“Curso da UnB ‘O golpe de 2016’ é inaceitável”, diz fundador do Escola Sem Partido

Em entrevista a O Antagonista, Miguel Nagib, fundador do movimento Escola Sem Partido, comentou o fato de o Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) oferecer 50 vagas para a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia do Brasil”, em referência ao impeachment de Dilma Rousseff.

Assine aqui nossa newsletter e não perca amanhã os demais trechos dessa entrevista.

Miguel Nagib, criador do Escola Sem Partido, comenta disciplina sobre o 'golpe de 2016' na UnB 41

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. F... Mal pago e assaltado disse:

    Depois da UnB, UFRN, Unicamp criarem a disciplina sobre o "gopi", agora a UFSB, menor e mais nova federal do país, também tem a sua "TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIA POLÍTICA: O GOLPE DE 2016 E O FUTURO DA DEMOCRACIA NO BRASIL". Parabens isso, com certeza, vai contribuir muito para o futuro dos seus egressos. Meu dinheiro é rico mesmo...

Ler comentários
  1. Tatiana disse:

    Nossa, vai ser um curso mesmo? Não só uma mera palestra da louca gritando foi gorpi?

  2. Ádson disse:

    O livre pensar não é uma coisa que flui nas universidades públicas. Antonio Gramsci dominou completamente nossos mestres, mesmo sem eles saberem ou até talvez nunca terem ô lido, são completamente dominados pelas ideologias de esquerda e adotam os meios de Gramsci, aquele aluno que não "rezar" nesta cartilha é marginalizado. "Inaceitável é o patrulhamento ideológico na univerdade pública." Não podemos permitir realmente que a esquerda não aceite um corpo docente que seja neutro, que ensine a pensar e não o que pensar.

  3. Marlene disse:

    Ter opinião sobre política é uma coisa, fazer lavagem cerebral e direcionar todos os cursos pelo viés esquerdista é outra. E isso desde o fundamental. Até aritmética - não sei como - tem conotação esquerdista. É uma vergonha, sim, que exista um "curso" tão tendencioso e mal intencionado numa universidade pública.

  4. FRANCA FILHO disse:

    É os bandidos desesperados tentando mostrar que políticos ladrões, assassinos, traficantes, etc são santos e a história mostrando exatamente o contrario. Ninguém é enganado a vida toda. Está aí o resultado de 33 anos de bandidos no poder!

  5. Thadeusz Jucá disse:

    A repercussão negativa com relação ao post de O Antagonista sobre a morte do Rev. Billy Graham revelou que um bom número de leitores do site são cristãos protestantes. Eu sou um deles. Graham e Macedo são de correntes teológicas totalmente opostas. O que ambos tinham em comum era o fato de usar a TV como meio de pregação. Porém, Graham pertencia ao protestantismo histórico, oriundo do Luteranismo e associado teologicamente aos Metodistas (oriundos da Igreja Anglicana) e aos Presbiterianos (muito embora estes sejam Calvinistas). Billy Graham passava longe da Teologia da Prosperidade e de pastores como Macedo, Estevam Hernandes e Silas Malafaia. E nós, os leitores protestantes de O Antagonista, sabemos muito bem disso.

  6. Rogemon disse:

    Só pela proposta desse curso decabido, Temer deveria determinar a imediata demissão desses dois mentecaptos: Luis Felipe Miguel e Karina Damous Duailibe. Usar recursos públicos para financiar essa estupidez?? Que vão os dois para o meio do inferno!!! Custeiem vocês do próprio bolso esse curso e fora do ambiente da UNB que não lhes pertence!!! Irresponsáveis.

  7. Lucas disse:

    A questão não é se o curso é obrigatório ou não e sim que uma universidade pública, mantida com dinheiro de todos os contribuíntes, ser infiltrada de militantes políticos e ser usada a serviço de uma organização partidária privada - e criminosa, diga-se de passagem.

  8. Flávia disse:

    Fundador de Escola sem Partido? Isso não existe. Nunca foi e nunca será aprovado. Imbecis não devem ser ouvidos.

    1. Antes de criticar, seria bom ouvir primeiro o video e depois ler um pouco sobre a proposta.

  9. Marcos disse:

    Inaceitável? Inaceitável é o patrulhamento ideológico na univerdade pública. Todo o professor, sobretudo no terceiro grau, tem o direito de livre pensar e ensinar. Os alunos são jovens capacitados capazes de arguir contra as teses do professor, se assim for o desejo deles. Até porque este ainda é um ambiente de livre pensar. A liberdade de pensamento não pode ser sacrificada em qualquer hipótese, muito menos quando se trata de calar quem não pensa do mesmo jeito. O Antagonista se consolida a cada dia como um polo autoritário da direita brasileira

    1. O Marcos ! É realmente é absurdo ! Absurdo fazer ver proselitismo político ideológico conjuntural em Universidade pública com dinheiro dos cofres a União. Não justifica o uso da Autonomia da Universidade para fins politico partidário , é crime o mau uso e desvio do dinheiro. O TCU e o MPF tomarão as providências cabíveis em cada âmbito. Além do mais os docentes são funcionários públicos , portanto regidos por estatuto e códigos a serem obedecidos. O pensamento é livre, mas o pensar o BEM COMUM. E não uma Ideologia, comprovadamente perniciosa e que já praticada em inúmeras vezes, maioria criminosa e assassina . Sempre irá falhar. O homem não é uma massa uniforme sujeito às vontade do ditador de plantão. Lei, Ordem e progresso para vocês é só no tacão, que das autoridades ou do povo

    2. O "livre pensar" dá a um professor o direito de mentir?

    3. Professor não pode mentir, fraudar, não pode induzir seus alunos ao erro, nem impor seu posicionamento ideológico contra fatos, aproveitando-se de sua autoridade em sala de aula para fazer sua porca propaganda político partidária.

    4. Marcão, existe uma sugestão de minha modesta autoria, sobre o assunto e caso V. Sa., como MESTRADO, puder me ajudar, ficarei na expectativa.

  10. Renato disse:

    A jogada em 64 foi mandar uns trouxas para a guerrilha (para "lutar pela democracia", ou seja morrer e ter seus cadáveres transformados em mártires), enquanto a nata da intelectualidade ia para as universidades, editoras de livros, imprensa e igreja católica. Muitos "justiçados" pela própria esquerda entraram na conta dos militares. Em décadas ocuparam todos os espaços e ao contrário do que pode parecer, esse tipo de curso é o maior dos inimigos do país - todo o resto é consequência desse tipo de militância aí, não causa.

    1. Esse tipo de comunista que ficou no ar refrigerado dos gabinetes enquanto seus comparsas pegavam em armas é o que deu origem a organizações extremamente nocivas como o PSDB.

  11. Waston Ribeiro disse:

    A esquerda vai tentar a todo custo "reescrever a história" segundo sua mente levógira!

  12. Hugo chapolin disse:

    Em breve teremos o curso " A prisão de Lula, o proletário do povo" golpe parte 2 .... e assim a vida continua na Zumbilandia Universitária

  13. marcelo disse:

    Professores MESTRADOS da UnB, a hora que V.Excias. estiverem ministrando CURSOS, de como dar o RA.BO, sem sentir DOR, avisem-me, que vou pensar . Seus FDP.

  14. ChrisP/SP disse:

    Golpe é o que o PT de Lula e Dilma fizeram com o país! FORA PETRALHAS! Não tem um pingo de VERGONHA na cara de promoverem este absurdo com dinheiro público, que de curso não tem NADA!!!!

  15. IDOLATRIA AO CRIMINOSO !!! disse:

    ESTE CURSO É UMA AFRONTA AOS PODERES DA REPÚBLICA !!! A INSISTÊNCIA DESTES RATOS QUE IDOLATRAM O VAGABUNDO DO LULA É INACEITÁVEL !!! PIOR ... ELES USAM O DINHEIRO DE NOSSOS SUADOS IMPOSTOS PARA DIVULGAR MENTIRAS E SANDICES !!!

  16. LIBERDADE SÓ PARA O QUE EU CONCORDO disse:

    Alguém é obrigado a se inscrever nesse curso? E eu que pensava que esse país era livre…

  17. Dias disse:

    O mais enojante nisso tudo é que a Unb é uma instituição pública. Quem sustenta esses idiotas é o contribuinte.

  18. Ricardo disse:

    MAS ATE O JUCA JA ADMITIU QUE FOI GOLPE PRA ESTANCAR A SANGRIA ... ALIAS DIOGO VC LEVA QUANTO DO SEU AMIGO AECIO PRA FINGIR DE BOBO??

  19. Stédile Morto Lula e Dilma na Cadeia disse:

    Os militares de 1964/1985 realmente deixaram de limpar o país pra sempre. Tivessem executado ao invés de permitir o exílio, o Brasil de hoje seria muito melhor.

  20. Aedes disse:

    Mas o que se pode esperar desses manés com formação obtida em cima das coxas? Têm que inventar moda pra dizer que é produção acadêmica, e assim solicitar promoção. Mérito, que é bom... Mas não será difícil arrebanhar na UnB 50 bovinos para assistir às "aulas". Aquilo mais parece uma reserva animal!

  21. PAREMOS COM A HIPOCRISIA disse:

    "um grande acordo nacional para estancar a sangria... com o Supremo e tudo..." "tem que manter isso, viu"

    1. Vc é imbecil ou acha que os outros que são? Todo o esquema de propina em que o PMDB está envolvido foi junto com o PT e o PP. Nesse site aqui as pessoas tem informação, seu cuz@o mortadela!!!!!!!!

  22. SPA CURITIBA disse:

    Presumo que , ao final do curso , esse jumento que assina por Nagib , deverá conceder diploma aos formandos com o título : " O GÓRPI NA GUERRILHEIRA IOLANDA "

  23. Veroca disse:

    Mas é muito sem noção este cidadão. Entendi que a UNB, será o abrigo de tal perda de tempo, uma barbaridade. Aproveite este tempo para estudar um pouco, caro senhor sem noção.

  24. MM's disse:

    UnB -> Saúde e Exatas. Humanas é passar vergonha.

  25. eduardo disse:

    democracia é na venezuela, aqui vivemos no golpe!

  26. XÔ PETRALHAS ! disse:

    Isso desmoraliza a Universidade e a Educação, pois chamar de "golpe" a "Aplicação por parte do Legislativo e Judiciário de Artigos da Constituição" em Defesa do Interesse Público e Totalmente do Interesse Geral, Legal, Social, Econômico,Financeiro, Orçamentário, e da Gestão do País como um todo, é imoral e explicita "Crime contra a Constituição" ! Ora, se a Obediência e Cumprimento do Ordenamento Jurídico da Nação chamam de "GOLPE" é porque estão contra o Brasil , seu Povo e a Constituição e estão a favor da "ORCRIM LULOPETRALHA" !

  27. Keka disse:

    My God! Realmente, é o fim do mundo na republiqueta das bananas.

  28. Francisco Teodorico disse:

    Perderam completamente a vergonha na cara!

  29. Maria da Silva Oliveira disse:

    GOLPE FOI O QUE O BANDIDO LULLA-LALAU E A DIL-MÁ DERAM NO PAÍS COLOCANDO SEUS 40 MIL LADRÕES PARA ASSALTAR O PAÍS, INCLUSIVE NA UnB!

  30. Carlos Henrique Brasil disse:

    Essa é mais um péssimo exemplo do nosso imposto sendo usado para financiar bandidagem ! Não e patrulhamento como alguns comentam abaixo. É usar nosso $$$ para patrocinar lixo ! Tenho certeza que ninguem com mais de dois neurônios na cabeça pagariam um centavo para assisitr esse curso. Só lixo, inspirado no modelo Chavismo, Cubano,.... vide o que esta acontecendo por la !!!

  31. Tom disse:

    A liberdade de Cátedra é sagrada para qualquer boa instituição universitária. Na democracia espera-se que isso seja o mínimo a se esperar de uma UNIVERSIDADE. Fomentar o debate faz parte. A infeliz atitude do Ministro da educação em intervir nisso é que é desprezível. Políticos não estão acima da democracia.

  32. Sinto nojo de corrupto! disse:

    Ele está se referindo ao golpe que a mentirosa ensacadora de vento deu no país.

  33. Cláudia Bastos disse:

    Vocês deveriam, no mínimo, ter preocupação com o futuro do país ao propagar as ações nazistas do famigerado escola sem partido. Nojo é o que me define!

  34. Miranda Priestly disse:

    ONDE ESTÁ O MEC??????? Ah!!! Não vai fazer nada,deve está recebendo alguma propina pra permanecer em silêncio

    1. Vocês deveriam, no mínimo, ter preocupação com o futuro do país ao propagar as ações nazistas do famigerado escola sem partido. Nojo é o que me define!

  35. Escola e Universidade sem Partido disse:

    Depois esses cretinos dizem que não há doutrinação no ensino. Com maluco não tem acordo, politicamente correto empoderou os desonestos desse país. O último são, que apague a luz.

  36. Especialização em CU disse:

    Está na hora de enquadrar essa gente.

  37. Felipe disse:

    Depois o mercado trata como lixo o diploma da UnB e os caras reclamam. Vai entender.

  38. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Tem que mandar Paulo Freire e esse negócio de "senso crítico/fábrica de militantes marxistas" pro espaço. - https://twitter.com/jairbolsonaro/status/964217823408152579 --> "Quem assumir em 2019 terá o grande desafio de acabar com o avançado processo de formação de militantes e massa de manobra implementado pela esquerda para o aumento de seu poder e controle. Quando nossa prioridade for o conhecimento, aí sim teremos a garantia de um futuro melhor!"

  39. walter benjamin franklin disse:

    O "pai" da unb é darcy ribeiro, o que explica muita coisa.

  40. PROFESSORES PARASITAS E POLITIQUEIROS disse:

    Luis Felipe Miguel, ativista petista, está organizando no Curso de graduação em Ciência Política, a disciplina - Tópicos especiais em Ciência Política: O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil, com duração de um semestre, de 5/3 a 2/7/2018. . Com salário mensal de usa a cátedra não para ensinar o aluno a ser um profissional, mas para ser um adepto do proselitismo de extrema-esquerda que faz, através aulas de viés faccioso. . Ele faz parte dessa casta que goza de estabilidade, tem dois a três meses de férias por ano, aposentadoria integral e, apesar de regime de dedicação exclusiva, escreve para usufruir vantagens políticas, em blogs petistas Boitempo e Brasil 247

  41. Xiru disse:

    Pior que não é só em universidades federais que isso acontece. Muito professor meu de faculdade PARTICULAR de arquitetura prega abertamente alinhamentos políticos e assedia moralmente alunos com visão diferente. É justamente assim que qualquer ditadura funciona. E esses esquerdistas que dizem repudiar tanto esse tipo de comportamento.

  42. Severino de Maria disse:

    Está na hora de retomar as universidades federais e aproveitar para dar uma limpa. Chega de pagar para vagabundo com título de "doutor " sei lá do que. Somos nós que pagamos. E caro. Talvez seja o ensino superior mais caro do mundo. Eficiência zero.

  43. questão de princípio básico que a ESQUERDA não tem disse:

    A mesma esquerda que nega o impeachment, nega a concepção de Homem e Mulher nega o conceito de Nação nega decisão judicial não aceita opinião contrária nega o direito de religiosidade alheio, tanto que se infiltra para destruir nega o conceito de família tanto que defende tudo o que não presta para destruir o que existe nega o direito de defesa, segurança tanto que odeia polícia, militar e gostaria de TER A SUA. nega a história, distorce os fatos e propõe revolução social, cultural combatendo o status quo Se deixar estes animais QUEIMARIAM TODOS OS LIVROS, TODO O CONHECIMENTO PARA implantar o deles. Essa corja ideológica à esquerda, de PSDB* a PT, PCdoB deviam todos ir pra Cuba, Coréia do Norte e Venezuela viverem daquilo que acham bacana impor no rabo dos outros. Safado tb quem se omite.*

  44. José C disse:

    Disciplina "O golpe de 2016..."? Estão brincando com coisa séria! Aí estão querendo que intervenção vire moda. Manda brasa MEC, eles estão pedindo. Antes que a intervenção aconteça quero sugerir: que tal criar a disciplina "Por que um partido de esquerda assume o poder prometendo mundos e fundos e, com seus comparsas e aliados, ficou com os fundos?"

  45. Lautério disse:

    Falo com conhecimento de causa: O maior mal ao país, o maior estrago que o PT, Lula, José Dirceu e Cia fizeram foi nas universidades. O dinheiro roubado, mal empregado pode ser um dia recuperado, mas a cabeça dos universitários, nunca, é caso perdido e eles é que irão governar este país.

  46. questão de princípio básico que a ESQUERDA não tem disse:

    Ludmila disse: 21 de Fevereiro de 2018 às 18:44 Concordo com Marcos aí embaixo, todo professor deve ter liberdade para pensar e ensinar, é por isso que muito em breve teremos apenas professores defendendo Bolsonaro e louvando a imagem do Brilhante Ustra... ... MENTIRA EM CIMA DE MENTIRA. 1º professor de verdade não vai pra aula com a intenção de MOLDAR MENTALIDADES e sim de ensinar. Quem tem missão de manipular é esquerdista. 2º O tal Ustra não foi CONDENADO; Dilma e tantos outros foram TERRORISTAS DE SUA ÉPOCA. Não queira escolher lado pra atacar outro.TOLICE! 3º Já temos professores e tantos outros que defendem Bolsonaro e não vai ver ninguém se utilizando do cargo pra fazer o que vocês das ESQUERDAS IMUNDAS FAZEM.

    1. Leia novamente. Não está claro que foi um exemplo extremado, para ver se assim os críticos do Escola Sem Partido entendem?

    2. Claro que não, foi apenas um exemplo extremo para ver se expondo a tese contrária a esquerdalha entende a importância do Escola Sem Partido. Entendeu agora?

    3. Concordo plenamente. Falaram tanto em golpe e agora querem catequizar um. Eta!, esquerda de baixo calibre. Querem praticar o que há de mais nojento no que diz respeito a forma de "ensinar": fazer lavagem cerebral.

  47. Luiz Carlos, Balneário Camboriú disse:

    Absurdo esses FDP usam as Universidades com dinheiro publico pra fazer politica com esse alunos alienados e professores babacas tendencioso que nada acrescentam à educação.

  48. Sarcástico disse:

    A UnB sempre foi um antro de esquerdista é a pior Universidade do Brasil nunca prestou para nada

  49. Gustavo disse:

    Entre no portal da Transparência e descubra que este "professor" ganha de salário mensal R$ 24.504,73 para fazer política partidária camuflado de "ciências sociais", tudo isso com o dinheiro do contribuinte. O meu e o seu imposto! Cansado deste país! cadê MEC. MPF?

  50. Jurema da Silva Oliveira Ex-Petista disse:

    Isso desmoraliza a Universidade e a Educação, pois chamar de “golpe” a “Aplicação por parte do Legislativo e Judiciário de Artigos da Constituição” em Defesa do Interesse Público e Totalmente do Interesse Geral, Legal, Social, Econômico,Financeiro, Orçamentário, e da Gestão do País como um todo, é imoral e explicita “Crime contra a Constituição” ! Ora, se a Obediência e Cumprimento do Ordenamento Jurídico da Nação chamam de “GOLPE” é porque estão contra o Brasil , seu Povo e a Constituição e estão a favor da “ORCRIM LULOPETRALHA

  51. Ludmila disse:

    Concordo com Marcos aí embaixo, todo professor deve ter liberdade para pensar e ensinar, é por isso que muito em breve teremos apenas professores defendendo Bolsonaro e louvando a imagem do Brilhante Ustra nas nossas queridas universidades, quem não concordar basta externar sua opinião democraticamente, com sorte não será linchado pelos colegas e respondendo na provinha só o que o professor quiser, não é mesmo Marcos?

    1. Coronel Ustra não foi condenado nem na Democracia Militar e nem na Democracia Civil, diferente dos vermelhos escarlates bolivarianos atrasados que vc defende e que foram condenados na Democracia Militar e mais de uma vez na Democracia Civil.

  52. José Antonio disse:

    Foi aprovada a reforma do ensino médio e a base nacional curricular e agora é preciso dar uma varrida nas universidades públicas federais porque os caras fazem o que bem entendem.

  53. Nair Belo e Silva disse:

    A UnB É UM NINHO DE RATOS! RATAZANAS QUE ROUBARAM E CONTINUAM A ROUBAR O PAÍS, TRANSVESTIDOS DE PTRALHAS!

  54. Propaganda do IDP na Jovem Pan???? disse:

    Inaceitável é ver a Jovem Pan fazendo propagando do Curso de Direito IDP do Beiçola! Tudo por dinheiro??? !

  55. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    O DRÁCULA não teve peito para despetizar o governo e o país. É preciso chutar para fora do planeta toda a corja petralha, comunista e socialista, não só dos órgãos públicos mas também dos privados e justiça.

  56. O GOVERNO SE OMITE !!! disse:

    O GOVERNO NÃO PODE PERMITIR QUE O NOSSO DINHEIRO SEJA UTILIZADO PARA DOUTRINAÇÃO COMUNISTA !!! O MINISTRO MENDONÇA TEM A OBRIGAÇÃO DE TOMAR ENÉRGICAS PROVIDÊNCIAS !!!

  57. LIBERALISMO disse:

    Alguém é obrigado a se inscrever nesse curso? E eu que pensava que esse país era livre...

    1. Sim, é um país livre, tão livre que usa o dinheiro do povo contra o próprio povo.