Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: bolsonaristas votaram a favor do fundão e entraram em desespero, diz Ganime

O deputado do Novo do Rio de Janeiro afirmou que o governo participou das articulações em torno do novo valor, de R$ 5,7 bilhões
Crusoé: bolsonaristas votaram a favor do fundão e entraram em desespero, diz Ganime
Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O deputado Paulo Ganime (Novo-RJ) disse, em entrevista à Crusoé, que os parlamentares governistas votaram a favor do texto da LDO com o aumento no fundão e, depois, entraram em desespero. Durante a votação, na semana passada, Ganime tentou derrubar o dispositivo que previa o aumento.

O deputado afirmou que o governo participou da articulação sobre o novo valor, de R$ 5,7 bilhões.

“Olha, eu não sei quem foi o grande nome que articulou, porque a gente é contra e, por isso, não participamos do combinado. Mas o Fundão foi uma grande articulação entre Câmara, Senado e governo. A base do governo participou disso e a gente sabe que hoje quem está com o governo é o Centrão. Eles votaram a favor do Fundão. Acho que eles entraram em desespero, viram a repercussão e, como a rede social estava atacando, tentaram se defender dizendo que eram contra.”

Ganime afirmou ainda que a indicação de Ciro Nogueira para a Casa Civil pode facilitar o veto de Jair Bolsonaro à medida, ou garantir que ela não será vetada.

“A indicação do Ciro para a Casa Civil pode ser uma sinalização nos dois sentidos: ele pode estar fazendo isso para ter mais força para vetar, como pode estar fazendo para conseguir não vetar e ter apoio do Centrão.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO