ACESSE

Datafolha: medo da Covid-19 aumenta, mas isolamento diminui

Telegram

Segundo uma pesquisa do Datafolha, os brasileiros nunca tiveram tanto medo da Covid-19 e, mesmo assim, o percentual de pessoas que estão em isolamento social vem caindo.

Em junho, 47% dos entrevistados disseram ter muito medo do novo coronavírus — maior índice já registrado pelo levantamento. Em março, a taxa era de 36%.

O medo é maior entre as mulheres (53%), mais pobres (51%) e moradores da região Nordeste (52%).

Apesar do temor crescente, diminuiu o percentual de brasileiros que se dizem totalmente isolados: apenas 12% em junho. Em abril, chegou a 21%.

De acordo com o Datafolha, os mais pobres se isolam mais do que os mais ricos. Entre os entrevistados com renda familiar de até dois salários mínimos, 14% dizem que estão em isolamento, enquanto esse índice cai para 8% entre aqueles que têm renda mensal de mais de dez salários mínimos.

Leia mais: A estratégia de Bolsonaro para chegar ao fim do mandato

Comentários

  • Sonia -

    NOS brasileiros estamos proibidos de entrar nos USA ,NA EUROPA E ATÉ NO PARAGUAI .ESSA É A IMAGEM DO BRASIL ,GRAÇAS AO PRESIDENTE E A IMPUNIDADE DOS CORRUPTOS E LADROES

  • Maildo -

    Receita dos Antas para implacar a narrativa midiática: estatística da Folha, matéria do El País e fala do Mutretta. E de vez em quando Gilmar Mendes e et caterva. Lamentável!

  • how -

    a pesquisa reflete a opinião dos LEITORES daquele jornal. Ponto.

Ler 16 comentários