Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

De olho em 2022, PP de Ciro Nogueira tenta filiar três ministros de Bolsonaro

De olho em 2022, PP de Ciro Nogueira tenta filiar três ministros de Bolsonaro
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Em reunião fechada do PP, ontem à noite, o senador governista Luis Carlos Heinze, pegando correligionários de surpresa, anunciou que três ministros do governo de Jair Bolsonaro vão se filiar em breve ao partido.

O Antagonista apurou que, na verdade, o que há de concreto, até aqui, são convites feitos ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, expulso do Novo e hoje sem partido; a Tereza Cristina, ministra da Agricultura e filiada ao DEM; e ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, que pertence ao PSD.

As costuras, que envolvem questões locais, ainda estão sendo feitas.

Um interlocutor de Tereza confirmou que a ministra foi convidada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e pelo deputado Arthur Lira, presidente da Câmara, mas negou que a decisão esteja tomada. Em 2022, Tereza deverá tentar uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul. A ministra não deu retorno.

Salles limitou-se a dizer que “ainda não está definida” sua filiação ao PP. Quanto a Fábio Faria, uma liderança do PSD afirmou ser “muito possível” a ida do ministro para o PP. Faria, que vestiu a carapuça de bolsonarista, também quer tentar uma vaga no Senado, no ano que vem, pelo Rio Grande do Norte.

No PP, claro, as filiações dos três já são dadas como certas. Faria e Tereza são deputados federais licenciados e precisariam aguardar a chamada janela partidária para, eventualmente, trocarem de legenda.

A investida de Ciro Nogueira sobre ministros bolsonaristas ocorre em meio à volta de Lula à cena política e à intenção do presidente do PP de caminhar com o atual presidente em 2022. Bolsonaro, aliás, que já foi do PP, ainda não escolheu por qual partido tentará a reeleição.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO