Daiello: “Se não tiver reforma política, a corrupção continua”

Leandro Daiello também disse ao Estadão que o Brasil não fez o que deveria para combater a corrupção na esfera política:

“O Brasil não fez o dever para atacar as causas, que seria a reforma política. Nunca autorizei ninguém a entrar na discussão sobre reforma política porque não competia à PF dizer que a reforma é uma estratégia de combate à corrupção. Se não tiver a reforma política, a máquina vai continuar gerando (corrupção). Da maneira que a política é jogada hoje, não sobrevive, não. A fábrica de corrupção está aberta. A doação eleitoral não é ideológica, é estratégica.”

O jornal perguntou se a atual legislação eleitoral não resolve.

“Não. Está cheia de brechas. É um caos”, respondeu Daiello.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Joe disse:

    Diga-se reforma que só virá através de um intervenção externa ao mecanismo, popular ou militar.

Ler comentários
  1. GA disse:

    ESTÁ CERTO. SEM ESTA REFORMA O PAÍS CONTINUARÁ ESTE CAOS INGOVERNÁVEL. ACRESCENTO A REFORMA DO JUDICIÁRIO, POIS COM ESTE STF PARTIDÁRIO - POLÍTICO NUNCA TEREMOS UM JUDICIÁRIO INDEPENDENTE. SEM JUSTIÇA NÃO EXISTE DEMOCRACIA. BASTA VER O GILMAR E CIA, QUE ATUAM EM FAVOR DO CRIME E DA IMPUNIDADE.

  2. Fale tudo! disse:

    Fale tudo que sabe, Danielli! Para o bem do Brasil!

  3. Operação Enxuga-Gelo disse:

    E quem fará a "reforma política"? Os próprios bandidos?

  4. SEM FILTRO disse:

    42% dos colombianos votaram nas narcofarc, Lula teria reais chances de se eleger no Brasil. Cabe a pergunta, SERÁ QUE OS BRASILEIROS QUEREM REALMENTE ACABAR COM A CORRUPÇÃO? Estado de coisa não nasceu do dia para noite. A permeabilidade, omissão e permissividade foram preponderantes.

  5. SEM FILTRO disse:

    Em uma democracia a maioria é que impõe sua vontade, olhem a quantidade de MAVs do mal apenas neste espaço. Se os bons estão em menor quantidade, os vícios e a corrupção, nunca serão vencidos no Brasil. O que querem DE FATO os brasileiros?

  6. O Messias está chegando disse:

    Mas tem UM candidato a Presidente que está limpo. Reconheçam. Digam a vossa. É simples .

  7. 😀 disse:

    Coberto de razão, a roubalheira começa já no primeiro mandato de vereador e vai até a presidência.

  8. Quest disse:

    A reforma política para 2018 é a Renovação Total. Não vote em quem tem ou teve cargo eletivo. São corruptos ou são coniventes com a corrupção que assola o Brasil. Junte-se a nós na Renovação Total.

  9. Don Petralha disse:

    Nenhuma novidade nessas afirmações de Daielo. Só demonstra que a Lavajato foi usada para um grande golpe judicial-político-midiático que tirou do Poder uma presidente honesta e colocar em seu lugar uma quadrilha que está vendendo o Brasil, açodadamente!

    1. Deixa eu ver se eu entendi. Em 15 anos de PT e nos ultimos 5 anos de Dilma, foi votado na chapa PT-PMDB, logo Dilma-Temer, mas a quadrilha só se organizou quando o PMDB assumiu? PTista só pode ser doente mental ou mal carater.

  10. Adilson disse:

    Eu acredito que antes de qualquer reforma, à política deveria ser a primeira. Diminuir drasticamente os benefícios do executivo, mas principalmente do legislativo e judiciário, deveriam estar na pauta dos candidatos à presidência, pois essa demanda tem grande apelo popular.

  11. Lanterna disse:

    O que combate a corrupção é reduzir o tamanho do Estado e o poder de coerção dos governos. O resto é trololó de socialista.

  12. O óbvio disse:

    Nosso modelo de democracia faliu, não existe nenhum modelo elaborado pela mente capaz de se auto consertar, será necessário uma intervenção externa.

  13. BOLSONARO PRESIDENTE! BOLSONARO PRESIDENTE! disse:

    E O QUE O SENHOR VAI FAZER PARA AJUDAR O BRASIL??? SE ALGUÉM SABE COMO FUNCIONA ESSAS QUADRILHAS ORGANIZADAS É A POLICIA FEDERAL, DA QUAL VSA. FOI DIRETOR. QUE TAL UTILIZAR SEUS CONHECIMENTOS E TRABALHAR EM PROL DO PAÍS??? QUE TAL MUNICIAR A PF COM AS INFORMAÇÕES QUE POSSUI??? OU VIR COMO SENADOR???

  14. tico disse:

    DAIELO SABE DAS COISAS. ESTÁ CORRETISSIMO. FALTOU DIZER QUE DEVEMOS MUDAR O STF, O PROTETOR DA IMPUNIDADE E DOS BANDIDOS. E RÁPIDO. CORREMOS O RISCO DE TER QUE MUDAR NA MARRA, COMO FIZERAM NA UCRANIA. TOCARAM FOGO EM TUDO. NÃO FICOU UM RUSSO PARA CONTAR A HISTORIA. COMEÇOU DE NOVO.

  15. Tiberios disse:

    Sem uma reforma radical profunda na política degenerada e viciada em roubalheira nada muda no Brasil e as quadrilhas de assaltantes do dinheiro dos contribuintes vào continuar roubando e impunes e o povo, ora o povo, que wue contnue se ferrando.

  16. Tudo se inicía no município! disse:

    Municípios mínimos com uma casta indecente enorme de veradores, aí, já está um bom cancer depois só vai corroendo!!

  17. FORASTF disse:

    A UNICA REFORMA QUE NOS SALVA É O FECHAMENTO DO STF E A CONVOCACAO DE NOVAS NOMEACOES TECNICAS. O STF É O GRANDE RESPONSVEL POR TODA ESSA BANDALHEIRA.