Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

DataSenado: 8 em cada 10 brasileiros acham que vacinação está lenta

Pesquisa mostra também que 21% dos entrevistados disseram que já tiveram Covid e 75% concordam com a criação da CPI da Covid
DataSenado: 8 em cada 10 brasileiros acham que vacinação está lenta
Foto: Cristine Rochol/PMPA

A pesquisa do Instituto DataSenado também captou o sentimento dos entrevistados em relação à vacinação. Para 79%, está lenta. Ou seja, 8 em cada 10 brasileiros. “Para 39% da população, todos os brasileiros com mais de 18 anos receberão a vacina em 2022 e 29% acham que isso acontecerá somente em 2023”, diz o instituto.

Mais cedo, o Ministério da Saúde soltou nota à imprensa comemorando a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a Covid distribuídas. Mas só 8,2% da população foi integralmente vacinada.

A média diária de doses aplicadas das vacinas contra a Covid despencou em maio em comparação com o mês anterior, segundo dados da pasta.

Segundo os resultados do DataSenado, 26% dos brasileiros com 16 anos ou mais já tomaram alguma dose da vacina, sendo que 15% disseram ter tomado apenas a primeira dose e 11% afirmam ter tomado as duas doses.

Dos 74% que não tomaram a vacina contra o coronavírus, 86% dizem que pretendem tomá-la, enquanto 12% não. Entre as razões para não tomar a vacina, a falta de confiança foi a mais citada pelos entrevistados — resultado da companha bolsonarista contra a vacinação.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO