Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: ministros de Bolsonaro fazem campanha com seu dinheiro

Crusoé: ministros de Bolsonaro fazem campanha com seu dinheiro
Foto: Alan Santos/PR

Na Crusoé que foi ao ar hoje, Ana Viriato conta como ministros de Jair Bolsonaro, como Tarcísio de Freitas e Rogério Marinho, estão usando os cargos que ocupam —e muita verba pública— para se projetar eleitoralmente.

A agenda de Bolsonaro e de seus homens de confiança inclui um encorpado cronograma de viagens semanais, bancadas pelos cofres públicos, para inaugurações, visitas a obras e entregas de moradias populares. Os eventos são usualmente marcados pela claque do Planalto, que, ensandecida, grita os nomes dos presentes e transborda em elogios ao governo federal. O périplo dos ministros-candidatos pelo país ignora o recrudescimento da pandemia, que matou 400 mil brasileiros em pouco mais de um ano, e é usualmente registrado nas redes sociais.

As possíveis candidaturas, antes tratadas apenas nos bastidores, foram admitidas perante os holofotes pelo próprio presidente da República. Só elogios a Tarcísio de Freitas, Bolsonaro sugeriu que o ministro da Infraestrutura pode concorrer ao governo de São Paulo – o estado é comandado por João Doria, seu rival. (…) O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também nutre pretensões eleitorais. Benquisto por Jair Bolsonaro, o ex-deputado planeja concorrer ao governo do Rio Grande do Norte em 2022.”

LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO