Damous e a condição moral

Wadih Damous ao Estadão:

“Se o impeachment de fato for decretado, passar pelo Senado, nós vamos defender eleições gerais porque não reconhecemos no vice-presidente condições morais e jurídicas para vir a presidir o Brasil.”

Wadih Damous não reconhece uma condição moral nem mesmo se for atropelado por uma.

174 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Gilmar Mendes representa, hoje, o que Joaquim Barbosa representou no passado. Bate de frente com qualquer um. Show. A ponta de um iceberg, é claro, mas também, uma ponta de esperança. Hoje Presidente do TSE, vai botar pra f… na Dilmentira, no julgamento naquela Corte. Toma!!!

  2. Para : zelia freire Não achei o seu comentário , pode repetir ? zelia freire 9 minutos atrás Não reformulo o meu comentário, reafirmo o que disse, mas desisto de vocês

  3. Qta discussão maluca. Onde está a Discricionariedade do presidente do Câmara?!? Que absurdo. A decisão é prerrogativa do presidente da Câmara. O STF está legislando muito. Que aberração

  4. Por Larry Rohter, do New York Times, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca escondeu sua inclinação … uma dose de uísque ou, melhor ainda, um copinho de cachaça, o potente destilado brasileiro feito de cana-de-açúcar. …começam a se perguntar se sua preferência por bebidas fortes não está afetando sua performance no cargo. Leonel Brizola:- “Quando eu fui candidato à vice-presidente de Lula, ele bebia muito”, disse Brizola, … “Eu o avisei que bebidas destiladas são perigosas. Mas ele não me escutou e, de acordo com que estão dizendo,continua “

  5. “A imagem de Lula e do PT está manchada para sempre. Ele está queimado. Não passa de um demagogo corrupto, tal qual Hugo Chávez ou Juan Domingo Perón”. Comentário recente de Larry Rohter, aquêle jornalista norte-americano que relatou as peripécias alcoólicas do luísque ignorácio que quis expulsá-lo do Brasil, mesmo o cara sendo casado com uma brasileira, e tendo filhos, também brasileiros com ela. Por pouco não mandou o Bala de Prata que fritou Celso Daniel , dar um jeito também no Larry.

  6. LOGO ESSE MS? POIS É PREJUDICIAL EM RELAÇÃO À OUTRAS AÇÕES, OU SEJA, SENDO ACOLHIDO O PEDIDO DE ANULAÇÃO, NÃO SUBSISTEM MAIS MOTIVOS PARA JULGAR O RITO DE VOTAÇÃO!! LOGO: IRÃO REJEITAR A ANULAÇÃO!!

  7. PM de Goiás investiga se Bolívia mandou ônibus para ato pró-Dilma A Polícia Militar de Goiás interceptou em Goiânia três ônibus vindos da Bolívia. A inteligência da PM acredita que os ônibus estavam levando manifestantes a Brasília para prestar apoio à presidente Dilma Rousseff no domingo. Os ônibus se perderam na cidade. Abordados pela polícia, os motoristas disseram que levavam participantes para um congresso imobiliário. Exibiram, inclusive, um documento em qu

  8. O STF ao tentar tutelar o Parlamento está violando o princípio da harmonia e independência entre os Poderes. Um Governo que necessita recorrer ao Judiciário para tentar obter 1/3 dos votos no parlamento para se manter, é porque de fato resta efetivamente findo.

  9. Creio que nem precisava chegar a esse ponto. O STF deveria rechaçar essas tentativas de postergar o inevitável. Esse PT e seus comparsas estão mostrando que não querem o melhor para o país, querem mesmo é se dar bem as nossas custas.

  10. Discussão no STF : Por favor, alguém pode me esclarecer? A minha dúvida é tão simples que estou em conflito com a minha capacidade intelectual. Veja : No debate, são citados 2 artigos do Regimento da Câmara : O primeiro: Determina que a votação é nominal e através do painel eletrônico. O segundo: Caso o painel eletrônico não esteja funcionando, a votação será por chamada pessoal, alternando entre a região norte e sul ,…etc … Eu não entendo o motivo de apenas debaterem este segundo e nada falarem sobre o principal. Será que eu estou meio “gágá” ?

  11. CAMPANHA ELECTORAL nO ANTAGONISTA? COMO PODE UM “CANDIDATO” SER TÃO EGOCÊNTRICO NO ATUAL MOMENTO POLÍTICO? NÃO DEVE SER MUITO INTELIGENTE OU SABERIA QUE TUDO TEM A SUA HORA. PENSE NO BRASIL!!! A CAMPANHA ELEITORAL AINDA NÃO COMEÇOU E NÃO PODE ACONTECER nO ANTAGONISTA.

  12. Avisem o JECA. Quando o jogador é ruim, até as pernas atrapalham.Um governo que precisa do Supremo para permanecer no poder, näo tem mais condições de governar. Para o bem do Brasil que se aprove o impeachment, JÁ!!!

  13. E lá vem o Levando… no banho Maria… ele queria interromper para não dar tempo de julgar o MS do JEC e assim suspender a votação do impeachment? Tomou!

  14. O ministro Luiz Fux falou antes do Gilmar, e também ressaltou com muita veemência que o Supremo não deveria se intrometer em assunto interno do Legislativo e que os poderes se equilibram e são independentes.

  15. E por acaso vocês consideram que nós estamos bem de representantes? Claro que não! Embora os antagolpistas estranhamente não toquem nesse ponto, trata-se da origem de todos os nossos problemas. Aqueles deputados que estão lá compraram seus mandatos, seja com dinheiro próprio ou de patrocinadores, logo não nos devem qualquer satisfação! Simples assim! Se você gastasse 3 milhões de reais comprando apoio em vários municípios do seu estado você se sentiria obrigado a representar alguém? Claro que não! O voto distrital minimiza bem esse problema, assinem: http://www.euvotodistrital.org.br

  16. São 3 horas de discussão em cima de uma ADIN sem fundamento. Celso fala em antagonizar… a república. Quanto tempo esses caras vão perder com os 4 mandados de segurança, 1 dos quais do JECArdozo?

  17. Mais esta: “PM de Goiás investiga se Bolívia mandou ônibus para ato pró-Dilma … O policial que abordou a caravana informou o comando da PM que passageiros informaram que outros ônibus estariam indo para a capital federal vindos de países como Venezuela e Paraguai para participar dos atos pró-Dilma. A PM abriu investigação para averiguar o objetivo da viagem.” Radar On-line – Vera Magalhães – 14/04/16 – agora

  18. GILMAR, APLAUDIDO DE PÉ.. 3 minutos atrás POR TODO O BRASIL. AOS DEMAIS MINISTROS, UMA SONORA VAIA, PRINCIPALMENTE AO “MELLADOR OFICIAL DO PUXADINHO” OU MELHOR, DO BARRACO DO PT.

  19. Leiam esta notícia!!! Radar Online: PM DE GOIÁS INVESTIGA SE BOLÍVIA MANDOU ÔNIBUS PARA ATO PRÓ-DILMA PM de Goiás interceptou em Goiânia três ônibus vindos da Bolívia. A inteligência da PM acredita que os ônibus estavam levando manifestantes a Brasília para prestar apoio à presidente Dilma Rousseff no domingo.(…) O policial que abordou a caravana informou o comando da PM que passageiros informaram que outros ônibus estariam indo para a capital federal vindos da Venezuela e Paraguai para participar dos atos pró-Dilma. A PM abriu investigação para averiguar o objetivo da viagem.

  20. Grupo finge ser da PF e faz arrastão em prédio de preso na Lava Jato. Edifício é onde mora o dono do “Diário do Grande ABC”, Ronan Maria Pinto que foi preso na 27ª fase da Operação Lava Jato.

  21. Ministro Gilmar Mendes acaba de dar uma porrada na turma da Dilma Estão buscando votos contra o impeachman no lugar errado. O STF não e lugar pra pedir votos. Quem precisa do STF para governar e porque não tem mais condições de governar

  22. O “MELLA” HOJE TEVE O QUE MERECE PELA SUA IDIOTICE E ESTUPIDEZ MENTAL. FOI SIMPLESMENTE RIDICULARIZADO PELO HERÓI GILMAR MENDES. Do bar roro 1 minuto atrás Fiquei vivamente impressionado com o fumus entrandis que Gilmar fez em Marco Aurélio.

  23. Se “essa raça” do Supremo se expressasse em português, deveriam sugerir que houvesse 513 microfones no plenário da câmara e, no 1…, 2…, 3… já! dado pelo Cunha todos dissessem o voto SIM ou NÃO simultaneamente! PT e PC do B se sentiriam “contemplados” (termo petralha largamente usado pela corja!)

  24. FALOU QUE EM JOGO DE FUTEBOL,O MAL JOGADOR,ATÉ AS PERNAS O ATRAPALHA,NÉ DILMA,NÉ PT,NÉ JANDIRÃO.POR ISSO. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  25. Os militantes do Bolsonaro são PIORES que os mortadelas. Ficam fazendo campanha em momento inoportuno. Os militantes do Bolsonaro são PIORES que os mortadelas. Ficam fazendo campanha em momento inoportuno. Os militantes do Bolsonaro são PIORES que os mortadelas. Ficam fazendo campanha em momento inoportuno. Os militantes do Bolsonaro são PIORES que os mortadelas. Ficam fazendo campanha em momento inoportuno. Os militantes do Bolsonaro são PIORES que os mortadelas. Ficam fazendo campanha em momento inoportuno. Os militantes do Bolsonaro são PIORES que os mortadelas. Ficam fazendo campanha

  26. Os únicos que podem salvar este país são: Moro e Gilmar. O Ministro acabou de dar uma surra nesses petistas vagabundos. Disse que para o jogador ruim até as pernas atrapalham. Que o que se vê não é uma concentração de votos, mas sim uma falta de votos. Que se o Governo não consegue 172 votos então não pode se manter no poder. Antagonistas, se for possível consigam o vídeo da fala desse Ministro, que realmente nos orgulha, e poste aqui. Ele merece que suas palavras ecoem por todo este Brasil. Eita homem decente, culto, sério, honesto. Parabéns Ministro, o Senhor nos representa.

  27. Mais do que isso: se aceita-se a suposição de que o voto dos últimos deputados é influenciado pelo voto daqueles que votaram antes, a desconfiança da imparcialidade recai sobre TODOS OS JULGAMENTOS realizados pelo STF, posto que cada ministro vota depois do outro. O STF estaria desmascarando sua própria idoneidade.

  28. Dá pra confiar no Fux , Celso de Melo, Tofolli, Fachin e Teori, que são Técnicos e extremamente sérios. Os demais tem viés politico (o Gilmar Mendes deve ter carteirinha do PSDB, Levandoviski e Barroso sao do PSTU e o Marco Aurelio é DOIDO)

  29. Essa já foi. Celso de Melo não conhecer da ação. são 05 votos contra a ação Toeri, Rosa Weber Fux Carmem Lúcia Gilmar Mendes Celso de Melo. Portanto a outra tese não tem maioria

  30. PC DO B = PARTIDO CRIMINOSO DO BRASIL PT = PARTIDO TOTALITARISTA* *Romeu Tuma, Jr. (autor de Assassinato de Reputações I e II): “Lula é autoritário e vingativo”.

  31. Viva o ministro Gilmar Mendes, um ministro que não medo e nem receio da quadrilha petralha que se instalou no país….VIVA GILMAR MENDES, O ÚNICO MINISTRO HOJE, A MERECER APLAUSOS, DE PÉ E LONGAMENTE, DE TODO O BRASIL. Em frente Brasil.

  32. Ministro Gilmar Mendes tanbém quer o impeachment da Dilma!!!! Chegou a dizer que se uma Presidente recorre ao STF dessa fomar, não tem mais condições de se manter no Governo !!!!!!! hahahahahahahahahahahahaha

  33. O único a separar o joio do trigo. Essa coisa do STF ficar analisando os pontos cardeias não tem sentido…. Essa ação era prá ser julgada em 5 minutos e olhe lá e ser indeferida por falta de fundamento… Mas a alta corte fica perdendo tempo com essas besteiras…. VIVA GILMAR MENDES! VIVA GILMAR MENDES! VIVA GILMAR MENDES!

  34. AOS MILHÕES E MILHÕES….É AGORA OU NUNCA… TEMOS QUE ESCORRAÇAR ESTA QUADRILHA PETRALHA DO PAÍS, NEM QUE SEJA NA BALA…EM FRENTE BRASIL….RECONQUISTANDO O NOSSO PAÍS DESTES LADRÕES LESA-PÁTRIA.

  35. GILMAR MENDES: “Se são necessários 342 votos, claro que haverá concentração! Parece-me que o problema não é a ordem de votação, mas a falta de votos. Bateram na porta errada.”

  36. APLAUSOS PARA GILMAR MENDES. FELIZMENTE TEMOS PELO MENOS UM MINISTRO QUE PRESTA NESTA SUPREMA CORTE QUE, PELA MAIORIA, NÃO PASSA MESMO DE UM PUXADINHO OU UM RANCHINHO DOS PETRALHAS. APLAUSOS PARA GILMAR MENDES PELA SUA ATUAÇÃO HOJE E SEMPRE. SÓ FALTOU ELE TER QUE DESENHAR PARA A TURMA QUE NÃO TEM NEM TICO E NEM TECO. O “MELLA” É O CAMPEÃO DA AUSÊNCIA CONGÊNITA DE “TICO-E-TECO”.

  37. KKKKKKKKKKKKK GILMAR MENDES ESCULACHANDO O PCdoB ESTÁ LINDO DE VER!! GILMAR: ENTÃO PARECE QUE A RECLAMAÇÃO É CONTRA FALTA DE VOTOS. E AI BATERAM NA PORTA ERRADA! NÃO É O TRIBUNAL PARA ESSE TIPO DE RECLAMAÇÃO!

  38. O ministro Fux também defendeu a independência do legislativo. Gilmar defende bem o processo, mas fala demais. Podia seguir em frente para vermos os outros casos. Madrugada nos espera…Mais uma!

  39. Esse Gilmar é FERA !!! Disse que a reclamação do governo parece ser a falta de votos ! kkkkkkkkkkkkkkkk Na cabeça e bem dada ! E ainda soltou mais uma GENIAL: “cuidado com o que se pede, você pode ser atendido” kkkkkkkkkkkkkkkk