Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Damares diz que governo vai anunciar programa de distribuição de absorventes

Na semana passada, depois do veto do presidente, a ministra disse que era necessário escolher entre absorventes ou vacinas
Damares diz que governo vai anunciar programa de distribuição de absorventes
Brasilia, 02/12/2019 - Foto: Adriano Machado/CRUSOE Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves durante entrevista para Crusoes em seu gabinete

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse, em seu perfil no Instagram, que o governo federal vai apresentar nos próximos dias um programa para a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na semana passada, Jair Bolsonaro vetou a distribuição do item de higiene, alegando que a proposta não detalhava como seria custeada.

A publicação de Damares, feita na noite desta segunda-feira (11), marca uma mudança de postura sobre o tema. Na sexta-feira (8), a ministra afirmou:tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente?”

Damares postou uma foto com o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP) e diz ter garantido ao parlamentar a criação do programa.

“Garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a ação é debatida há meses dentro do governo.”

Mais notícias
TOPO