Damares sugere Disque 100 para denunciar falta de cloroquina

Damares sugere Disque 100 para denunciar falta de cloroquina
Foto: Reprodução/redes sociais

Em live com Jair Bolsonaro, Damares Alves sugeriu há pouco que pacientes com Covid-19 liguem para o Disque 100 (ou Disque Direitos Humanos) para denunciar a falta de hidroxicloroquina.

O presidente falava sobre estados não solicitarem o medicamento para o tratamento da doença quando a ministra fez a sugestão.

“Quase metade dos estados não pediu [hidroxicloroquina]. São os estados mais de esquerda, né? Alguns governadores ficaram contra mim, quiseram politizar a questão do vírus. Se você pegar o vírus você toma o quê?”, perguntou Bolsonaro.

Damares respondeu: “Hidroxicloroquina, imediatamente. Atenção, tratamento precoce salva vidas.”

E acrescentou:

“Poderíamos evitado muitas mortes no Brasil. O presidente avisou, nós avisamos. É o tratamento precoce. Não fique em casa, procure o tratamento imediatamente. E olha: qualquer coisa liga lá no Disque 100 que a gente conversa com vocês. Tem muita ligação no Disque 100 de paciente, porque é direito do paciente o tratamento, e a gente precisa repetir aqui. É direitos humanos isso.”

Leia mais: 'Crusoé' revelou pagamentos da JBS ao advogado de Bolsonaro e a participação do presidente em operação em favor do grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista. E os repórteres seguem investigando
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 59 comentários
TOPO