Damares determina auditoria e quer sede própria para a Funai

A ministra Damares Alves determinou ao novo presidente da Funai, general Franklinberg de Freitas, que faça uma auditoria completa em todos os contratos da fundação.

Um dos absurdos já detectados é o pagamento de 1 milhão de reais por mês referente ao aluguel da sede do órgão, em Brasília. Damares, apurou O Antagonista, quer sede própria para a Funai.

Será que os militares conseguirão moderar o que acontece dentro Planalto? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alexandre disse:

    Quer, quer, quer....parece minha filha de 3 anos onde o principal verbo conjugado é o verbo "querer". Eu digo....filha, querer não é poder.

Ler comentários
  1. Aparecida disse:

    A Funai deveria passar por auditoria a sério. Quem ela menos beneficiou na sua história foram os índios

  2. LUCIANO disse:

    Pergunta: Pra quem pagam esse aluguel de R$1.00.000,00 por mês?? Investiguem isso antas, ao invés de ficar só batendo na mesma tecla do assessor do bolsonaro!

    1. Parabéns. É isso mesmo. Queremos NOTÍCIAS com decência, responsabilidade e profissionalismo. Não mais palhaçadas e fofocagens desprovidas de seriedade.

  3. Elias disse:

    O governo tem total condições de ter um lugar próprio.Pagar aluguel é um meio corrupto para beneficiar apaniguados.

  4. ZEZECO disse:

    Putz,aluguel de 1 milhao de reais!Nao he a toa q a indiada odeia essa funai,eqto eles morrem de fome e de doencas no meio do mato.

  5. Rumanettto disse:

    Antagonistas além d condensar o q sai em outras fontes invistam um pouco em ir alem pq não respondem: quem é o MAÇOM dono do imóvel q mama a tanto tempo? Quem contratou e quem renovou está aberr

    1. Aproveite a sua ótima observação e busque esse tema #ISLAMTROBRAS . No Brasil todo há famílias mamando nos governos através de imóveis alugados.

    2. Não sei se é maçom, mas o dono do imóvel é o Luiz Otávio, o contrato foi feito em 2013 através do grupo OK e foi bem questionado, à época.

  6. Maria disse:

    É isso o que TODOS os ministros deveriam fazer. Lamentável que Guedes esteja protelando para dar transparência plena ao seu ministério.

  7. Noely disse:

    Extinção desse circo chamdo de Funai, a indiarada vai ter que virar" bussines-men."

  8. Bruno disse:

    Que matéria chula antas, jornalzinho investigativo de araque. Quem é o dono do imóvel? Quem é o responsável pelo contrato absurdo neste imóvel?

  9. Eduardo disse:

    Esta doida ainda não acordou para o fato de que a suspensão do inquérito do Queiroz acabou com o governo Bolsonaro. Ela que vá subir numa goiabeira...

    1. É mesmo? Deve ser notícia exclusiva para vc. Depois de tudo que vimos dos anos petistas, vc acha mesmo que movimentar 600 mil acaba com um governo? 😂😂😂😂

  10. Andre disse:

    Materia Tosca. Que contratou o aluguel? Quem eh dono do imovel? desde quando? Parace que uma crianca de 5 anos escreveu essa materia, cade o conteudo?????

  11. Marcos disse:

    Será que a $ede vai custar UM BILHÃO?

    1. Nada mais justo, autentico e correto do q colocar a sede da Funai em uma OCA ou em uma TABA! Se os indios moram assim pq os funcionarios que representam o órgão tem q estar em local diferente?

  12. JoseRMonteiro disse:

    Provavelmente vai descobrir quanto custa cada Indio. Vai tambem, confirmar que se cancelar todos os contratos com as ONGS, e distribuir o dinheiro entre os Indios, pode fechar a Funai.

  13. CesarATMatos disse:

    Desde de 2015 tem noticia sobre aluguel de R$ 1 milhão sede da Funai.......pesquisem....

    1. Alias...desde 2013... quanto foi assinado o contrato de aluguel.....

  14. Alberto disse:

    Lembro-me de uma viagem ao norte na Africa que no banheiro não tinha papel higiênico e sim um pano pendurado já sujo, que todos usavam. Antagonista é o meu pano, uso porque não tenho alternativa!

  15. GAC disse:

    Por que não pedem a SPU um imóvel para ficar ????

    1. Na mosca, GAC. Centenas de milhares de imóveis da União.

  16. CesarATMatos disse:

    Em 2013 quando foi assinado o contrato o predio pertencia ao Grupo OK.....o dono era o ex-senador Luiz Estevão.....

  17. Nikola disse:

    Um milhão de reais por mês de aluguel, 12 milhões/ano e o Antagonista fica fazendo marola com 1,2 milhão do Queiroz.

    1. Na prática o caso Queiroz se resume a uns 150 mil depois d dividido por 2 (entrada e saída) e descontados os valores de salários recebidos no período.

  18. José disse:

    Que bom que o General é índio. Qualquer Taba no interior do Amazonas serve...

  19. REVOLTADO disse:

    Então, já sabemos uma das razões pelas quais o general foi fritado e defenestrado antes!

  20. JOSÉ disse:

    Impressionante, como essa gente gastava nosso dinheiro. Tem milhares de alugueis assim pelo país, a nível federal, estadual e municipal

  21. Noely disse:

    Tanta mão de obra sobrando, índígenas vadiando, presídios cheiros de inoperantes, políticos em casa com tornoxeleira , mihões de desempregados, emprenteiras ociosa, constroí-se sede própia.

  22. Igor disse:

    O que Damares deveria querer é a total extinção da Funai.