Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: a única via de Doria e o risco da ‘cristianização’

A se confirmar o triunfo do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias presidenciais do PSDB, a terceira via já nasce rachada
Crusoé: a única via de Doria e o risco da ‘cristianização’
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Como mostramos, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (20) que, “naturalmente”, quem vencer as prévias do PSDB será “o candidato” da terceira via. A declaração reforça que “a via do pré-candidato do PSDB ao Planalto é uma só, ou seja, a dele mesmo”, diz a Crusoé.

“Quando, ao oficializar sua inscrição na disputa interna do partido, Doria diz que o vencedor das prévias do PSDB será ‘naturalmente’ o candidato da terceira via, ele está se referindo a ele próprio – o governador paulista acredita, ‘naturalmente’, que vencerá a refrega tucana. De fato, é o grande favorito. Mas, na política, como no esporte e na vida, não convém cantar vitória antes do tempo. Doria, no entanto, ‘acelera’, para usar um conhecido termo de seu léxico.”

“A interlocutores, o governador já revelou não abrir mão da candidatura ao Planalto, mesmo que os demais partidos encontrem outro nome com mais capacidade de articulação e musculatura eleitoral para desbancar Lula e Bolsonaro nas urnas. O significado disso é que, a se confirmar o triunfo de Doria nas prévias do PSDB, a terceira via já nasce rachada.”

Leia mais aqui.

Mais notícias
TOPO