Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Dados apontam que SP deve vacinas ao PNI", diz Queiroga

Segundo o ministro da Saúde, caso as informações da pasta forem confirmadas, a compensação ocorrerá de forma gradual, para não prejudicar o estado
“Dados apontam que SP deve vacinas ao PNI”, diz Queiroga
Foto: Myke Sena/MS

O ministro Marcelo Queiroga se reuniu em Brasília nesta sexta-feira (6) com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorynchtein, em meio à polêmica envolvendo o envio de vacinas contra a Covid para o governo paulista. Como destacamos, João Doria acusa o Ministério da Saúde de enviar apenas metade das doses de vacinas da Pfizer que São Paulo deveria receber.

Em coletiva após o encontro, Queiroga disse, no entanto, que dados da pasta mostram que o estado deve doses ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

O que apontam os dados é que o estado é devedor ao PNI. Não de uma maneira culposa ou qualquer outra questão, é apenas em relação à base de cálculo […]. Lá atrás, foi entendido que as vacinas produzidas no Butantan não precisavam ir para o centro de logística do Ministério da Saúde para depois serem distribuídas para o estado de São Paulo. […] Então, em função disso, aponta-se que há uma recepção maior de doses da CoronaVac no estado de São Paulo.”

Ao lado de Gorynchtein, o ministro da Saúde minimizou a divergência envolvendo os dados da pasta e do governo paulista e disse que, se a informação for confirmada, a compensação ocorrerá de forma gradual, para não prejudicar o estado. Após a declaração de Queiroga, o secretário estadual de Saúde de São Paulo afirmou que as informações serão conferidas por técnicos das duas pastas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO