Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: Guedes derreteu

Os investidores – aqueles com dinheiro grosso, capazes de criar novos negócios e novos empregos, e de fortalecer a economia – já não confiam no ministro
Crusoé: Guedes derreteu
Foto: Adriano Machado/Crusoé

“Na manhã da última quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, trocou de pele diante de todo o Brasil”, diz a Crusoé. O homem que havia prometido apresentar ao país o ‘capitalismo de verdade’ realizou uma live para explicar como ele e Jair Bolsonaro, em parceria com luminares do Congresso, decidiram arrebentar o teto dos gastos públicos.

De nada adianta o presidente dizer que vai manter o ministro da Economia, apesar da debandada de seus secretários. Os investidores – aqueles com dinheiro grosso, capazes de criar novos negócios e novos empregos, e de fortalecer a economia – já não confiam no governo.

“A percepção de que Paulo Guedes servia como dique de contenção já era”, afirma o economista Fabio Giambiagi, pesquisador associado da FGV-Ibre e um dos grandes especialistas em contas públicas no Brasil. “O governo está incidindo em todos os erros históricos de condução da economia brasileira. Encurtou-se bastante o caminho que nos separa dos desastres de uma Argentina.”

Leia a reportagem completa na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO