Datafolha: Haddad cresce entre os mais ricos, mas tem maior rejeição

Jair Bolsonaro continua liderando a pesquisa Datafolha em todas as regiões do país, menos no Nordeste, onde Fernando Haddad vence por 56% a 30%.

O poste de Lula ganhou sete pontos na região Norte e quatro na Sul, suas maiores subidas. No Sudeste, o presidenciável do PSL mantém sólida vantagem (53% a 31%); no Sul e no Centro-Oeste, Bolsonaro tem quase 60% dos votos totais.

O petista cresceu oito pontos entre os mais ricos –que ganham acima de dez salários mínimos–, mas segue perdendo para o deputado por 61% a 32%. Entre os mais pobres (até dois salários mínimos), Haddad vence por 47% a 37%.

No eleitorado masculino, Bolsonaro bate Haddad por 20 pontos: 55% a 35%. Entre as mulheres, há empate técnico: 42% a 41%.

A rejeição a ambos permanece alta. A de Haddad continua sendo a maior, mas oscilou negativamente de 54% para 52%. A de Bolsonaro subiu três pontos (acima da margem de erro), de 41% para 44%.

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Éder disse:

    A única dúvida é o tamanho do erro do DATAFOLHA - será que será de 10 pontos, como no 1º turno?

Ler comentários
  1. Célia disse:

    Depois de toda manifestação em apoio ao Bolsonaro, ele cai nas pesquisas?

  2. Caçador disse:

    Quem fez esta pesquisa foi aquela reporter da reportagem das fake news???? se a FOIA esta dizendo que a diferença é de 14%pode acreditar que esta no minimo em 20%. JORNALECO DE QUINTA

  3. Jackson disse:

    Essa subida de 8 pontos entre os mais ricos tá estranha, onde um cara que tem grana vai votar em comunista? Ou ele vai mudar pra Miami até o fim do ano ou é artista da Globo.

  4. Joao disse:

    manipulacao mais q esperada...deixa eles fazerem o circo deles... nosso foco é mantr o trabalho na internete até o apito final...muita força na cabeça e animo no coraçao... vai dar Brasil ! #B17

  5. Sissi disse:

    Que ricos? Os ricos foram embora, moram nos States, na Europa. Aqui só ficaram os bundas de fora.

  6. RENATO disse:

    O grupo Folha (jornaleco, portal e instituto de pesquisa) deveria mudar de ramo e se especializar em ficções. Chega ser ridiculo os argumentos usados pra tentar criar um falso clima de expectativa

  7. Mello disse:

    Corrigindo: 212 mil petistas que moram no Paraná elegeram aquela louca. Paranaense que se preze não vota nela, pode ter certeza.

  8. Brasil disse:

    O aumento do MALDDAD foi conseguido pela campanha terrorista contra Bolsonaro e muita fakenews. E lógico com o apoio da mídia de esquerda ao PT é grande, mas como pode a imprensa apoiar tanto corru

    1. Depois tudo baixou isso ficou comprovado que é fake. O bolso deve subir nas pesquisas.

  9. Natan disse:

    Bebianno falando em negociar com Rodrigo Maia e não ir a debates não pegou bem entre os mais escolarizados está ficando estranho se amanha na crusué cair já é uma tendência negativa.

  10. Márcio disse:

    Amanhã tem a Empiricus Crisoé,aí o datafarsa e Bibope voltam a razão.kkllkll

  11. Almanakut disse:

    Os ricos que pensam em maracutaias como as da época da Orcrim PT, que deixem o país! - E estão acontecendo muitos problemas no Nordeste, que resultariam em cassação da campanha do poste!

  12. José disse:

    Pois é... Atenção, afinal para se salvar e a seus integrantes, o sistema pode compra tudo... inclusive o Paraná Pesquisas. Já estão pondo o plano em execução, a troca da empresa para divulga

  13. Rony disse:

    Só se for os ricos do mensalao e do petrolao

  14. Jorge disse:

    Acho que o salto alto do Bolsonaro e sua fuga dos debates explicam a sua queda. A campanha da imprensa contra Bolsonaro é um outro motivo.

    1. Não vamos entrar nessa chantagem do Datafolha, (vide 1º turno.) Diretor IBOPE já disse que Bolsonaro está eleito .Tamanha diferença invalida até uma mutreta nas urnas. Não colaria.! 17 neles 1

    2. Ah claro, a Folha é bem confiável mesmo. Incrível como tem inocente que ainda corre atrás da Folha - ou você pode não ser inocente, né? hehehe

  15. Lebowski disse:

    Muito estranho isso. 56% votam nele, 44% rejeitam ele. Todo mundo que não o rejeita vota nele?! É binário assim mesmo, cravado??

    1. É por ai mesmo. Se 52 rejeitam H addad 48 e o maximo que ele chega. So que a rejeicao ja chegou a 56 e pode estar diminuindo.

  16. Eric disse:

    Kkkkkkkkkkkkk estou até vendo um latifundiário milionário com as terras invadidas pelo MST migrando o voto para Haddad-.kkkkkk

  17. Vinicius disse:

    A média das últimas 7 pesquisas, incluindo a Datafolha de hoje, está assim: Bolsonaro 51% X 36% Haddad. Ele já está eleito.

    1. Concordo. Seria uma virada inédita talvez no mundo essa que estão querendo dar para o fantoche do pinga. Acredito que teremos algo em torno de 56x40 a favor do Bolsonaro.

  18. SPA disse:

    Os caminhoneiros , em nome dos brasileiros decentes , já deram o RECADO ..Fica esperto , Data Folha ; o Brasil tá ligado ! 👀🚔

  19. Maria disse:

    Deve dar um trabalho imenso fraudar tanto!

  20. Leonardo disse:

    Como alguém que tem 54, 52% de rejeição pode se eleger a cargo majoritário? Todo esse clima é por conta do risco de fraude, esperá-se então que Bolsonaro vença por 70%.

  21. R. disse:

    Campanha fraca de segundo turno após as primeiras pesquisas... Vulgo salto alto!! Tem que ter bastante cuidado até domingo.... Amanhã é o dia chave!!!!

  22. Carlos disse:

    17 BOLSONARO eleito Presidente. Fora PT . 65/35 pró Capitão. G l o b o f s Paulo, se ferraram. C.lobo Camaroti, sifus

  23. Paulista disse:

    Vai vacilando com o pt pra ver... se bobear perde! Não pode brincar com essa turma, eles são mestres em desconstruir adversário. Bolsonaro ta muito light. Tem q metralhar o PT!

  24. Rodrigo disse:

    hahahahahahah que mentira ridicula...como vai crescer entre os mais ricos?kkkkkk Nossa sabemos que é fake, mas podiam disfarçar né..kkkk

  25. joelson disse:

    Pesquisa do primeiro turno esta igual esta! segue o Baile pode contar 20 milhões será a diferença, Bolsonaro 17Presidente

  26. FernandoDias disse:

    Só querem movimentar a pelegada para a oposição gente. Os petralhas estavam muito deprimidos, maior clima de fuberal. Bolsonaro vai miralizar essa bagunça depois.

  27. José disse:

    DATAFALHA, ainda existe alguém que acredite nisso.....

  28. Oliver disse:

    Mais de 10 salários mínimos é a faixa dos funcionários públicos, que não querem perder a boquinha!

  29. Davi disse:

    Kkkkkkkkkk, logo os mais ricos, onde o poste diz que iria tributar suas fortunas??? Esse Datafolha, sempre hilário.

  30. ForaPT disse:

    Perder pontos entre os mais ricos? Conta outra Datafolha!

  31. andre disse:

    "O petista cresceu oito pontos entre os mais ricos". Lembrem-se de Bolsonaro "perdendo" oito pontos no Sul a uma semana do primeiro turno.

  32. K disse:

    São aqueles que qualquer coisinha se mudam para um rico país capitalista fácil, fácil.

  33. K disse:

    Não acredito em instituto de pesquisa de porta de cadeia, mas vamos trabalhar gente... É campanha modo TURBO agora.

  34. Djalma disse:

    Eram na maioria eleitores do Amoedo, que são muito sensíveis, entendeu?

  35. Djalma disse:

    É preocupante que Bolsonaro tenha perdido tanto votos entre que ganha acima de 10 salários. Isso quer dizer que o discurso que ele fez Domingo para a Paulist e mais as besteiras do filho influenciar

  36. KaduPR disse:

    Instituto Paraná/Crusoé é o único que faz pesquisa confiável. Todos os outros são lavanderias de propinas. A propaganda do Governo Federal na Falha de SP é superfaturada para lavar propinas

  37. VAGNER disse:

    Mentirosa esta pesquisa. No sul Haddad não pode ter dubido. Aqui ele perde feio.

    1. Cara, tá cheio de petista recalcado por aí que deixou de votar no PT, mas basta qualquer soluço para voltar a votar.

  38. Barbosa disse:

    IBOPE E DATAFOLHA SÃO FAKES! Essa palhaçada já era esperada! Amanha a pesquisa da CRUSOÉ vai desmascarar os dois institutos! ISSO É VERGONHOSO!

    1. Velho golpe de preparar o terreno iludindo o eleitorado com pesquisas fictícia$, fazendo uma "primeira" para que depois as urnas eletrônicas 200% fraudáveis se encarreguem do resto

  39. Bigorna disse:

    Kkkkk data fake. Tá dificil de manipular, hein?

  40. João disse:

    Datafolha que manipula??? Está chegando a hora de vocês, Datafolha, Ibope, ....!

  41. Guilherme disse:

    Que fake! Cresceu entre os ricos!? Piada né!?

  42. ResistênciaBR17 disse:

    Vão usar o 'apoio' de Ciro, e o NE como bode expiatório, para justificar a 'margem de erro' 49% - 51%! Quem puder arrume as malas!

  43. Caçador disse:

    " Haddad cresce 8% entre os mais ricos" nossa como tem propineiro neste pais!!!!!!!!!!!!!

    1. Eleitores do AMOEDO. Sao voluveis. Conheço varios que se tiver mais uma derrapada do Bolsioinro vai anular o voto.

  44. Joao disse:

    É ainda tem quem acredita no Datafolha e no ibope?

  45. Beto... disse:

    O Bolsonaro sofreu tentativa de assassinato pela Organização Criminosa. Agora chegou a hora da verdade. Quem apóia bandidos apóia haddad. Quem é contra bandidos apóia Bolsonaro.

  46. Augusto disse:

    Jaiminho??? São Paulo não quer saber desse preguiçoso

  47. GILMAR disse:

    Pesquisa data globo, só petista pra acreditar errou vai ter que pagar, lula tá preso seus babacas.

  48. Luíz disse:

    Os caras passaram a vida política toda colhendo voto nos rincões mais pobres e vem o datafolha dizer que a subida ocorreu entre os mais ricos? Agumento fraco demais!!!!!

  49. Vinicius disse:

    Se seguirmos a tendência como foi do 1 turno. Domingo o bolso deve ganhar 62x38. Pode cobrar

  50. Antonio disse:

    Daonde? Entre os mais ricos?!? Kkkkkkkk

  51. Vinicius disse:

    Na pesquisa feita no sábado, um dia antes do 1° turno, o DataFolha indicava 40% vs. 25%. Terminou 46 % x 29%. Não vamos esquecer que é o Datafolha..

    1. Foram exatamente estes números q/você apresenta, Vinícius. Eu tenho todas as pesquisas anotadas. O único q/acertou foi o Encuestas Digitales: cravou 47% e deu 46%. Agora ele crava: 61.51% x 38.49%

  52. RobertoRJ disse:

    Um instituto de pesquisa pertencente ao jornal mais repugnante e canalha do país, não pode ser levado a sério. Tinha certeza que o aumento de 1% ocorrido na última pesquisa, seria "cobrado com ju

  53. Luíz disse:

    Ricos votando no pt? O pt passou a vida atacando a classe média e os ricos. Alguém acredita que quem tem grana quer perder tudo votando no hadad? Alguém enlouqueceu!!!!

  54. Ricardo disse:

    Eu fico me perguntando 32% dos mais ricos querem a transformação do país numa Venezuela, numa perseguição ao mercado(que permite bons salários) e as pessoas, querem participar do roubo?

  55. Niina disse:

    Muito crível os ricos votarem no Haddad que quer relativizar a propriedade privada. Taxar fortunas (quem ganhar acima de 3 salários). Rever reforma trabalhista, etc. Fake news grosseira! kkkkkkk

  56. wood disse:

    Um escárnio o Data Folha e o Ibope que,para variar,continuam fraudando os números desavergonhadamente como foi no primeiro turno.Num país sério,à luz dos crassos erros já cometidos,o caso é de

  57. FernandoDias disse:

    Soltam os numeros depois inventam fábulas para explicar.