De Bretas para Lula: “É relevante sua história para todos nós”

Terminou o depoimento de Lula como testemunha de defesa de Sérgio Cabral no âmbito da Operação Unfair Play.

O juiz Marcelo Bretas, que conduziu a audiência, disse no fim, referindo-se ao condenado:

“É uma figura importante no nosso país, é relevante sua história para todos nós. Para mim inclusive, que, aos 18 anos, estava aqui num comício com um milhão de pessoas e usando um boné e a camiseta com seu nome.”

Lula o interrompeu:

“Pode usar agora. Quando eu fizer um comício agora vou chamar o senhor para participar.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jorge Medeiros disse:

    Relevante para ele. Pra mim, nunca foi! Conheci o suficiente sobre comunismo e esquerda, para nunca confiar em PT nem Lula. Quem quer que leia, sobre o que a URSS fez no leste europeu no pós guerra, vomitaria a esquerda!

Ler comentários
  1. ET observador disse:

    Realmente é muito relevante que um chefe de organização criminosa, ter sido presidente durante 8 anos e agora esteja atrás das grades. Relevante, instrutivo e decepcionante, ter um magistrado que enalteça um criminoso.

  2. Galileu Galilei disse:

    Um juiz afirmar isso para um presidiário.... Que juiz é esse? O conceito que eu tinha de Bretas foi por água abaixo. Decepção.

  3. Carlos disse:

    O mentecapto do Luladrão continua se achando. Ao invés de procurar saber onde errou, busca voltar ao poder para ser um implacável vingador de seus opositores.

  4. Alberto disse:

    Comentário impróprio para um juiz, ninguém perguntou NADA, ainda deu a chance do presidiário fazer uma ironia com ele. Fora de contexto, uma coisa horrorosa essa sub.serviência do Bretas, relativizando a gravidade de um ex.presidente ser pego em corrupção. Dá zero pra ele. 🐒

  5. rochelly marie disse:

    Os cupanheros mandaram eu escrever aqui. Até o Bretas disse que o LulaRei é o maior de todos. Ele deu uma aula de imparcialidade porque ele elogiôu o nossu Lula

  6. Constância disse:

    Enquanto o moro grita com advogados do Lula...o juiz Bretas deu aula de educação e imparcialidade, achei a posição do juiz Bretas muito justa.

  7. Jorge Chequer disse:

    Bretas revela-se um medíocre com fluxo cerebral debilitado. Deve ser as porretadas do Gilmar...

  8. Yoná disse:

    O juí Bretas não é parcial iguau o juí Moro. Se elogia o nossu Lula inocento, intão ele é dos nosso. Viva Bretas que votô no Lula

  9. Rodrigo disse:

    Foi uma forma sútil de dizer o quanto ele decepcionou muita gente. Não se pode desprezar a história, o fracasso de muitos se passa por analisar o passado soba lente do presente, isso não se faz, é errado. Lula significou muito no passado, mas no presente sabemos quem ele realmente é.

  10. rochelly marie disse:

    O juiz Bretas deu aula de imparcialidade e sensatez, abre caminho para juízes caminhar por esse caminho, achei importante a posição de isenção e imparcialidade do juiz Bretas.

  11. Flor de Lis disse:

    Hellooooo! Bretas não tem inteligência suficiente para ter sido sutil, foi burro mesmo...Este tipo de colocação só dá mais munição para um crápula como Gilmar Mendes por exemplo.

  12. Flávia. disse:

    Lula como sempre foi Lulapai, foi o messias salvador do Brasil. O juíz é bandido, mas o nosso Lulapai é inocento. E estou aqui nos Antagonistas apenas cumprindo ordens dos cupanheros.

  13. Mauricio Todeschini disse:

    Quando Olavo de Carvalho diz que todo o brasileiro, nos mais altos escalões, está louco e burro, isso não é exagero. Um juiz federal, que em tese estaria no topo da inteligência jurídica, mas não consegue enxergar que Lula é o principal responsável pela situação fatídica econômica e culturalmente que o Brasil se meteu hoje, e, pelo contrário, o elogia, só mostra que o que vale para o brasileiro é o culto à ignorância e aos títulos.

  14. Costa Concórdia disse:

    concordo com os poucos que viram que ele foi sutil e até um pouco cruel com o criminoso. Pura ironia. Mas, realmente pouco tenha lido o que não está escrito...

  15. Rogs disse:

    Qual a relevância de um juiz puxar o saco de um detento? Bem feito, teve que ouvir uma gozação do presidiário.

  16. JUSTIÇA> VERDADEIRA disse:

    SP 13 O que nós esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, onde habitará a justiça. SIM , precisa o país MUDAR e MUITO, para ter uma nova terra e um novo céus, ONDE TENHA UMA VERDADEIRA JUSTIÇA. JUSTIÇA. JUSTIÇA> VERDADEIRA

  17. Yoná disse:

    O juiz Bretas foi justo com a história soube ser imparcial e justo, boa lição para o moro aprender.

  18. Borges. disse:

    Acho que o Lula não entendeu a extensão das palavras do Juiz Bretas. Ou fui eu que não entendi???

  19. Ana Lúcia disse:

    EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ BRETAS A HISTÓRIA DESTE CRIMINOSO PODERIA TER SIDO DE UMA ENORME RELEVÂNCIA, NÃO FOSSE OS CRIMES QUE O MAIOR LADRÃO DO PAÍS COMETEU. A HISTORIA PODERIA TER SIDO DE ENORME RELEVÂNCIA SE O PROTAGONISTA NÃO A TIVESSE MACULADO COM UMA ENORME MANCHA CRIMINOSA. NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE AS MEDIDAS POPULISTAS DO CONDENADO LADRÃO TINHAM COMO ÚNICO OBJETIVO SUA PERMANENCIA NO PODER , TRANSFORMANDO O PAÍS NUMA VENEZUELA. ASSIM SENDO OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS. ""DATA VÊNIA" ESTE "AFAGO" A UM CRIMINOSO ME ASSUSTOU E ME DEIXOU DESILUDIDA COM A JUSTIÇA, NESTE PAÍS ONDE IMPERA A CORRUPÇÃO.

  20. Gervais Salomon disse:

    Brasileiro e a síndrome do vira latas: “Não foi bem assim” “Digamos assim “ Não temos personalidade . O juiz parece dizer : uma pena tivemos que aplicar a lei O NoveDedos fdp cachaceiro, ladrao com essa vai se achar .A ORCRIM vai usar esta fala O estofo ético do Brasil acabou Lamentável

  21. ET observador disse:

    Corrigindo, pois depende da interpretação: O Magistrado não enalteceu o Chefe da ORCRIM. O chefe da ORCRIM é que não tem vergonha na cara, mesmo... Enquanto a própria justiça eleitoral permitir que um condenado fique se manifestando. Imagina se isso vira moda.

  22. Tide Romão disse:

    Ao gritar com o advogado do Lula o moro mostra o tamanho do seu ódio, da sua parcialidade, já o juiz Bretas ao tratar o Lula com dignidade mostra o tamanho da sua educação e isenção, imparcialidade.

  23. Flávia disse:

    Lula como sempre brilhante! Ridicularizou o bandido de toga.

  24. Márcio disse:

    Prá que esta babação dirigida ao meliante mais perigoso do Brasil?. Deveria tratá-lo como criminoso. Na verdade este sujeito é uma fraude. Um embuste. Uma pena que estas qualificações são comuns à maioria dos políticos que nos governam. Mas o Lula é campeão. Além de afundar a economia do país, iria torná-lo uma imensa Venezuela!

  25. CheioAtéATampa disse:

    Nossas autoridades, mesmo as melhorzinhas (reforço: INHAS), são de uma mediocridade e falta de compostura lastimáveis.

  26. MARCO BETTEGA disse:

    Desnecessário, Bretas! Tietagem nessa hora?!?!

  27. Martins Jr. disse:

    Comício? Só se for no inferno, idiota pedante. Você é um CRIMINOSO e só vai sair do xilindró na horizontal.

  28. wilson www disse:

    Isso não seria muito fair play para colher o apenas depoimento de um criminoso?

  29. É mole ?! disse:

    Acho que o pudim de cachaça se esqueceu de que vai morrer na cadeia.

  30. Sergio Sorbone disse:

    É isso mesmo. Lula já foi preso, pronto acabou essa briga. Deixem ele concorrer nas eleições e tudo voltar´ao normal no Brasil. #Lula Livre

  31. VOVÓ disse:

    Pelo visto a audiência foi mesmo um "encontro com Fátima Bernardes"!

  32. Acertamos a cabeça disse:

    Tanto faz...se Bretas fez comício para Lula. Se Bretas se sentiu incomodado ou se ficou deslumbrado, ou apenas foi excessivamente respeitoso. Para mim o que vale é que a jararaca esta na cadeia!

  33. ivanor disse:

    E deve ter concluído, sem que ninguém tenha notado:... e agora o vejo, tristemente, na figura degradante em que se tornou pela compulsão da ganância.

  34. Renatinha disse:

    Depois dessa o Lula não deveria estar preso e sim internado no Manicômio Judiciário. Dá doidão.

  35. De Saco Cheio disse:

    . PALHAÇADA!!!! BRETAS perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada. Deu palanque para o GENOCIDA CACHACEIRO. VTNC, BRETAS!!!! Você está ai pra julgar, não pra lamber as bolas de condenados. .

  36. SOLIPSISMO JUDICIAL disse:

    Podemos ter uma certeza, ou, pelo menos, um de nós pode: “Eu existo”. A partir do momento em que você tem consciência de sua existência e "adere" ao solipsismo, tudo a sua volta se resume numa grande e complexa ilusão. Você existe e eu te digo que também existo. Mas eu não tenho como lhe provar que eu realmente existo e que não sou uma criação de sua mente, da mesma forma que você também não tem como me provar. Mas como você sabe que existe, a única certeza que pode ter é que, pelo menos, você, sem dúvida, é um ser ou, talvez, o único ser. Enquanto eu, posso existir de fato, ou não. Para você, eu sou somente uma possibilidade. É nessa hora que começam a rir dessa teoria. Ela já foi ridicularizada por muitos pensadores, porém, assim como a fé, é algo impossível de provar que não é verdade.

    1. Esse juiz Bretas é um solipsista contumaz: É o sujeito que assujeita o mundo conforme o seu ponto de vista interior. É, pois, o resultado do sujeito da modernidade, concebido no seio desse paradigma que tem na subjetividade do homem o ponto último de fundamentação para todo o conhecimento possível. É como o canário de Machado de Assis, em Ideias do Canário, para quem o mundo é somente aquilo que ele privadamente diz que é; o resto é mentira e ilusão. E o que mais é necessário senão alguns exemplos para explicitar a relação umbilical entre solipsismo, voluntarismo, relativismo e subjetivismo? O Direito vive tempos obscuros!!!

  37. Pobreza de espírito!!!! disse:

    Meu veemente repúdio à declaração desse juiz. Comentário impertinente sobre o maior ladrao de todos os tempos em nosso pÍs e que nos causou danos irreparáveis!!!! Bretas, se algum dia tive um mínimo de admiração pelo seu trabalho, acabou de descer e se esvair pelo esgoto.

  38. Moritz disse:

    Foi fazer demagogia e recebeu uma resposta à altura do demagogo.

  39. Muuuito importante, Bretas.... disse:

    De como um sindicalista pelego e ladrão se tornou o Comandante Máximo da maior Orcrim do planeta, levando ao desemprego e à miséria milhões de brasileiros. * MenAs, Dr. Bretas, menAs..........

  40. Cris disse:

    Diálogo surreal... A única importância que o Lula terá para a história deste país é didática: Roubar... dá cadeia !!!

  41. José Moro disse:

    Valeu a pena vestir a camiseta? Pobre Brasil.

  42. Indignado disse:

    Senhor Bretas Hitler também juntava milhões de pessoas e recuperou a economia da Alemanha, e não foi importante para ninguem, Lula destruiu a nossa economia e assaltou todas as estatais e instituições do nosso país, vista camisa dele juiz.

  43. Van/1 disse:

    Bretãs foi deslumbrado e bobalhao P que rasgar elogios pra esse bebum desqualificado? Depois foi tuitar e dar depoimento sobre seu sentimento pessoal (que é irrelevante p o deslinde da causa). Outro juiz ridículo, que não consegue se ater aos autos - que é o lugar de falar. Conclusao: Não existe juiz como Moro, postura séria! Alguns tentam copiar, mas se deixam levar pela vaidade. Gilmar nele!

  44. Sarapova disse:

    NUNCA votei no ReverendoMoomMortadela, NUNCA fui a um comício desse vagabundo e se o tivesse votado ou comparecido não revelaria a ninguém. Bretas perdeu a chance de ficar calado! O cachaceiro não passa de um condenado.

  45. Vinicius disse:

    Ao chefe da Orcrim, hoje um recluso do Sistema Prisional, foram dadas todas as oportunidades para ser um sujeito de bem. Mas contrariando, preferiu delinquir assaltando e permitindo que seus asseclas assaltassem os cofres públicos. Lembrar desse sujeito é querer à volta da instituição criminosa por ele dirigida.

  46. samuel disse:

    DECEPCIONANTE LER ISSO. MELHOR FICAR CALADO TEM HORAS...

  47. João Augusto disse:

    Que ridículo, o papel desse juiz.

  48. Juliana disse:

    Entendi que o Juiz Bretas quis dizer que aos 18 anos todo mundo é picado pelo mosquito vermelho da esquerda. Até a ele o condenado enganou. O Lula aproveitou e tratou de virar o jogo em seu favor. Podia ter dormido sem essa Sr. Juiz! O sujeitinho maligno sabe aproveitar todas as deixas.

  49. Rachel disse:

    Lula é o maior cara de pau, irreverente e desrespeitoso. Não fará um comício nunca mais. O apoio de Lula a Katia Abreu lhe valeu em uma fragorosa derrota. Brasil melhor, Brasil sem Lula, sem Dilma, sem Gleise, sem Pimentel e outros, muitos outros.

  50. Rosa disse:

    É Doutor. Podia dormir sem essa. Esse condenado é uma raposa, psicopata que acha que não fez nada de mal ao Brasil! Roubou o futuro de gerações e acha que não fez nada de mal.

  51. Daniel disse:

    Realmente só sobra o Moro. Bretas é bom para condenar a turma corrupta do MDB (o que faz muito bem, apesar do Gilmar solta tudo)... mas agora mostrou a sua face petista de merd@...

  52. Luladrão seu lugar é na prisão disse:

    A única camiseta e boné a ser usado agora é #Lulanacadeia

  53. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    O juiz Marcelo Bretas é, excessivamente, educado com réus e testemunhas. Com certeza, o que ele disse a Lula, não foi um afago no pseudo candidato, mas o reconhecimento do quanto Lula mudou entre o discurso para se eleger como o "Xô Corruptos" e a prática da Corrupção, quando no Poder.

  54. EB disse:

    Força Dr Bretas ! Não é fácil ter apoiado o Lula um dia e ainda trabalhar num legislativo aonde Gilmar Mendes faz de tudo para salva guardar interesses obscuros e proteger a impunidade de corruptos. Força porque nem Lula nem os Gilmares irão properar. Estamos juntos com VCs da LAVAJATO. Que Deus os proteja

  55. Silvana disse:

    Que comentário mais imbecil esse do juiz. Quanto despreparo da nossa magistratura! Levantou a bola pro criminoso cortar

    1. Entendi que ele foi imparcial mas trouxe a tona um ar de decepção pelo o que um dia ele achou que poderia ser descente. Não esqueçamos o que o Gilmar Mendes rem deito para melar a Lavajato, em especial trata Bretas como desavença pessoal. Podemos apoiar Bretas que ao menos é bem intensionado e tem sido justo e facorável a Lavajato

  56. Mi disse:

    Agora imaginem o Moro falando isso para um tucano.

  57. samuel disse:

    O condenado não perde a pose. Mesmo preso não tem a humildade de reconhecer que foi um engano pra todos os que acreditaram nele. Que apodreça na cadeia.

  58. Sandro disse:

    “É uma figura importante no nosso país, é relevante sua história para todos nós. " Não... Não é. Esse sujeito nunca teve, nem nunca terá, qualquer tipo de relevância para mim... Mesmo o fato de ter sido presidente não representa nada e, se dependesse de mim, ele estaria em uma cela comum com os demais bandidos da mesma laia... Fale por si mesmo, senhor Bretas...

    1. Ao contrário de muitos, eu não reconheço nenhum mérito ou realização importante desse que é o maior ladrão da história da humanidade. Até pseudo-direitistas gostam de encher a bola desse vagabundo, cara de pau, bandido, salafrário, enganador de trouxas, dizendo que ele desenvolveu isto ou aquilo - tudo mentira! Esse cara só pensou em si mesmo todos os dias de sua vida. É responsável direto pelo naufrágio da sociedade brasileira, juntamente com todos que o apoiaram ou foram condescendentes com sua ascensão ao poder. É um lixo, um verme, uma doença ruim.

    2. Exatamente! O molusco deveria apodrecer numa cela comum em pedrinhas!

    3. Endosso seu comentário. Por mim não teria sido nunca presidente do país, sempre foi arrogante e mentiroso.

  59. Eu ri demais! disse:

    ...e olha que o molusco parece não estar bêbado. #Ciro2018

  60. Oruborus disse:

    Vários ex-eleitores do Lula estão hoje nas frentes de combate à corrupção, em cujo alvo figura o próprio.

  61. 3pinos disse:

    deboche ? condenado debochando é o fim da picada ..................

  62. boi mofado disse:

    Este juiz devia ter mais cuidado ao se expressar. Demonstrar deferência com um condenado é perturbador e dão razão ao Gilmar Mendes de indeferir as decisões deste senhor.

  63. Maria Valente disse:

    Que horror!!!!! Não acredito!!!!! Um Juiz federal elogiando um condenado que arrasou com o Brasil! Pobre país e pobre povo!!!! Se for verdade é melhor entregar o país para o PT e o PCC e mudar para o Paraguai!

  64. antas disse:

    juiz puxando saco de lula,sempre se revelam

  65. Jorge Alberto disse:

    É impressionante como há pessoas que acreditaram no Lula e em seu partido. Sérgio Moro e Marcelo Bretas estão entre essas pessoas. Mesmo sendo funcionário público, eu nunca votei no PT.

  66. Cicero disse:

    Dr. Bretas foi muito bem. Lula vai fazer comício agora só na próxima encarnação. Viva a Lava Jato.

  67. Clareza no entender disse:

    A relevância deste cidadão foi, através de enganar e destruir o País, fazer com que os brasileiros deixassem de ser ingênuos. O choque e a constatação pelas provas existentes, de que fomos literalmente vilipendiados , que nossa Boa fé foi pisoteada, nos fez amadurecer como sociedade. Em 2013 o Brasil foi para as ruas, confrontar como adultos indignados o desrespeito aos valores éticos essenciais. Naquele momento ingressamos na maturidade cidadâ. A qual estamos aprimorando - e graças a Deus isto não tem retorno. O preço foi e é muito alto. O comentário do juiz foi infeliz ! As mentes criminosas e oportunistas são ágeis e não esmorecem. Jamais mudam.

  68. Lis Maria disse:

    Eu concordo com Bretas. A gente tem bruxas, bicho papão, homem do saco, monstro no armário ou embaixo da cama e agora temos o luladrão como o mais recente exemplo das forças do mal. Num futuro próximo diremos: Vem pra cá, menino, senão o lularápio vai te pegar!!!!!! Garanto q será muito eficaz! BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  69. General Custer disse:

    Eu votei no Luladrão em 2002, no segundo turno contra os tucanalhas que já estavam 8 anos no Poder. Mas, assim como eu, milhões de pessoas se decepcionaram. Inclusive o doutor juíz Marcelo Bretas Até mesmo porque, naquela época, o PT era o único partido que ainda colocar o "dedo na cara" dos outros.

  70. GAC disse:

    BRETAS IDIOTA, LEVANTOU A BOLA E LULA CHUTOU NA CARA DELE.

  71. COMO IDENTIFICAR UM ELEITOR DO BUNDASUJA? disse:

    R: Basta ler aquele comentário cujos erros ortográficos, sintáticos e abuso de palavrões são mais evidentes. É uma lástima acompanhar os comentários em razão da desescolarização dos eleitores do BundaSuja oportunista. #Ciro2018

  72. Rogéria disse:

    Isso não é notícia! Isso é propaganda para o Lula. Divulgar os lamber saco do condenado por roubo e ainda não condenado por traição é cumplicidade. Não ajuda o Brasil em nada. Não contribui para .melhorar o mundo em nada.

  73. Pedro Galhardo disse:

    Lula em campanha para coordenador de ala... com apoio de juiz... kkkk

  74. Gnu disse:

    É insensível quem não é comunista aos 18 e completamente imbecil quem continua sendo aos 40. Mas o comentário do Juiz foi inoportuno, embora Hitler também tenha sido importante para a história da Alemanha.

  75. CARLOS disse:

    Que Juiz use desse mesmo tratamento para os outros corruptos qual a diferença do bandido do nove dedos para o Sergio Cabral seu Bretas, nessa melou a vara.

  76. nivax disse:

    O BRETAS FOI SUTIL,O MOLUSCO ENTENDEU OUTRA COISA, ALIAS PARECE PELOS COMENTARIOS QUE NIGUEM SACOU A TIRADA DO JUIZ BRETAS, QUE PENA ........!

  77. José Silva disse:

    Esse imbecíl deveria ter vergonha desse passado nero e guardar para ele. Babaca. Irresponsável. A metade da população que alçou os sindicalistas ao poder ( nao nos esqueçamos que lula nunca levou no primeiro turno) têm responsabilidade pela catástrofe financeira, intelectual e filosófica desse pântano chamado brasil.

  78. Viva Brasil! disse:

    Esse Bretas quer ser ator ou apresentador! Simplesmente ridículo! E com 10% da competente do Moro (inveja mata....) Como a corregedoria do TRF2 ainda não determinou que os processos de final ímpar sejam despachados pela juíza competente, que é a substituta???

  79. Zé Renato disse:

    O Lula passará para a Historia com a dimensão do Janio Quadros, ambos caricatos e istrionicos. O Janio renunciou da presidencia, o Lula renunciou da honestidade e do decoro. Ambos vigaristas e picaretas.

  80. Denis disse:

    Ô Bretas ! Você podia ter ido dormir hoje sem ouvir essa. Esqueceu de que está lidando com um bandido com 70 anos de carreira ?

  81. PT - A Nuvem de Gafanhotos disse:

    Lula deve passar mel na glande.

  82. Analista Político disse:

    Bolsonaro também revelou que apoiou a eleição de Lula, errar é humano, o importante é aprender com os erros.

  83. Lula merece cela de criminoso comum disse:

    Comentário idiota e sem propósito do Bretas.....podia ter passado sem essa.

  84. Céo disse:

    Perdeu o auto respeito e o respeito ao cargo, e levou a tabicada merecida

  85. Afonso disse:

    Vixeeee Bretas! Que vergonha alheia foi essa????

  86. Bretas => Gravatinha Vermelha! Nunca me enganou! disse:

    Só engana trouxa! O sonho dele é o Lula solto, candidato e o Freixo Governador do Rio de Janeiro.

  87. LULA NUNCA MAIS disse:

    Não sabia que Bretas também tem bandido de estimação. Belo ato de adoração!! Desde quando história de bandido é relevante!!

  88. José disse:

    Sr. Juiz, que se diz crente batista e se locupleta indevidamente, junto com sua esposa, também juíza, dessa ilegalidade chamada "auxílio moradia para marajá", o que ocasiona ganhar acima do teto constitucional e não tem incidência de imposto de renda, como outras indenizações e "auxílios" espertamente colocados no contracheque, pergunto: no quê esse canalha e ladrão dos meus impostos foi relevante? Em se aprender a saquear o dinheiro dos que pagam impostos? Ora, vá pentear 🐒, se puder❗

  89. Geraldo Bohessef Bou Assaf disse:

    O Lula está sendo tratado como doente mental, rtsrsrsrsrs é só elogiar o cara e ele vai confessar até que foi ele que colocou fogo em Roma e não o Nero. O cara tem o ego maior do que ele e a ORCRIM juntos.

  90. ITAMAR SILVA disse:

    Bretas podia ter se poupado desta vergonha humilhante e em fazer "média" com o maior criminoso que a política brasileira já viu. Eu me orgulho de jamais ter cometido esse erro nefasto. Nunca fui enganado por políticos. Sempre optei pelo "menos pior" para o Brasil porque insisti em jogar o jogo democrático. Tenho a convicção tranquila de que não errei nem me enganei, pois joguei com as cartas que apareceram. Mas, para isto, tive que me dedicar a muitas horas de estudo, de leituras de política e informações. Reconheço de longe vagabundos como Lula, José Dirceu e Dilma, Renan e outros facínoras, antes que abram as suas bocas mentirosas.

  91. Carlos Eustáquio de Almeida Pacheco disse:

    Bretas perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Passou uma impressão de tudo o que foi feito até aqui por seus colegas e respaldado pelos Tribunais Superiores foi errado. Pena!!!

  92. Eriberto disse:

    Claro, isto quer dizer que no Brasil, até pessoas teoricamente notáveis são de cultura inferior, ou seja, a culpa é do Cabral...

  93. Eriberto disse:

    Esse sujeito e o maior bandido que este país já viu, não governou nada, porque não tem nada para dar, só para tomar, o Ali baba não seria nem páreo para ele. O brasil se fosse um país sério teria como na china, pena de morte, para evitar este tipo de gente brincando com o erário público.

  94. LUIZ ANGELO NEGRISOLLI disse:

    Não sei onde acho, em qualquer site, o como fazer o cancelamento da assinatura da revista CRUSOÉ. É, no minimo, esquisito, pois para ofertar a assinatura aparecia em qualquer página, em qualquer clique, e agora para desassinar não se tem qualquer espaço. Por isso estou incomodando todo e qualquer espaço onde posso por a boca no mundo!

  95. Marçal Fernandes disse:

    Se este país tivesse um sistema de educação real e eficiente, e uma legislação precisa e honesta, não haveria espaço para ladrões ainda julgarem que podem escapar da lei, e, nem tampouco ter ajuda dos comparsas de fora, que ainda não foram pegos pela justiça, ou não tem capacidade intelectual e cultural para entender o que este ladrão e sua camarilha fez ao país. Ladrões não tem espaço na mídia em países civilizados. Enfim, ainda estamos em Banananândia. Fazer o que?

  96. RONALDE disse:

    Importante como foram o Sete Dedos, o bandido da Luz Vermelha, Meneghetti, o Maníaco do Parque, Fernandinho Beira Mar, Hosmany Ramos, Lúcio Flávio, Cara de Cavalo.

  97. J. Fernandes disse:

    DUAS FIGURAS RIDÍCULAS, GROTESCAS E ESTAPAFÚRDIAS. SEM MAIS!!!

  98. Diego Luna disse:

    Lula não é tratado como cidadão comum nem pelos melhores juízes. Essa desigualdade ninguém enxerga, nem aqueles que atacam a tal "meritocracia".

  99. claudio disse:

    O PT agradece muito o show que o Juiz Bretas proporcionou hoje permitindo que o criminoso e condenado Lula fizesse em cadeia nacional quando do seu depoimento como testemunha do seu comparsa ex-governador do Rio de Janeiro, o condenado e preso Sérgio Cabral. Foi uma vergonha a atitude do Sr. Juiz Bretas declarando se petista de carteirinha e fazendo elogios rasgados ao criminoso depoente. Só no Brasil acontece estas barbaridades ...

  100. Walter disse:

    Mandou mal, Bretas....foi muito infeliz ao bajular criminoso. Levantou a bola para o presidiário....e levou uma raquetada na cara. Podia dormir sem essa?....e os processos contra Lula?....nçao anmdam pa ?

  101. Ricardo R. disse:

    Dr. Bretas. Lula, seus camaradas e seus sócios minoritários promoveram o maior roubo do mundo, roubaram nosso dinheiro, empobreceram nosso país, quase destruíram nossas instituições...e pretendiam fazer coisa muito pior, pode acreditar, ditadura braba, fim da democracia Dr. Bretas.

  102. Paulo Tadeu disse:

    Maquiavel: "Usei boné e camiseta com seu nome, diz Marcelo Bretas ao ex-presidente".

  103. Fran disse:

    A apreensão dos bens do ladrao mor do país, foram requeridos pela Petrobras.

  104. Gregório de Matos disse:

    Ao final pareceu que Bretas ia pedir autógrafo ao bandido condenado, não compatível com o juízo. Permitiu que em muitos momentos a "testemunha" vangloriasse o período do seu governo.

  105. Relevante Uma Ova disse:

    Não se pode elogiar essa gente. Basta uma oportunidade para mostra o quanto são idi0t4s. .

  106. Stédile Morto Lula e Dilma na Cadeia disse:

    o Bretas perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

    1. O Dr Marcelo Bretas ao deixar a conversa pela metade gerou dúvidas. Deu margem a interpretações outras, embora eu creia que ele teria deixado antever a frustração pelo voto e apoio hipotecado ao condenado, o que não faria mais hoje. Mas o diálogo ficou insosso.

  107. Hugo disse:

    Povo burro, não vê que o cara ironizou o detento.

  108. Silvio filho disse:

    Bretas Bobalhao que gosta de holofotes ja devolveu seus auxilios moradias e outros penduricalhos imorais , juntamente com a esposa,concurseiro com preparo intelectual e sem preparo psicoemocional. Deve ser esquerdopata enrustido

  109. Erigilson Gonçalves disse:

    Não resta dúvida, o condenado é espirituoso kkkkkkk. parabens ao Juiz Marcelo Bretas que foi muito ewlegante.

  110. Rodrigo disse:

    Que papel ridículo, um juiz bajulando um condenado e permitindo que ele transforme um depoimento em palanque. Cala a boca, Bretas!

  111. Sales disse:

    Alguém, que não conheco, disse, sabiamente, O BEM POR SI SE GABA, O MAL POR SI SE ACABA. Se ele tivesse dado juntamente, uma definição aos puxa-sacos, esse provérbio teria ficado completo.

  112. Solange Cavalcanti disse:

    Ai!!! Que vergonha! Que rídicula um Juiz, exercendo o seu cargo, ficar fazendo elogios para uma testemunha, e que por sinal, é um presidiário!! Triste, triste mesmo.

  113. Marilia De Oliveira Assuncao disse:

    Que merda de comentário é este? Que “relevância” tem um condenado encarcerado corrupto para o Brasil? Só se for de anti-‘odêlo a ser seguido. Como confiar num Juiz desse?

  114. Pensador disse:

    Só faltou lamber o sa... do condenado. Totalmente sem noção. Se aquele que seria o “juiz bom” é baba ovo do 9 dedos... o que esperar do resto? Tamo lascado

  115. ASSIM É QUE SE JULGA disse:

    Quanta babaquice. Quer dizer que o juiz, só porque o está julgando, não pode dizer o que sentia e esperava do Lula ? Pois para mim foi mais que uma atitude de hombridade. Uma coisa é eu ter votado no sr., outra coisa é eu o estar julgando. Isso, mais do que prova a imparcialidade do Bretas. meus parabéns.

  116. antonio rocha disse:

    Na verdade, Lula deveria está arrolado nesse processo do Cabral, pois foi tudo uma conspiração conjunta, idealizada por motivações políticas e de bandidagens. Mas, Bretas 'deu mole' e Lula tirou onda com o ele. Mas, acho que o Bretas não foi justo com a história, uma vez que para uma grande parcela da população Lula não passou de um belo !&!, inclusive aos 18 (anos) o próprio Bretas diz que foi iludido.

  117. Ema Erhardt Javurek disse:

    Ele não se dá conta que naquela época ele iludiu grande parte do povo brasileiro que agora jamais conseguiria, pois a mascara caiu, e mostra quem é ele na verdade. Um trapaceiro, mentiroso, corrupto e desclassificado, isto é o que ele é!

  118. Nehemias Mattos disse:

    Então... um Juiz Federal que, embora esteja (aparentemente) fazendo um ótimo trabalho na Lava Jato, fica paparicando o maior e mais corrupto e descarado vagabundo da história deste país... Merecemos o Gilmar Mendes...

    1. Nehemias, acredito que o excelente Juiz Federal, Bretas, quis dizer que todos esperavam muito de Lula e, este, surpreendeu a todos negativamente. que com o apoio do povo que ele tinha poderia ter mudado o rumo da história do Brasil para uma evolução vertical jamais vista. só que, se ele prestava, juntou se somente à pior espécie e fez exatamente o contrário do esperado.

  119. Correio Elegante disse:

    Todos nós quem, cara-pálida ?! Um juiz federal ficar flertando/confraternizando/se declarando para um líder de facção criminosa. Puxar o saco de quadrilheiro, é o fim ! Passou de todos os limites !!! Que coisa asquerosa, ridícula, absurda. Ficou louco ?! Quase transformou o tribunal em um bar, e o depoimento em uma happy hour. Só faltou instalar o frigobar ( que estava no Ka roubado em Curitiba ), e pedir alguns aperitivos para completar esta social nojenta. O molusco não perdeu a chance de te humilhar, trouxa ! Momento intimista de total insensatez. Prestou um desserviço em um momento delicado que a Lava jato é atacada pelo stf; e principalmente pelo beiçola. Não tem explicação, deve ter surtado. É inacreditável, que papelão ! Se dê ao respeito, se coloque no devido lugar.

    1. Óbvio que você não conhece o juiz e não entendeu a ironia.

  120. João Guilherme disse:

    Resquícios da adolescência... O melhor é que o Brasil já passou dessa fase.

  121. Márcio S. Pereira disse:

    Perdeu boa chance de não dizer nada, o Sr. Juiz. Vou tomar como um escorregão. Preocupante...

  122. Alcivaldo Stella Alves disse:

    Quando jovens todos nós fomos um pouco incendiários, um pouco voluntariosos e às vezes idiotas até por fazer coisas sem ter um conhecimento correto da coisa, principalmente da "coisa petista". Entretanto, isso passa com a experiência, estudo e cultura para alguns, enquanto outros permanecem os mesmos. Mas... isso é perdoável e faz parte de uma fase da puberdade.

  123. elizabeth disse:

    Pela atuação do Juiz Bretas, entendi de seu comentário ao Lulla que a ascensão e a queda do Lulla é para nós uma lição que jamais poderá ser esquecida, para que jamais se repita jamais. Todos acreditamos nas boas intenções do sindicalista Lulla. Compramos a marquetaria que o engendrou, como compramos qualquer produto de que estejamos necessitados para descobrir que fomos engambelados. Foi exatamente isso que o Bretas deixou implícito.

  124. Carlos MM disse:

    É meio que engraçado. Tem muita gente que na juventude, cheia de ideais revolucionários, acaba se engajando em algum movimento. Mas para mim nunca houve dúvida. Sempre tive a certeza de que nada de bom sairia de um ignorante, capaz de automutilar o próprio dedo só para se aposentar por invalidez ainda jovem e poder dedicar-se tempo integral à cafajestice de ideias radicais e sem lastro na história. Tenho a honradez de dizer que NUNCA desperdicei meu voto sagrado com ninguém dessa gangue.

  125. na moleira disse:

    É, no mínimo, deprimente. Corações e mentes foram tomados. É só o flautista começar... Não tenho mais idade para contestar ou resistir. TÔ "SARTANDO" FORA. Que pena; na verdade, merecemos.

  126. Luis Vaz disse:

    Fico pensando como um juiz fica rasgando sede de um bandido que só fez mau ao país. Que importância tem pra história, deveria dizer a ele, que foi uma vergonha para o pais. Lamentável juiz com ranso de comunista. 😚

  127. JOSÉ FERNANDES DA SILVA disse:

    Vocês acharam "normais" os comentários do juiz ao final do depoimento. Eu fiquei estarrecido com tamanha bizarrice! Procurem ouvir os comentários do Marco Antônio Villa no Jornal da Jovem Pan ontem à noite. É o mínimo que eu gostaria de dizer a respeito...

  128. Adolpho disse:

    SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL UM JUIZ FEDERAL SE PRESTAR A ESSE TIPO DE BAJULAÇÃO DE UM CONDENADO... DEVIA REPREENDÊ-LO POR TER TRAÍDO A CONFIANÇA DE TANTAS PESSOAS E O PRÓPRIO PAÍS!...

  129. tatu disse:

    Foi um equívoco gigantesco porem revelador o comentário do Bretas à respeito do criminoso e agora presidiário lula. Revela vários pontos : 1- que o único membro do judiciário que se pode prezar s/ restrições no e fora do Brasil chama-se Sérgio Moro. 2- Não caberia em hipótese nenhuma esse tipo de elogio ao criminoso/presidiário lula mas demonstra mais uma vez que a justiça brasileira está mais do lado dos criminosos do que das vítimas. 3- É mais uma demonstração do sucesso da revolução cultural gramscista no Brasil que se apoderou dos centros de difusão do Conhecimento & das notícias (Escola, Universidade, Mídia clássica) ao ponto do juiz o Bretas fazer o elogio de um criminoso/presidiário como o lula : o Bretas inconscientemente se rebaixou a um criminoso/presidiário.

  130. LIS disse:

    gostaria que voces publicassem a carta do Juiz Bretas para o Ministro Gilmar Mendes. É imperdivel. Ouvi poucos parágrafos. Obrigada ublicassem a

  131. Marinete disse:

    As vezes me sinto fora da caixinha. Como o juiz um dia acreditei na esquerda, que infelizmente enganou muita gente. Mas, não tive a oportunidade de dizer, como Bretas, você me enganou! Que decepção! Ele disse e o presidiário respondeu com seu farto currículo de oportunista. Triste fim, merecidas grades!

  132. TIAGO FERREIRA disse:

    EU ACHO QUE SENDO LULA UM CONDENADO E PRESO, BRETAS APENAS IRINIZOU , DE LEVE.

  133. Fafila disse:

    Brincadeira!!!! Deferência de um Juiz a um criminoso dá nisso.

  134. José Luiz Bedani disse:

    Não aguento a babação de ovo para sujeito, principalmente vindo de Juízes. Uma vergonha. Pela devastação que fez ao povo e a economia desse país, deveria ficar numa prisão de segurança máxima. Precisamos apagar da nossa história essa figura repugnante.

  135. Para Todos Nós, Togados Marajás disse:

    Mui "relevante, mui amigo!!" Liberou Bilhões em dinheiro público para os tribunais, incrementou privilégios para a classe mais rica do funcionarismo público. MUI RELEVANTE!!!

  136. Juiz fanfarrão disse:

    Holofotes em excesso cegam e afastam o sujeito da sociedade.

  137. Antônio Carlos disse:

    Ninguém entendeu que o Juiz Bretas deu um puxão de orelha, um tapa na cara do Lula com luva de pelica . . . Traduzindo: com 18 anos eu estava apoiando o senhor e veja agora a sua situação, o que se tornou, os crimes que cometeu. Que decepção . . .

    1. Desculpe, Antônio Carlos. Ele podia ficar por aí. Mas foi além: "é uma figura importante no nosso país, é relevante a sua história para todos nós". Menos, Batista! Me inclui fora dessa!

  138. SNIPER disse:

    BRETAS, QUE MANCADA, VOCÊ ATÉ PARECE JUVENIL......

  139. Gargantua disse:

    Um juiz se desmoralizando ao vivo e as cores. Inacreditável. O que nos interessa saber sobre o que pensa o juiz, a não ser que cumpre a lei, de forma desinteressada? E ainda tem gente tentando dizer que se trata de uma ironia.. sinceramente, pior ainda! É por isso que pessoas como Lula crescem nesse país vexatório, para não dizer outra coisa.

  140. AC disse:

    O Bretas perdeu uma ÓTIMA chance de ficar calado! Pra que essa puxação de saco de um presidente que cometeu os piores crimes durante seus mandatos?????? A única relevância histórica do Lula é a sem-vergonhice!

    1. Foi um tapa na cara dele com luva de pelica. O Juiz Bretas quis dizer que, aos 18 anos, acreditou no Lula. E veja agora como ele está . . .

  141. Alan disse:

    Bretas é um gênio! Deu uma afagada no ego dos petistas, que agora não o podem chamar de golpista! Hahahaha Moro é mais juiz, o que é uma qualidade, mas lhe faltou um pouco de traquejo para afastar a difamação de tucano, que não é vdd.

  142. Fernando Costa da Silva disse:

    Bretas é honesto, não faz declarações vazias.

  143. ------- disse:

    LULA; VOCÊ SERÁ LEMBRADO ETERNAMENTE COMO O PRESIDENTE QUE MAIS ROUBOU, ENGANOU, DESTRUIU E MANIPULOU UMA NAÇÃO INTEIRA, JUNTO COM SEUS PARCEIROS. ISSO NÃO É PARA QUALQUER UM.

  144. ME CONTE FORA DESSA, PUXA-SACO de LADRÃO CONDENADO disse:

    ...PELA MESMA JUSTIÇA QUE ESSE REPRESENTANTE, ÁULICO PUXA-SACO, ORA DESMORALIZA !!! = NÃO TEM ESTATURA PARA JUIZ !!!... ...MUITO PUXA-SACO PARA O HONORÁVEL CARGO !!! = ALIÁS, FALE POR VOCÊ e os SEUS, JUIZ TRÊIS VÁLVULA... PARA MIM, o LULADRÃO e SUA ESTÓRIA OFICIAL É, DE TODO, "I.R.R.E.L.E.V.A.N.T.E." !!! = ALIÁS, SÓ NÃO É MAIS IRRELEVANTE EM FUNÇÃO DE TER DE CONVIVER COM O ATRASO ECONÔMICO, POLÍTICO, CULTURAL e JUDICIAL EM QUE esse FORA-DE-TODA-A-LEI, HOJE EXALTADO pelo INFELIZ SEMI-MAGISTRADO, PROVOCOU, DIFUNDIU, TATUOU, CONDENOU e LAMBUZOU o AMADO BRASIL !!! == NOTA ZERO !!!, COM ESTRELINHAS, É CLARO, PARA ESSE MERETRÍ$$IMO ADULADOR, ABANADOR DE RABO e BAJULADOR de CONDENADOS PELA MESMA JUSTIÇA BRASILEIRA QUE ELE SE ARROGA REPRESENTAR... ...

  145. Decepção! disse:

    Comportamento infantil este, um Juíz elogiando um ladrão!

  146. NOSSA !!!...PORQUE NÃO PEDIU AUTÓGRAFO do... disse:

    ...LADRÃO VAGABUNDO ?? === === POR ESSAS E OUTRAS QUE, ATÉ AGORA, SÓ DÁ MESMO PARA CONFIAR na INTEGRIDADE MERITÍSSIMA do JUIZ SÉRGIO MORO !!! === o RESTO ? É SÓ ISSO AÍ...UNS + , OUTROS - !!!

  147. eduardo verdade pura e crua!! disse:

    COMENTARIO IDIOTA DESTE BRETAS,COMO PODE ELOGIAR UM SER DESPREZIVEL COMO ESTE,LAMENTAVEL QUE HOMENS DA JUSTIÇA RENDAM HOMENAGENS A UMA PUSTULA DA HISTORIA,UMA GENTE QUE ATRASOU A HISTORIA DO BRASIL EM DECADAS NA EDUCAÇAO,ECONOMIA,INFRAESTRUTURA TUDO FICOU PARA TRAS E FAVOR DE VIU METAL.CALAR-SE AS VEZES É BEM MELHOR QUE DIZER ALGO TAO INFELIZ,LAMENTAVEL O JUIZ BRETAS CAIU NO CONEITO POPULAR!!

  148. luizs MORO disse:

    Caro juiz Bretas. O sr me ofende quando diz que "lula é relevante para todos nós". Com a devida vênia, para mim lula não significa porrha nenhuma.

  149. Marcelo disse:

    Que absurdo, pelo menos a resposta do ladrão foi engraçada. Esse Bretas aí é uma versão xingling do Moro mas acho que pro padrão local está até razoável.

  150. Blau Bilau disse:

    Esse Lula é um gradissíssimo FDP !!!

  151. Freud disse:

    Bretas perdeu a oportunidade de falar a boca

  152. Ricardo R. disse:

    Deixa de ser bobo Marcelo Bretas, um homem que veio trazendo ou sendo trazido por uma turma de autoritários, gente imbuída de transformar o país muna ditadura sanguinária, uma turma de golpistas sem um pingo de decência pessoal e democrática, ligados a ditaduras, nunca me enganaram, acreditar que gente como José Dirceu e outros radicais da extrema-esquerda poderiam levar o país ao desenvolvimento e a democracia é desconhecer a história e as pessoas. Vai trabalhar Marcelo Bretas! Estamos cheios de babaquaras metido a intelectual.

  153. CommunistSlayer disse:

    Que vergonha!!! Que lixo!!! Quer dizer que isso aí é o que muitos chamam de novo Sérgio Moro?! Um juiz que faz proselitismo político em plena audiência?! Pelo amor de Deus...

  154. analu disse:

    Marcelo Bretas acaba de perder alguns pontinhos no meu conceito.....

  155. Ana disse:

    Pegou mal, Dr Bretas! Caiu no meu conceito!!!

  156. Marineusa Soares Sabino disse:

    Lamentável, o admirável juiz Marcelo Bretas! Tenha todo direito de se manifestar, desde que, falasse por ele "NÓS ".... Ainda deu oportunidade para o corrupto fazer campanha. Viva a Lava Jato!

  157. Eli disse:

    As vezes a tentação de puxar o saco de uma pessoa famosa é mais forte que a razão e se impões à liturgia do cargo.

  158. Luiza disse:

    Vergonha alheia!!! Um juiz fazer esse papel ridículo adulando um prisioneiro, um condenado???? Quanta menos valia!!! Por Deus!!

  159. José Carlos França disse:

    Lula o interrompeu: “Pode usar agora. Quando eu fizer um comício agora vou chamar o senhor para participar.” Dá dinheiro, Excelência, mas não dá confiança. Ademais, no tocante à política nacional, qual foi a importância de Lula? Será que a capacidade dele de enganar pessoas o faz importante ao olhos do Dr Bretas? A manifestação do Dr. Bretas, data vênia, não me pareceu um reconhecimento, mas sim uma fraqueza.

  160. Rui Gomes disse:

    Pense num comentário boboca o desse juiz!! Reverência de garoto deslumbrado!! Está cada vez mais difícil entender esse país, que trata juízes-ativistas como estrelas e bate palmas para tudo o que eles falam e escrevem.

  161. Zé Vital disse:

    Relevante só se for para sua laia, juiz Bretas. Admirava o senhor e o seu trabalho mas depois dessa reverência a um condenado confesso estar decepcionado.

  162. Denise disse:

    Estou sentindo vergonha alheia pelo juiz!!!! Errou feio nessa, como pode um juiz elogiar bandido????

  163. ANGELA disse:

    Pô, Bretas, inacreditável isso. Jamais deverias ter dito algo desse tipo. Deve estar havendo comemoração no PT. Bola completamente fora!!!!!!!

  164. Carlos A. D´ávila disse:

    A história agora para Bretas de Lula apenas ajuda a mantê-lo preso.

  165. Alan disse:

    Esse juiz é um sabujo do ladrão. Que vergonha

  166. Jose Roberto De Lima Machado disse:

    Assim como Hitler, Stalin, Fidel Castro,Átila(o flagelo de Deus),Nero,Calígula,Judas,etc.Todos,muito relevantes para a história como referências(métricas)do descaso e falta de escrúpulos .

  167. Winner people disse:

    Sr Bretas? Caiu no meu conceito, elogiar um bandidocomo lula, então não deve reclamar dos caras que gilmar solta quando vc prende, pra que elogia o pai da corrupção.

  168. EDLEY disse:

    Porra estou achando esse Bretas muito frouxo, foi pagar pau para o LULADRÃO.

  169. Alex Pimentel disse:

    Vai ficar de mimimi com um profissional?? Tooooooma!

  170. Edir disse:

    Bretas, você calado, é um poeta 👎👎👎😲😣😠

  171. Edir disse:

    Relevante porcaria nenhuma. Para mim ele não passa de um m&rd@! Lixo! 💩💩💩💩💩💩💩💩😷😷😷👎👎👎👎👎

  172. Moro no Brasil disse:

    Hahaha! Essa é boa. Agora já era Chefe da ORCRIM.

  173. Marcony disse:

    Vergonha alheia é o que sinto agora! Admiro muito o juiz Bretas, mas precisava isso? Essa deferência toda com um criminoso perigoso. Corrupto e lavador de dinheiro, que tanto mal fez a várias gerações de brasileiros. Tenho medo das nossas instituições "funcionando".

    1. Não acho isto , acho que ele quis dizer que o velho enganou as pessoas , inclusive ele. Com a resposta do velho ficou mais claro que ele é um fdp , psicopata que não se arrepende .