Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

DataSenado: 'caso Covaxin' é o assunto da CPI mais conhecido dos brasileiros

O Antagonista noticiou, em primeira mão, que Bolsonaro havia sido alertado pelos irmãos Miranda de irregularidades envolvendo a vacina indiana
DataSenado: caso Covaxin é o assunto da CPI mais conhecido dos brasileiros
Montagem: Rodrigo Freitas/O Antagonista - Fotos: Agência Senado

Uma pesquisa do Instituto DataSenado mostra que os brasileiros estão informados sobre a existência da CPI da Covid.

O percentual de brasileiros que dizem saber do funcionamento da CPI no Senado aumentou de 65%, em maio, para 73%, em julho.

Para 66% dos entrevistados, o trabalho da comissão parlamentar de inquérito é “muito importante para o país”; 19% consideram “nada importante”; e 14% disseram que o colegiado é “pouco importante”.

Sobre os assuntos investigados, 73% tomaram conhecimento das denúncias de superfaturamento da Covaxin — é o assunto mais conhecido. O Antagonista noticiou, em primeira mão, que Jair Bolsonaro havia sido alertado pelos irmãos Miranda das possíveis irregularidades envolvendo a vacina indiana.

Em seguida, aparecem tentativa de corrupção na compra da AstraZeneca (54%) e indicação do “kit Covid” para “tratamento precoce” (54%), existência de um “gabinete paralelo” (48%) e tentativa de corrupção na compra da CanSino (28%).

Encomendada pela própria CPI, a pesquisa ouviu 1.471 brasileiros de 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 14 de julho. O nível de confiança é de 95%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO