Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Daniel Silveira pede novamente que STF revogue prisão

Em junho, o parlamentar foi preso de novo por supostamente desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes
Daniel Silveira pede novamente que STF revogue prisão
Foto: Câmara dos Deputados

A defesa do deputado federal Daniel Silveira apresentou ao Supremo Tribunal Federal mais um pedido de revogação de prisão. Desta vez, para tratamento de saúde do parlamentar, que precisa de uma cirurgia no joelho. Desde segunda, os advogados já apresentaram três pedidos. 

“A fiança foi devidamente recolhida em 29 de junho. Isso, aliás, não pode ser mais utilizado como motivo de prisão. Já restou provado que Daniel Silveira não tentou fugir nem requereu asilo em qualquer embaixada, até porque estava preso em sua residência”, disse a defesa no pedido.

O deputado havia sido preso em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo e, desde o meio de março, autorizado a cumprir prisão domiciliar. Em junho, foi preso novamente por decisão do ministro Alexandre de Moraes por supostamente desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes.

O deputado foi preso em fevereiro em razão de um vídeo em que fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e pediu a destituição de ministros do Supremo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO