Damares: “Indígenas isolados continuarão a ter proteção do Estado”

Damares Alves, a futura ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, disse nesta sexta-feira, em Brasília, que vai manter as políticas públicas de proteção aos índios isolados.

“Esses indígenas continuarão a ter a proteção do Estado nos moldes que se encontra hoje. O contato com eles pode ser nocivo, eles não têm resistência à gripe. Por exemplo, para se visitar uma aldeia de índios de recente contato é necessário até fazer uma quarentena na floresta de no mínimo dez dias antes de efetivar o contato. São especificidades como essas que serão respeitadas. Quem cuidará desses índios será o Estado e não ONGs”, disse Damares.

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 108 comentários
  1. Inicialmente tem que expulsar estrangeiros das áreas dos índios, sejam quem forem, padres, missionários, igrejas, etc… Depois proibir o acesso de ONG’s, por fim remarcar as reservas.

  2. E a demarcação em áreas ricas? Quem vai explorar essas riquezas? O Brasil, em prol dos próprios índios e do resto dos brasileiros, ou ongs globalistas, e os gringos? Tem que ter integração.

    1. Mexer com essas áreas sacralizadas pela mídia é uma briga de foice. Não sei se colocar uma questão tão delicada nas mãos de uma ministra com o perfil da Damares foi uma boa ideia.

  3. Damares … conheço bem essa indiarada safada e sem vergonha. Não querem fazer nada, são um bando de vagabundos que querem tudo de graça. Bote na cabeça: – Indio não quer PAGÉ, ìndio quer PAG

    1. Já são mais de 500 anos de descobrimento, Nova. Como diz o Jair Bolsonaro, se o Brasil não cuidar, outras nações e ongs globalistas cuidarão.

    2. Se usufruir da civilização tem que trabalhar e pagar impostos, caso contrário leva para a sua casa e deixa a sua mulher cuidando…

    1. Ei José, acho que você veio comentar no site errado! Está agressivo, cheio de frases de seitas; conceitos bizarros e polêmicos entre os grupos de ignorantes que não são chegados aos estudos.

  4. Como casar isso com o discurso do capitão, de que o índio não deve viver eternamente isolado, como querem ongs e setores da funai? Talvez ela não tenha sendo bem compreendida…

    1. … sendo cristã, fazendo parte da política, ocupando altos postos no exército, na sociedade, se formando e tendo diplomas, etc. O Brasil tem uma parte da população miscigenada, afinal.

    2. … a maior parte dos índios vive integrada, mantendo festividades, costumes, e conhecimentos da floresta, nos campos da medicina, terapia, culinária, etc. A maioria vive integrada…

    3. … a integração é inevitável. Não se pode, também, reservar áreas do tamanho de estados pra alguns milhares de índios. Isso é palco pra que a soberania do Brasil seja relativizada.

    4. Se ela estiver falando de um isolamento temporário, pra poder imunizar os índios contra doenças, ok. Faz sentido. E deve dar pra contar nos dedos as tribos totalmebte “isoladas”.

    1. Margarida, a ignorância só perde para a perversidade no quadro das monstruosidades. Mas, andam de mãos dadas! Você quis mesmo dizer o que disse?

    2. Se não fossem os evangelizadores, ensinando a cultura cristã, a cultura européia aos índios, poderíamos estar sacrificando crianças com defeitos de nascença, ou andando nus, sendo canibais.

    3. Verdade. O filme “Os deuses devem estar loucos” trata disso: da pureza dos bosquímanos, que não compreendiam a lei dos brancos e a confusão que causou na aldeia uma simples garrafa de Coca Cola.

    4. O velho mito do bom selvagem de Rousseau. Quem criou a civilização que nós conhecemos foi a igreja católica. Sacrifício, escravidão e canibalismo, sempre houve entre os “bons selvagens”.

    5. Exatamente, eles que sejam felizes no meio do mato, sem a grana dos nossos impostos e sem fazer pedágios nas estradas. Que sejam presos quando fizerem.

    1. Com um sistema imunológico virgem para os microrganismos comuns em nossa sociedade, a vacinação têm alta taxa de produzir uma doença chamada vaccinia. Encefalites, meningites, etc…

    2. … a vontade, no final, é dos índios ou das ongs, se não estivermos falando de razões puramente sanitárias, pro isolamento.

    1. Por questões sanitárias, tem muita lógica. Qualquer coisa além atenta contra a soberania nacional, visto que se os índios não se integrarem ao Brasil, se integrarão às ongs estrangeiras.

    1. Doido é a sua bunda velha, está cheio de pastor comunista, padre comunista, muitos servem ao diabo, enganando e ganhando muito dinheiro.

    1. Muitos deles são até do exército brasileiro, que é uma instituição que tenta integrá-los, já que se mete muito nas florestas brasileiras. Quem atrapalha essa integração são ongs e Funai.

    2. Acho que eles tem de ser integrados, se submeterem às nossas leis inclusive!! Tem que evoluir! Isso pode ser feito de forma gradativa!!

    3. Dá uma carteira de trabalho para eles para ver o que acontece? É capaz de te estuprarem e não serem presos, pois são inimputáveis, por estas leis malditas. Leva todos para a sua casa…

    1. Os índios querem, como diz Jair Bolsonaro, tv, rádio, médico, internet, bola, e outras coisas. Tradições boas eles manterão, alguns são até cristãos, integrantes do exército…

    2. Se os índios querem ficar no mato, que fiquem, mas não com o nosso dinheiro, com os nossos médicos, com a nossa assistência. Ou trabalham ou sumam, meu dinheiro não é para vagal.

    1. Simples, se não querem isso, que trabalhem e paguem impostos como todo mundo, lugar de vagabundo é no mato, não com a mão no meu bolso. Se quiser leva para a sua casa.

    1. … essa é uma discussão que envolve, acima de tudo, soberania brasileira contra interesses globalistas, vindos de falsos desejos de preservação de ongs.

    2. Índio isolado inexiste. Não tem índio que não tenha tido um mínimo contato com a civilização. Manter as terras ricas intocáveis nem ajuda na preservação, nem ajuda nos interesses do Brasil.

    1. Por isso tem que haver uma exploração das riquezas por parte do Brasil, até pois junto com isso viria o estudo aprofundado da biodiversidade da região. E até a preservação.

    2. ONGs são muito pior do que isso. São um aglomerado de estrangeiros e brasileiros traidores prontos para trair os interesses do Brasil em favor de potências estrangeiras – mineração ilegal, por ex

    1. Mas o caminho é a integração. O capitão sempre disse que não quer isolados. É a Damares que terá que se aproximar do capitão, e não o contrário, já que foi a agenda dele que foi eleita.

  5. Acho que até o Estado deveria pular fora desta situação,vamos deixar os índios de cuidarem sozinhos dando trabalho para eles.Que possam ser seres humanos normais e não um ser pré-histórico.

  6. Índios são nômades, sempre o foram, é bom jamais se esquecer disso. Essa história de território indígena é coisa de ONGs e dos traidores da FUNAI para venderem nossas riquezas.

    1. É aquele papo de auto-determinação dos povos. O capitão sempre fala que tem uma hora que alguma ong ou país, interessadas nas riquezas dessas terras, vai causar problemas pro Brasil.