Damares questiona ‘política de isolamento’ de indígenas

A futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de Jair Bolsonaro, Damares Alves, questionou hoje se a “política de isolamento” é o melhor para os povos indígenas, registra o G1.

Pastora evangélica e advogada, a assessora parlamentar de Magno Malta ficará com a Funai sob o guarda-chuva de seu ministério.

“Nós, tanto ele [Bolsonaro] como eu, questionamos a política do isolamento. Já dá para gente rever se isso realmente é o melhor para o índio”, disse Damares.

Na semana passada, o presidente eleito afirmou que manter índios em reservas demarcadas é tratá-los como “animais em zoológicos”.

Você precisa saber quem são os novos 'donos do poder'. E precisa saber AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. mais uma,entre muitas, nomeação indevida.alguém limitada pela religiosidade(?).se que civilizar indígenas vá para ilha na Índia,em que um dos seus insanos tentou acessar apartados.foi morto .

Ler mais 26 comentários
  1. mais uma,entre muitas, nomeação indevida.alguém limitada pela religiosidade(?).se que civilizar indígenas vá para ilha na Índia,em que um dos seus insanos tentou acessar apartados.foi morto .

  2. Por que toda referência da mídia a ela tem que vir com a palavra “pastora”? Pra mim é elogio, mas vindo da mídia percebe-se que é tentativa de rotular. E se fosse chefe de centro espír ou de t

  3. São descendentes de indígenas, assim como eu sou descendente de polonês. Somos todos Brasileiros. menos uma grande parte da esquerda que são de Cubna e Venezuzuela e coreia do norte e outras m..

  4. Para mim nem índios são mais… andam vestidos, têm celular e relógio… seria uma boa abrir vagas de emprego para índios e colocá-los para trabalhar e pagar impostos como todo cidadão faz

  5. O problema nunca foi e nem nunca será o índio. O problema é que não sabemos extrair minerais sem destruir a natureza, ficam os buracos, águas contaminadas e ricos de desastres como em Mariana.

  6. Fui vítima dessa “enganação ecológica” onde decidiram por “forças ocultas” usar o índio pra atravancar todo processo de desenvolvimento e exploração das riquezas brasileiras.

    1. Exploração mineral em Roraima – Yanomamis foram usados para a retirada dos mineradores. Os próprios índios tinham uma boa relação com os mineradores e não aprovavam a retirada.