Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: cavalos de Troia na Terceira Via

Assim como nos casos de João Doria, Ciro Gomes e Simone Tebet, "a candidatura de Sergio Moro também está exposta às traições"
Crusoé: cavalos de Troia na Terceira Via
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Antes de encarar a batalha eleitoral, os pré-candidatos que se colocam como alternativa a Lula e Bolsonaro precisarão lidar com os focos de resistência dentro de seus próprios partidos, diz a Crusoé.

A candidatura de Sergio Moro também está exposta às traições. No Podemos, partido ao qual o ex-juiz se filiou no fim de 2021, há grupos consolidados de bolsonaristas e lulistas que não abrem mão das conveniências regionais. Os principais rachas ocorrem na Bahia, em Mato Grosso e em Pernambuco.”

“Em sua seção baiana, o Podemos compõe a base de apoio do governador Rui Costa, do PT. Líder do partido no estado, o deputado João Carlos Bacelar, embora diga concordar com as ideias econômicas e de combate à corrupção defendidas por Moro, já avisou: estará com Lula desde o primeiro turno.”

“Se o candidato não deslancha, a tendência é que os próprios correligionários priorizem seus interesses paroquiais em detrimento do projeto nacional.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....