ACESSE

Cunha consegue reduzir 8 meses de pena com cursos, trabalho e resenhas de livros

Telegram

Eduardo Cunha conseguiu reduzir em oito meses sua pena com cursos à distância, trabalho dentro da penitenciária e resenhas de livros, informa O Globo.

Somando a remissão da pena aos quase dois anos que Cunha já passou na cadeia, a defesa entende que o ex-deputado já cumpriu um sexto dos 14 anos e seis meses de prisão estabelecidos pelo TRF-4 e, por isso, pediu a progressão para o regime semiaberto, o que, no entanto, não o faria deixar a cadeia, já que ainda há dois mandados de prisão contra ele.

“Para conseguir o abatimento da pena, o ex-presidente da Câmara fez cursos de espanhol, de mestre de obras e de agricultura. Para comprovar o feito, os advogados apresentaram diplomas do Instituto Universal Brasileiro, especializado em ensino profissionalizante à distância. Em seu site na internet, a entidade oferece um curso de 400 horas de ‘Mestre de Obras e Edificações’ por R$ 246, que podem ser parcelados e cobrem o custo de apostilas e aulas online — cada 12h de curso conta um dia a menos na pena.”

Da biblioteca do presídio, Cunha leu e resenhou ‘O estrangeiro’, de Albert Camus; ‘O Quarto Dourado’, de Rebeca Kohn; além de obras de Moacyr Scliar, como ‘O exército de um homem só’, ‘A festa no Castelo’ e ‘Mês de Cães Danados’. Cada livro lido desconta dois dias na pena.

O ex-deputado também trabalhou na área de manutenção do Complexo Médico Penal, no Paraná, e na entrega de quentinhas aos presos da ala onde ficam os réus da Lava-Jato. Entre os companheiros da carceragem estão Aldemir Bendine, João Vaccari Neto e André Vargas.

Comentários

  • Citizen -

    Eu tenho vergonha desses comentários de bost@.

  • trust!=conta -

    Admirável Cunha, joga pelas regras e conhece o jogo como ninguém.Esse homem será solto em breve e vai provar que foi violentado pela justiça do Paraná. E será aclamado no panteão dos heróis da pátria

  • Candida -

    Bem mais dentro da realidade que o Lula, mas poderia ler livros melhores; esse tempo não será em vão

Ler 20 comentários