Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

DADOS DE EFICÁCIA DA CORONAVAC NÃO SAIRÃO HOJE, CONFIRMA BUTANTAN

DADOS DE EFICÁCIA DA CORONAVAC NÃO SAIRÃO HOJE, CONFIRMA BUTANTAN
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

Na coletiva do governo paulista sobre a Coronavac, que começou agora há pouco, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou que os números de eficácia da vacina não serão divulgados nesta quarta-feira, 23.

Segundo Covas, foi atingido “o limiar da eficácia que permite solicitar uso emergencial, no Brasil ou na China”, mas o contrato com o laboratório chinês Sinovac “especifica que o anúncio desse número [de eficácia da vacina contra a Covid-19] precisa ser conjunto”.

“Nossa parceira solicitou que não houvesse divulgação do número”, prosseguiu o diretor do Butantan, afirmando que a base de dados dos testes no Brasil foi transferida à Sinovac na manhã de hoje, e os chineses pediram um prazo de 15 dias.

De acordo com Dimas Covas, não haverá “nenhuma influência no programa de desenvolvimento da vacina. Amanhã receberemos 5,5 milhões de doses da vacina em Viracopos”.

Leia mais: Crusoé mostra como a corte do STF volta a ser palco de troca de farpas entre ministros, intrigas e até ameaças após o julgamento da reeleição no Congresso.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO