Daciolo protocola pedido para voto em cédulas

Cabo Daciolo desceu do monte e subiu o Planalto Central. Ele protocolou há pouco no TSE uma representação pela adoção do voto em cédulas de papel na eleição do dia 7 de outubro.

Segundo ele, “o art. 59, caput, da Lei n 9504/1997 (lei das eleições), estabelece que o TSE pode, em casos excepcionais, determinar a votação pelo mecanismo das cédulas em detrimento da votação eletrônica”.

Para Daciolo, a “incerteza sobre a segurança do sistema das urnas” se enquadraria como “caso excepcional”.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 37 comentários
  1. Só sei de uma coisa, a ação de inconstitucionalidade da Dodge, cheia de vícios argumentativos, não foi por acaso. Foi algo tão escandaloso quanto o fatiamento do impeachment da Dilma. Deus nos proteja

  2. A atitude hipócrita de uma suposta classe intelectual em julgar pessoas pelos seus círculos sociais e não pelos seus atos, tem fodido o Brasil consistentemente. Vemos isso da mídia até o STF.

  3. O Cabo Daciolo é um homem de Deus! Mas ele tem que aprender a separar política de religião. E sobre as urnas eletronicas…ele ta TOTALMENTE certo! Pena que não ta junto ao Bolsonaro!

  4. Será que foi algum dos deuses do STF que falou ao cabo lá no monte ? Aliás, este deus dele está meio atrasado, a briga da cédula foi ano passado,com Gilmar Mendes,q”libertou” a impressão.Morro de rir

  5. Excepcional foi a declaração de inconstitucionalidade do voto impresso ocorrer no mesmo ano das eleições, qdo a lei exige q as regras sejam aprovadas no exerc. anterior. Emende a inicial cabo Daciolo!

  6. ACM, então presidente do Senado: “O Painel Eletrônico é inviolável”
    Regina Célia Peres Borges, ex-diretora do Prodasen: “Tanto é violável, que eu violei.”
    TSE 2018: “A Urna Eletrônica é inviolável…”

    1. … qualquer autodidata em informática nível médio pode modificar o programa ou os dados de uma urna eletrônica usada nas eleições no Brasil… preciso desenhar!?

  7. As urnas eletrônicas não são confiáveis!Toda população brasileira já sabe disto! Portanto, as FFAA têm a obrigação de fiscalizar está eleição, que poderá apresentar fraude!!!Acorda Mourão!

  8. Independente do que podem dizer os detratores do Cabo Dacciolo, nesta questão ele está absolutamente certo e merece o apoio de todo mundo que deseja um processo eleitoral mais seguro e transparente.

  9. O ideal seria voto impresso aliado a voto eletrônico. O eleitor preencheria a cédula eleitoral com as escolhas feitas na urna eletrônica e colocaria a cédula preenchida na urna de lona convencional.

  10. Ele poderia incluir no pedido as denúncias de Protógenes Queiroz, que afirma que perdeu uma eleição porque houve fraude e, segundo ele, tinha até testemunho de um técnico da Diebold.

    1. É por causa de comentarios como esse que tenho certeza de que precisa voltar o voto na cédula, você não sabe como funciona a contagem de cédulas, deveria procurar saber antes de falar abobrinha

  11. Excelente medida, embora não acredite que o TSE julgue favorável. De fato, estas urnas são totalmente fraudáveis, e em se tratando de apuração secreta então, nem se fala! Isso por si já é fraude!

  12. Os brasileiros são os verdadeiros culpados de o país estar ETERNAMENTE em crise, pois levam o VOTO na brincadeira. Hoje com tanta informações deveria ser diferente, no entanto o que vemos é ABSURDO.