“Damos um basta nessa farra de criação de partidos”

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é um dos autores da proposta original, depois afrouxada na Câmara, de limitação de recursos e tempo de TV para partidos nanicos.

Ele disse ao Globo que já foi construído um acordo em torno do relatório.

“O ótimo é inimigo do bom. Eu preferia que começasse com 3% [a exigência mínima dos votos nacionais para garantir o acesso], mas não passará. O 1% é o corte possível de aprovação, mas salvamos alguma coisa e damos um basta nessa farra de criação de partidos. Já tem 30 na fila para ser criado lá no TSE. Se o Supremo não tivesse derrubado em 2006 as cláusulas de barreira, hoje teríamos só seis partidos e facilitaria muito a governabilidade. Não é a mudança ideal, mas será extremamente positivo que comece um basta nessa farra de criação de novas legendas.”

0 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ERRADO senador corrupto Aecio Never. O certo é ACABAR com o fundo partidário. Daí naturalmente só vão restar os partidos realmente relevantes para a população. Só há esse interesse de criar mais partidos hoje em dia porque todos eles só querem um boquinha do fundo bilionário de estelionato eleitoral. O único partido correto hoje em dia é o NOVO.

  2. 1% é o corte possível? Desde quando a base aliada precisa dos votos do PT e de seus satélites para aprovar a cláusula de barreira? Depois são os mesmos parlamentares que reclamam do radicalismo do PSOL e PCdoB. Alimentam o monstro, dá nisso!

  3. Se o Aécio diz que é bom, pode ter certeza que é péssimo. Eles agora inventaram um novo mecanismo para enganar trouxas que é não chamar Partido de Partido. Começou com o PFL tentando surfar na onda da onda de Obama e transformando o Partido mais anti democrático do País (antiga ARENA) em “Democratas”, agora temos Podemos e Avante e deveremos ter o tal Patriota. Mas o melhor de todos ainda é o PP, Partido Progressista. Progressista em que sentido? Precisamos Sim ter menos de 10 Partidos (bem menos), com mais Partidos de Direita e Esquerda e menos que não tem qualquer ideologia.

  4. Os homens falham. A gravação infeliz do Aécio não faz dele um político menor e um homem condenável. Os homens falham, Abraão, o Patriarca, quase sacrifica o filho, Isaac. Moisés despedaçou as tábuas dos Dez Mandamentos e se corrigiu. E Jesus também errou e reconheceu. Aécio continua um homem e político do bem. Contudo, devemos acabar com esse negócio de financiamento público de Campanhas!!! Os Partido que façam as Campanhas com recursos dos próprios candidatos e o que conseguirem arrecadar com doações declaradas!

  5. extra.globo.com/noticias/brasil/foto-de-dilma-aecio-confraternizando-em-sessao-do-impeachment-vira-piada-nas-redes-20017753.html VOTEM NO PSDB EM 2018 E FAÇAM UM PETRALHA FELIZ

  6. Aecim vai se candidatar a deputado federal! Vai levar uma chapuletada maior do que a JBS lhe deu! Sai fora, assassino de primo! Vai cheirar todas até morrer de coma, seu cafajeste duma figa!

  7. Esse traidor, farsante, ainda tem espaço aqui? Ele não vai conseguir dar um basta na Lava Jato, nem com com todo o STF à serviço dele. Quem vai dar um basta nesse covarde, serão seus ex eleitores.

  8. O BuRRo MAV “BURRAV” de Elsinho não dá expediente hoje no planoalto, digo, na padaria? Quanta saudade… Alías, os MAVs em sua maioria estão comemorando o dia dos pais? Percebo ausencias… Que bicho seria o pai de um MAV?

  9. SÓ EU POSSO ACREDITAR EM ABSURDOS COMO TERRA PLANA!! MAS EU TENHO A DESCULPA PORQUE EU SOU UM DEMENTE PERTURBADO MENTAL!! E CHEIO DE CARÊNCIAS!! E COM SÉRIOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS!!

  10. 6 Partidos + 1 que agregaria os pequenos. Fundo politico partidário por doações individuais com teto e com prestação de conta mensal. Fim dos TREs Fim do voto obrigatório. local de votação Lotéricas e durante todo mês de eleição.

  11. www.oantagonista.com/posts/fhc-socorre-lula-na-lava-jato FHC socorre Lula na Lava Jato Brasil 09.02.17 15:02 Fernando Henrique Cardoso fez de tudo para salvar Lula na Lava Jato. Chamado para depor como testemunha de defesa, ele disse que é absolutamente normal que o Instituto Lula receba dinheiro de empreiteiras e que ele próprio guardou seu acervo na Granero. Mas ele foi ainda mais longe. Falando sobre Nestor Cerveró, ele garantiu que um presidente da República não pode saber o que acontece numa diretoria da Petrobras. FHC e Lula são iguais. ========= Vamos OVOcionar o PSDB?

  12. Ah, sei. Pra que novos partidos, não é mesmo? Principalmente se forem contra dinheiro de impostos bancando a política. Importa é ter um fundo partidário bilionário às custas dos pagadores de impostos.

  13. Aecim so quer que existam o partido dele e o do amigo dele, o jararaca. Esta claro que as velhas raposas estao querendo barrar o surgimento de novas modalidades de partidos politicos com gente fora do esquemão deles.

  14. Estamos perto de uma guerra mundial, com o comunista bolota trejeitoso da Coreia do Norte, ídolo dos nossos petralhas, ameaçando atacar os Estados Unidos. E nós aqui discutindo a corrupção dos partidecos, enquanto STF e PGR cruzam os braços! A China comunista aliada dos petralhas e principal apoiadora da Coréia do Norte é a maior culpada por esta crise! Comunistas sempre aprontando, um horror!

  15. Lulécio 2018 Teve peso fundamental para livrar Aécio Neves no caso de Furnas o depoimento de petistas como Lula… http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lulecio-2018,70001934366 … e Dirceu. AÉCIO, O MELA JATO

  16. @petista Tenho MIL razões para votar em Dória: Doria faz parte do PSDB e é amigo de FHC: www.oantagonista.com/posts/fhc-socorre-lula-na-lava-jato Dória é petista no DNA http://www.oantagonista.com/posts/doria-age-como-petista Doria apoia o vice de Dilma (Temer) e o falso opositor dela (Aécio) http://www.oantagonista/posts/doria-encolheu#comentarios Essa é a principal: www.oantagonista.com/posts/doria-tucaniza Doria tucaniza Brasil 14.05.17 12:03 “O Lula precisa ser derrotado antes nas urnas, para então se tornar apenável”. DÓRIA EM 2018 PARA O PT SER FELIZ!

  17. Lulécio 2018 Teve peso fundamental para livrar Aécio Neves no caso de Furnas o depoimento de petistas como Lulahttp://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lulecio-2018,70001934366 AÉCIO, O MELA JATO

  18. Uma coisa é frear a criação de partido de aluguel. Outra é impedir que haja uma renovação em que novos partidos substituam os que estão aí fazendo o que sempre fizeram. O que Aécio e os demais querem é impedir a concorrência, cortando-a pela raiz. Acredito que o problema não é o número de partidos e sim as vantagens que se tem, hoje, em criar um partido para obter inúmeras vantagens.

  19. Tipo assim, teremos que nos contentar com esses bandidos velhos e lazarentos para todo o sempre? É nojento ver gente dessa estirpe fazendo leis em proveito próprio. Quando o brasileiro vai levantar do berço esplêndido?

  20. Esse Aecio é um espertinho! O problema do Brasil não é a quantidade de partidos, mas a grana pública. Ou seja, que surgir um movimento novo, com força política, isso não poderá mais se tornar partido político. Resultado: vão sobreviver só os lixos atuais. Perpetuação desses vagabundos, desses bandidos no poder e usando grana pública. Eu torço todo dia pra essa gente apanhar feito cachorro no meio da rua. Torço com a maior fé do mundo, rezo muito por isso!

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados