Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: Brasília celebra nome de André Mendonça para STF

A indicação de um ministro "terrivelmente evangélico" agradou não só aos religiosos, mas também ao STF e à classe política
Crusoé: Brasília celebra nome de André Mendonça para STF
Foto: Marcos Corrêa/PR

O recém-indicado ao STF André Mendonça peregrina pelos gabinetes do Senado há pelo menos dois meses em busca de apoio para a aprovação de seu nome na sabatina que será realizada na Casa, diz a Crusoé.

Apesar de sua servidão a Jair Bolsonaro, a indicação de um ministro “terrivelmente evangélico” agradou não só aos religiosos, mas também ao STF e à classe política. Mendonça deve ser aprovado sem grandes dificuldades.

“Ocorre que o trabalho de Mendonça na AGU acompanhou a guinada de Bolsonaro na direção da velha política. Se o seu alinhamento total ao governo, mesmo diante do desmonte dos mecanismos de combate à corrupção, e o apoio dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes a ele ainda suscitavam alguma dúvida de que Mendonça irá atuar em sintonia com a chamada ‘ala garantista’ do Supremo, mais complacente com os réus, o AGU tem reforçado a seus interlocutores no Legislativo que no início do ano passado ele se manifestou oficialmente a favor da implantação do ‘juiz das garantias’, aprovado pelo Congresso como reação às sentenças proferidas na Lava Jato e cuja aplicação está suspensa por uma liminar do presidente do STF, Luiz Fux.”

Leia mais aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO