ACESSE

Só dá Uber no Senado

Telegram

O Antagonista apurou que só se falou da “votação do Uber” na reunião de líderes do Senado, hoje.

O presidente da Casa, Eunício Oliveira, queria discutir a proposta de voto distrital misto, que tramita em regime de urgência desde a quarta-feira passada. Não deve acontecer.

 

Comentários

  • Máfia -

    Os políticos buscam uma maneira de achacar o Uber. É assim que político age, se a coisa da certo, tem dar um troco para os políticos. Bandeira 2 é Caixa 2.

  • VR-760 -

    Pra quem não conhece as 3 Leis da Robótica: 1ª - um robô não pode ferir um humano ou permitir que um humano sofra algum mal; 2ª - os robôs devem obedecer às ordens dos humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a primeira lei; 3ª - um robô deve proteger sua própria existência, desde que isto não entre em contato com as leis anteriores. E pra quem duvida desta realidade, tente andar num Tesla no modo autônomo. Funciona. Já andei. E em Portugal, é, Portugal. E não é piada de português.

  • VR-760 -

    Isso é a discussão mais imbecil que eu já vi. Aliás, o país virou imbeil.. Uber x taxistas morrerão em 5 anos, pois os carros serão autônomos. Todos nós estaremos fazendo planos de quilometragem/mês em empresas donas destes carros. Pagaremos como pagamos nossos pacotes de celulares. Será desvantajoso possuir carro. Não faremos mais seguros de carros, sem vistorias de DETRAN, IPVA. As prefeituras perderão receitas com estacionamentos, os guardinhas não terão em quem aplicar multas etc etc. Só faltam resolver 2 questões, uma de natureza jurídica outra de natureza ética na programação do carro. A jurídica refere-se a quem tem responsabilidade legal em caso de um acidente: a empresa dona do carro, o fabricante do carro ou a empresa de programação do software? Fácil de resolver e já se discute isso. A ética refere-se às 3 Leis da Robótica, aquelas do Isaac Asimov, que começou como ficção científica em fins dos anos 40 e hoje é realidade. O software do carro terá que ser programado para situações como: uma criança cruza na frente do carro, e o carro tem que desviar-se correndo o risco de sair da pista e se chocar, por exemplo com uma árvore. Mata a criança ou os passageiros?

Ler 11 comentários