Datafolha: cresce confiança dos brasileiros nas Forças Armadas

A mais recente pesquisa do Datafolha mostra que cresceu a confiança dos brasileiros nas instituições, e as Forças Armadas são consideradas a mais confiável delas.

Conforme o levantamento, 45% dos entrevistados apontaram os militares como muito confiáveis —em junho de 2018, esse índice era de 37%. Os que não confiam somam 18%; os que confiam um pouco, 35%.

Em segundo lugar vem a Presidência, instituição que mais evoluiu no grau de confiança da população. Em junho do ano passado, só 5% confiavam muito, e 64% não confiavam. Agora, são 29% os que confiam muito e 29% que não confiam.

Mesmo o Congresso e os partidos políticos, os menos confiáveis entre todos os pesquisados, tiveram leve crescimento.

Em 2018, 3% confiavam muito no Congresso e 67% não confiavam. Neste ano, são 8% os que confiam muito e 41% os que não confiam.

PACOTE DE MORO PARA ASFIXIAR O CRIME ORGANIZADO VOLTOU A ANDAR. ACOMPANHE. CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. roberto disse:

    Todo brasileiro de bem espera que as FFAA,agora no poder legitimamente, faça a faxina nessa esbórnia que PT,PMDB,PSDB,PP &Cia.desgraçaram nossa economia.Que ocorra dentro da lei e ordem.Se não der

Ler comentários
  1. PeJosé disse:

    A Pholha tem que publicar alguma pesquisa isenta para passar credibilidade. De resto, tudo continua como antes...

  2. Jackson disse:

    Datafake tentando ficar de boa com as Forças Armadas? O resultado dessa pesquisa eu já sabia

  3. Rodolfo disse:

    Coitada da grande mídia, das Organizações Globo, da Folha de SP, Editora Abril (BTG PACTUAL), Estadão, esgotosfera, classe artística, professores universitários, ONGs... Humilhação completa!

    1. A Anta repassou ao Grupo Globo via BNDES e verbas publicitárias 339 bilhões só em 2016 !!!

    2. Estão chorando pelo Desmame feito pelo BolsoMito verbas cortadas. É só olhar no Portal de Transparência do Governo Federal a Anta repassou só em 2016 a bagatela de 339 bilhões de reais ao Grupo

  4. Niina disse:

    Datafake está apenas replicando pesquisa que já foi feita por outros institutos sobre a credibilidade das FFAA. Isto para empurrar suas outras pesquisas mentirosas.

  5. Cidadão disse:

    EU NÃO CONFIO MAIS NO EXÉRCITO DEPOIS QUE ELE FUZILOU O CARRO DE UMA FAMÍLIA NEGRA INOCENTE!

    1. Foi lamentavel mesmo, mas quantas famílias já foram mortas por balas perdidas de traficantes? É uma guerra.

    2. O que seria o Exército senão os seus soldados, hein Geraldo?

    3. E se fosse uma família branca? Podia? Lacrador de mer.da.

    4. Por causa de alguns soldados desastrados, você condena uma instituição?

  6. FABIO disse:

    Pelo que entendi as FFAA e o governo Bolsonaro lideram o ranking de confiança. O que isto significa? Que esta imprensa e os antas são uma grande mmeerrddaa.

    1. Exatamente! Esse é o desespero da mídia. Está perdendo o monopólio da informação. Estão desacreditados cada vez mais.

  7. Nicolau disse:

    A tal DataFolha tem que fazer uma pesquisa qual o jornal e Tv mais confiavel

  8. Alexandre disse:

    Estão tentando dar "uma dentro" pra quando começar sair pesquisa a favor da seita satânica e seu diabão nós acharmos que também é "verdade"....kkkkkkkkkkkkkkkkkk, idiotas. Datafoice SEM CRE

  9. Valdemar disse:

    Ou seja: cresce confiança da esquerda nas FAA. Mourão é mais palatável. Enquanto na base patriotismo é tudo, no alto comando cheio de esquerdistas. PAREM de pedir intervenção antes q seja tarde

  10. Fernando disse:

    políticos em brasilia em estado de pânico 3...2....1

  11. André disse:

    FAAs = |||||||||||||||||||||| ; DataFalha de SP = |

  12. TrHuMpH disse:

    Eu não confio nos dados "pesquisados" pelo Datafoice.

  13. EDMUNDO disse:

    Não adianta tentar desmoralizar as FFAA,s com esses acidente grave e lamentável. O presidente tá certo as FFAA,s não mataram o trabalhador, membros erraram na abordagem, estão presos. Valeu Capit

    1. Kalá nas redondezas da vila militar em Deodoro quem patrulha é o exército, muitos anos. Houve erro imperdoável na abordagem, confundiram com bandidos, insufilmes nos vidros. Estão presos.

    2. Eram GLO e patrulhavam ? O que faziam nas ruas, afinal ? Quem estava no comando, exatamente, quem ?, cabo, sargento, tenente, capitão, QUEM ?

  14. Ivanilo disse:

    Os números do Datafolha são "esquisitos".Gostaria de conhecer u universo pesquisado e as perguntas formuladas.

  15. caio disse:

    Tá ?!!?e vão confiar em quem ? PT, PSDB? Em políticos ??

  16. Rodolfo disse:

    Presidência da República: de 5% de aprovação no ano passado para 29% em 2019, ou seja, um crescimento exponencial de 480%! QUATROCENTOS e OITENTA POR CENTO! Coitada da grande mídia!

    1. Ainda mais que compara alhos com bugalhos, o ano passado era o Temer este ano é Bolsonaro.

  17. Mendes disse:

    Á VOZ do povo,é literalmente á VOZ de DEUS: NÃO esqueçam da credibilidade do "CORPO DE BOMBEIROS",perante nosso povo !!! Parabéns FFAA !!!!!

  18. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    A postura, maturidade e classe dos generais impressionam. As demais patentes deveriam assimilar isso.

  19. Massaaki disse:

    Qualquer muito é um exagero. Os únicos dignos de muita confiança são os militares, o resto não. E mesmo assim, não nos esqueçamos da ditadura que durou 21 anos; e o golpe contra D. Pedro II.

  20. elias disse:

    PORRA data fake de novo essa FALSIFICADORA de pesquisas ainda funciona ? mesmo nessa pesquisa eles mentem é no MÍNIMO 90% de CONFIANÇA nas FFAA com certeza .

  21. Ana disse:

    Datafolha precisa pesquisar a confiança da população nele mesmo. Depois da patacoada da pesquisa sobre o pacote do Moro, não tem como levar a sério o que eles fazem.

  22. Samuel disse:

    Sim o exercito q sai matando pessoas do bem por ai...

    1. Claudio, foi fake news forjada do pai de família assassinado, né? Na verdade todos eram integrantes de quadrilha internacional, inclusive o líder de 7 anos. E 80 tiros foi chuva de granizo.

    2. Não é o exército que sai matando. São alguns soldados mal preparados, que praticaram o ato imbecil. Nem TDS brasileiros são bem preparados ou do Bem! Desenho?

    3. Para de passar vergonha esquerdista cretino, que essa narrativa desonesta, safada e mentirosa dos teus sacerdotes corruptos não colou.

  23. Claudio disse:

    Hahaha!! Falaram tanto em Golpe que o tiro saiu pela culatra! Qual será a instituição menos confiável? Será que é uma presidida pelo amigo do amigo?

  24. paulo disse:

    Data falha esta descobrindo as coisas com muito atraso!!!

  25. Nelson disse:

    Este instituto deveria ser proibido de tentar manipular a população com suas pesquisas tendenciosas. É um no cravo e uma na ferradura BRINCADEIRA

  26. José disse:

    Para o “Cidadão “,a instituição EB não matou ninguém,9 militares estão envolvidos nesse triste episódio onde um inocente foi assassinado,a maioria dos soldados são negros.

  27. Pedro disse:

    Nem vou compartilhar, não tem CREDIBILIDADE.

  28. OPJ disse:

    Então quando as forças armadas colocarem os tanques na rua para botar ordem nessa pu-ta-ria, será aplaudida pela maioria da população? Que bom.

  29. Morrow disse:

    Se a pesquisa fosse feita pela Paraná Pesquisas, acreditaríamos. Agora, Datafolha é uma empresa sem credibilidade há muito tempo.

  30. Marcelo disse:

    Estou em contagem regressiva! Pipoca, amendoim, guaraná e muita expectativa! Que venham logo! Precisamos destravar este país!

  31. Claudia disse:

    Ouviu o que não gosta, culpa a imprensa e pesquisas. E finge que ninguém sabe que quem segura esse governo para opinião pública é a sensatez dos militares em junção com alguns ministros

    1. Quem disse q não se gosta dessa pesquisa?? apenas trata-se de mais uma manipulação, fazem isso a décadas, sabe nada inocente....

  32. Brilhante disse:

    O Datafolha apenas manipula a opinião pública, com o aval da extrema mídia (antas incluso)

  33. Ronald disse:

    Imagina o nível que chegaria se mostrassem patriotismo aceitando para si as reformas que todos passarão... "farinha pouca, meu pirão primeiro.." .. não há credibilidade que resista ao Eu ...

  34. Elaine disse:

    DATAFOLHA é lixo. Os resultados das pesquisas saem de acordo com o desejo de quem CONTRATA. Essa pes

  35. Milton disse:

    engracado, os nazibozistas quando as pesquisam sao a favor, dizem que confiam. Quando sao contra, dizem que nao presta, iguaizinhos aos jecas do pt

  36. Diêgo disse:

    Quem acredita nesse instituto ? Eu detesto militarismo.

  37. Mauricinho disse:

    General vai para o aquecimento : Está chegando a hora !!!

  38. Petronilo disse:

    Brevemente as ruas pedirão intervenção armada...Se Toffoli permanecer...Se Rodrigo Maia permanecer...Se as instituições não expurgarem os dejetos, elas sofrerão uma ajuda.

  39. O disse:

    OANTAGONISTA, PARA POR FAVOR de botar coisas aqui da datafolha, nacionalmente conhecida como DATAFOICE.... Vamos ignorar esse eimpresa em todos os sentidos... inclusive aqui....

  40. OPJ disse:

    E a pesquisa de confiança no STF, vai sair quando? Acho que vai dar traço.

  41. Niina disse:

    O DataSenado publicou pesquisa no qual a maioria do povo aprovava o pacote anticrime do Moro, já o Datapetista diz que a maioria reprova! O histórico de erros e esquerdalha do segundo diz tudo.

  42. Áquila disse:

    Bolsonaro SUJA a IMAGEM das FFAA. Cada declaração é um acinte ao povo. É melhor as FFAA liderarem o zé-ruela Dilmonaro, antes que percam essa credibilidade q têm da população BR. #Olavo&Bozo

    1. Seu "mito" não passa de um oportunista boçal. É um Dilmonaro piorado. Ele suja sim, a última categoria que ainda tem credibilidade junto ao povo. Suja com seu racismo, misoginia, burrice etc

    2. Petralha é Carluxo, q se elegeu pelo PT. O governo tá cheio d "Ex-petistas" oportunistas (o Chanceler e Mim. do MEC) Seu Mitu passou 28 anos no Congresso e Não Leu a Constituição: 1 Preguiçoso

    3. Lava sua boca de esgoto antes de falara do Bolsonaro, Petralha monte de LIX0

  43. Edmundo disse:

    Chupa essa Datafoice. Os militares e a Presidência tem relação como Mito17. Assim, está claro que Bolsonaro é considerado confiável pela população.

    1. Os 80 tiros foram dados por recrutas do Serviço Militar Obrigatório. Nenhum deles participava de ações coordenadas pelo Exército.

    2. Militares e a Presidência que tem relação com o "Mito17" são confiáveis com ou sem 80 tiros?

  44. Annibal disse:

    A Folha aposta no Positivismo (canoa furada ) dos militares contra o Olavo.

  45. Brasil disse:

    Sei... E essa confiança dos brasileiros nas Forças Armadas cresce com 80 tiros ou sem 80 tiros?

    1. Lula está preso e a confiança dos brasileiros nas Forças Armadas crescem com ou sem 80 tiros direcionados para um automóvel com família dentro?

  46. Rosa disse:

    A Data Foice-Data Fake tentando se redimir ficar bem perante os militares e FUGIR Do Moro... Tem muita falcatrua la, é só investigar!!!!

  47. Francisco disse:

    Não se pode ter um peso e duas medidas. Se não confiamos em um resultado da pesquisa do Datafolha não confiamos em nenhum deles. Não deve nem ser mencionado. Pesquisa engana trouxa.

  48. Pedro disse:

    Os que confiam muito no Congresso estão todos no hospício.

  49. Antonio disse:

    Bem melhor as Forças Armadas do que está do lado de bandidos.

  50. José disse:

    Cadê o Judiciário? O STF que não passa de uma extensão da OAB é ZEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!!!!!