Davi é o primeiro judeu no comando do Senado

Davi Alcolumbre é o primeiro judeu a presidir o Senado.

A Folha de S. Paulo fez uma boa matéria sobre os judeus marroquinos que imigraram para o Norte do Brasil.

“A família do senador Davi Acolumbre desembarcou no Brasil em 1905, quando chegaram seus bisavôs maternos Alberto e Sarah Alcolumbre. Oito anos depois, nasceu em Belém Isaac Alcolumbre, avô materno do senador, que ganhou notoriedade no comércio de metais preciosos.

Nos anos 1930, chegaram José Tobelem e Maey Alcolumbre Tobelem, avô e avó paternos do senador. Eles estabeleceram-se inicialmente em Belém, no Pará, onde em 1948 nasceu o pai de Davi, Samuel José Tobelem.

Ainda na infância, Samuel mudou-se com os pais para o Amapá, onde fixou-se numa região entre os rios Matapi e Vila Nova. Junto com os irmãos, passou a atuar no comércio, comprando látex, borracha, peixe e produtos agrícolas das populações ribeirinhas. Os produtos depois eram revendidos na feira do povoado de Santana, que começava a se firmar como entreposto comercial.”

Fernando Lottenberg, da Confederação Israelita, comentou:

“As pessoas pensam que chegamos ao Brasil depois da Segunda Guerra, mas estamos aqui há 500 anos. Viemos junto com as caravelas.”

Derrota Histórica no Senado. Será o Início de Um Novo Ciclo do Governo Ou Teremos Mais Do Mesmo? Descubra aqui.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Será que as dondocas da foice descobriram que judeu tem p.. grande ? Aqui é o unico lugar do mundo em que judeus e arabes se entendem e fazem negocios…depois de 3 gerações TODOS SÃO BRASILEIR

Ler mais 112 comentários
  1. Será que as dondocas da foice descobriram que judeu tem p.. grande ? Aqui é o unico lugar do mundo em que judeus e arabes se entendem e fazem negocios…depois de 3 gerações TODOS SÃO BRASILEIR

  2. Ou somos um governo laico ou um bando de sem assunto o que me interessa é se ele.vai render em prol do povo brasileiro fazer acontecer as pautas de interesse do povo para o povo ou então bota mãe d

  3. Israel deve estar comemorando mais um patrício no governo do Bolsonaro, nome este que pode ser de origem judaica, porque tem judeus em todas as etnias europeias, tem até na Ásia como a japonesa.

  4. Mudança da embaixada amanhã? Dizem que ele é cristão novo, que é filho de judeus convertido ao cristianismo. Sei lá. Muitas pessoas públicas, cristãos, apoiaram ele nas redes, enfim.

  5. Verdade. Foram expulsos de Portugal, da Espanha. De Portugal foi condição imposta p/Espanha, p/q o Rei português D. Manoel I, casasse c/a princesa espanhola Isabel Milhares. Antagonista é cultura.

  6. E daí? Qual a vantagem nisso? Vai trabalhar em prol do Brasil (não meu, mas do país)? A propósito, tem um outro, presidente da VALE, criminoso, que ainda está solto, pode? Shalom pra vocês!

  7. Muito confete, muito confete. É bom parar por aqui. Daqui a pouco, vão dizer que a América é que é a Terra Prometida. Eu não quero Huck ou qualquer outro nas eleições para presidente.

    1. E o que o c(.) tem a ver com as // \\?? Tem um judeu na presidência da VALE que até agora não foi preso. Garanto que se ele jogasse lama sobre sua casa, você não gostaria. Shalom pra você!

  8. Davi é um patrício que sabe negociar. Chegou ao poder negociando. Engoliu a katia Abreu sorrindo, engoliu o Renanao sorrindo, conseguiu 50×2 votos p eleição aberta. Este é o patrício.

    1. Qual o problema? Achei legal saber que ele é judeu e conhecer a história da sua família. Povo trabalhador e inteligente.

  9. Que diferença faz ele ser o primeiro judeu a ser presidente do senado? Daqui a pouco vão desencavar quem foi o primeiro negro a ser presidente do senado e o primeiro japonês ou índio, se é que ho

    1. Você não imagina a estima deles por isso. Na bíblia, uma mulher se aproxima de Jesus e pede um milagre. Ele diz: Não convém retirar dos filhos e dar aos cachorrinhos. Calcule.

  10. Até que a matéria não teve alguma pontada de maldade, recentemente o costume deste site, não sei porque. Bacana mostrar e ressaltar que nosso povo é uma mistureba danada do bem que tentaram destr

    1. Em tempo: me esqueci (normal) de dizer que esta sinagoga (Kahal Zur Israel) fica em Recife-PE, na rua conhecida como “Rua dos Judeus”.

  11. Os judeus sefarditas, que form expulsos de portugal,vieram, em grande numero para o Brasil,assim como os marroquinos e se fixaram no norte e nordeste do País, onde prosperaram e conquistaram vitorias

  12. IMPRENSA canalha só não faz Noticias para saber “do porquê” tem tanto “libaneses” doleiros e enfronhados na corrupta política brasileira. Aaahh Esqueci..eram caixeiros viajantes e “populares

    1. A diferença é que os imigrantes que vieram pro Brasil são descendentes da civilização judaico-cristã, e não vem de tiranias islâmicas, onde a cultura é totalmente diferente da que temos.

    2. O Brasil é um país colonizado. Não somos descendentes de “trogloditas” americanos. Os próprios nativos são imigrantes ancestrais. Polêmicas giram em torno da ignorância e preconceitos irrelev

  13. Primeiro Judeu ; primeira mulher ; primiro negro ; primeiro Gay etc…… OS Jornalistas meia boca, formado em cursinhos a distancias e ou esquerdipatas, como esses, sao os primeiros a r discriminar

    1. rsssss Bem, nossa composição étnica é resultado de várias origens diferentes. Portanto…somos todos “BRASILEIROS” !

  14. Davi, estamos contando com você. Inaugura no Brasil a rede www.direitasemcensura.com, que garante que a sua página nunca será excluída, e que as suas opiniões não são censuradas, e em portuguê

  15. Acho engraçado que gerem notícia deste tipo… O que tem de importante em ele ser judeu? Antigamente barrava-se judeus na presidência do Senado? Judeus são melhores ou piores que os outros?

    1. Mania de chamar a atenção ao fato de um “primeiro em algum aspecto irrelevante” fazer ou deixar de fazer algo. Mostra que a igualdade mencionada na Constituição não existe na cabeça das pessoa

    1. Mulher Judia SOVINA do )))))))))))))R.A.F. (((((((((((((((((((( Não Dá a #BO#CE#TA# PARA o Corno Manso. Somente Para o BAIRRO ……………………………………………………………

  16. Conheci uma cabeleireira que cortou o cabelo do então militar israelense Ariel Sharon nos anos 80, futuro primeiro-ministro de Israel, que veio discretamente ao Brasil pesquisar a vida desses judeus

    1. Havia informação errada dele ser descendente de libaneses, e a Folha está preparando o bote do anti-semitismo. Considerações étnicas à parte, o cara foi nota 10 durante a sessão que derrubou o

    2. É fato. Fizeram a pesquisa não com o intuito de escreverem uma “matéria interessante”, mas sim, para ver se encontram algo comprometedor.

  17. …………… JUDEU MADE in PQP do AMAPÁ (o Lugar da Chuva) e B O S T A é a MESMA COISA Que M E R D A ………………………………………………………………………….

    1. Esse aí deve ser algum esquerdista burro e sem cérebro do tipo mais retardado da “laia”… Só tem feito comentários inúteis e baixos…

    2. Com essa cabeça, deve ser espectador (com “s”), de programas como: Domingão, BBB, Altas Horas, Esquenta, Malhação, Praça e Nossa, etc. Talvez tem frequentado alguma Faculdade Des-humanas.

    3. Com essa cabeça vai ficar cada vez mais arrombadíssima. Ve se cresce e se despoja dos preconceitos, acho melhor se mirar no espelho em forma critica.

    1. Para Laura e Sérgio, Belém fica no Pará. Aliás Belém (de Judá)ou Bethlehem fica na Palestina e não em Israel como muitos imaginam: Hoje Christo seria Palestino…

    1. Sérgio, se tu é ateu, o problema é teu, mais Deus existe amado, e Israel é a terra prometida, e Jerusalém a capital celestial

    2. Lendas e baboseiras criadas por ignorantes que vagavam pelo deserto há milhares de anos … vc continua acreditando nessa estória da carochinha?