Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: dupla sem limites

Ana Cristina Valle e Jair Renan viram mais uma fonte de dor de cabeça para Jair Bolsonaro; ligação com lobistas e mudança no padrão de vida chamam atenção
Crusoé: dupla sem limites
Capa: Rodrigo Freitas/Crusoé

A reportagem de capa da nova edição da Crusoé detalha todos os rolos envolvendo Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, e Jair Renan, o 04. As histórias obedecem, no geral, a uma mesma lógica, a da mistura de interesses. “Empresários e lobistas se aproximam, oferecem facilidades e parcerias e, em contrapartida, tentam alcançar vantagens junto ao governo.”

“Hoje com 22 anos, o 04 morava com a mãe em Resende, município do interior do Rio de Janeiro, antes de se mudar definitivamente para Brasília em março de 2019, três meses depois da posse do pai. Não demorou para que logo passasse a desfrutar das gostosuras que o sobrenome lhe proporcionava: convites para festas, ofertas de parcerias e muita gente interessada em fazer amizade. Ana Cristina desembarcou na cidade dois anos depois. E passou a, digamos, administrar o potencial do filho.

Até então, as aventuras do rapaz pelo mundo dos negócios eram um tanto rudimentares. Quem o orientava, e o ajudava a conhecer gente e prospectar oportunidades, era Allan Lucena, um jovem professor de educação física que Jair Renan conhecera na academia e havia virado seu personal trainer. Quando Marconny Albernaz apareceu, pelas mãos de Ana Cristina, as coisas começaram a mudar. Lucena, o personal – o mesmo que flagrou um araponga do Planalto em seu encalço –, foi escanteado. A pedido de Cristina, Marconny cuidou da formalização da empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia e passou a acompanhar de perto os passos do 04 por Brasília. Graças à carta branca dada pela mãe, Marconny transformou o camarote 311 do Mané Garrincha, onde funciona a empresa, em um espaço de reuniões com pessoas interessadas em patrocinar os eventos e projetos de Jair Renan.”

Leia a reportagem completa aqui, assine a revista e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO