ACESSE

De madre Teresa ao Comando Vermelho

Telegram

O G1 contou a história da favela Kelson’s, ocupada hoje pelo Exército.

É um bom retrato da calamidade carioca:

“A comunidade da Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio, recebeu a visita de madre Teresa de Calcutá, em 1982. Na época, a favela nem de longe parecia o que é hoje: 800 barracos de madeira onde se abrigavam cerca de 4 mil moradores em situações de pobreza extrema. Madre Teresa, que foi prêmio Nobel da Paz em 1979, foi à comunidade abrir um convento para atender os moradores (…).

Atualmente, a comunidade da Kelson’s tem cerca de 12 mil moradores e um comércio considerado de pequeno porte. Sua localização junto à Avenida Brasil e com uma saída para a Baía de Guanabara é vista como estratégica por criminosos.

Em 2006, a favela chegou a ser ocupada por uma milícia que expulsou traficantes de drogas da comunidade. Quatro anos depois, traficantes expulsaram os milicianos. A comunidade tranquila visitada por madre Teresa, atualmente, tem barreiras que dificultam o acesso das pessoas à região.”

Comentários

  • Emerson -

    A intervenção da madre abriu as portas do inferno para a favela há 40 anos...a de Temer só vai terminar o que ela começou!

  • Resta -

    As favelas cariocas foram formadas por 100% de nortistas e nordestinos que vieram em busca de um lugar melhor, do que a miséria em que viviam... Forneciam voto fácil para a quadrilha de políticos...que permitiram que as favelas se formassem... Deu nisso... Faltou planejamento urbano e respeito as leis de ocupação !!! Favelado adora uma mamata, terreno invadido barato, gato em energia e TV a cabo...

  • Dr. -

    Ninguém mais apropriado para visitar uma favela do que Agnes Gonxha, vulgo Madre Teresa. Esquerdista corrupta, amiga de ditadores e governantes corruptos como ela, era uma mercenária que adorava dinheiro e nem queria saber de onde vinha, desde que fosse parar em suas contas bancárias. Quando morreu deixou milhões de dólares em contas na Suíça e Liechtenstein. Assistam ao documentário 'Hell’s Angel' de 1994, que mostra o lado pouco conhecido dessa monstra.

Ler 21 comentários