quer apenas a impunidade, ela quer se vingar daqueles que tentaram puni-la’.”

Leia a reportagem completa na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.

 

Mais notícias
TOPO