De teatro, Frei Betto entende

Um dia após blindar seus camaradas petistas, atribuindo o agravamento da miséria no Brasil ao governo de Michel Temer, Frei Betto, enfim, voltou a falar do que sabe no Globo:

“O teatro é um recurso privilegiado de formação humana. Até porque, graças à representação no palco, pode ser entendido por quem não é alfabetizado. Ele retrata a nossa natureza lúdica, essa multiplicidade de seres que nos povoam. Sou agora o palestrante sisudo que finge saber mais do que realmente conhece. Porém, reside em mim uma multidão: o intelectual e o crente, o cartesiano e o insensato, o adulto e a criança. No palco, revisto-me de um outro que não sou eu e, no entanto, eu é que lhe dou vida, dicção, movimento e emoção.”

Frei Betto é um ator petista, que pode ser entendido por quem não é alfabetizado.

Frei Betto vai para o inferno

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 50 comentários
  1. Dirça Mazzaroppi do Mal, Luladrão, a DementA e outros biXos e temos uma quadrilha de psicopatas contra o país.
    Tic-tac, o fim se aproxima, bandidos, acabooooouuuuuuuu!!!!

  2. O Antagonista e seus suarentos escribas são The Shithole, se comparados com a história respeitável de Frei Betto. Ele nunca foi afogar traumas pessoais incontornáveis em Veneza. Teve coragem, sempre.

    1. Se você defende com tanta “convicção” o notório vigarista frei betto, é porque é cúmplice da vigarice delle!! Coragem de enganar e ludibriar os ignorantes analfabetos?, conta outra, que essa não cola mais!! Comparsas do lulladrão!!!

  3. E assim os comunistas em tdo reproduzem a monarquia q tanto combateram. Príncipes eram treinados na arte do teatro p se apresentarem desenvoltos frente à multidão d súditos, sem q tremessem ou temessem a turba.
    O comunismo é msmo a crença dos invejosos q querem destituir o poder construído apenas p o reproduzir ainda mais exclusivo e nefasto. Não é à toa q vemos uma msma família se perpetuar no comando das ditaduras comunistas, é a inveja do sangue real.

  4. Um padre traumatizado pelo que lhe aconteceu na época de chumbo — a horrosa ditadura militar. Não fez terapia e a gente tem de aturar, afinal é pessoa pública.
    ==========
    Compare-o com Bruce Dickinson.
    ==========
    E lula? Amado devido ao populismo e ao gôsto brega da brasileira média.
    Lula não tem nada brilhante, de alto valor histórico, admirável.
    Ø
    Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-los com alguém hábil, versátil e flexível, que causa estranhamento por causa de alguma sublime versatilidade.
    Ø
    Então veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, VOCAL extraordinário da banda de rock inglesa [Iron Maiden]: é exímio musicista e fabuloso piloto de avião BOING. QI alto e mente versátil.
    º
    E lula, hein? Êta enorme burrice!
    Diga aí 2 coisas em que lula é hábil.
    E frei Beto? Brasil!

  5. – Uma frase altamente edificante:
    “Quero deixar claro que admito a pena de morte em uma única exceção: no decorrer da guerra de guerrilhas”.
    Seu Beto, em seu livro
    “Nos Bastidores do Socialismo”, página 404.

  6. Nunca entendi Frei Beto… A opção pelos pobres e necessitados, faz parte do ensinamento cristão… Agora, apoio ao lulismo, ao petismo, que destruíram a economia, dessiminaram a corrupção e jogaram milhões ao desemprego…
    BRASIL NO CORAÇÃO DE TODOS.

  7. Quem é frei Beto? — O frade dominicano foi estrategicamente instalado no Seminário Cristo Rei, dos jesuítas, em São Leopoldo, com a tarefa de ajudar ativistas a atravessarem a fronteira para o Uruguai, de onde, hoje sabemos, pelo menos um deles acabou sendo encaminhado para o curso de guerrilha ministrado pelo governo cubano. — Estamos falando do jovem estudante paulista, José Roberto Arantes de Almeida, que ao retornar para o Brasil acabou morto na Vila Prudente, na capital de São Paulo, após uma encarniçada troca de tiros com a polícia, ao resistir à prisão.

    1. Este falso frei Grão Vizir dos sanguinários irmãos Castro. Precisa explicar o episódio da Livraria Duas Cidades nos anos de chumbo em que Mariguela caiu nas garras do delegado Fleury. Relato do historiador marxista Jacob Gorender , fideguino e que este vigarista e caviloso não conseguiu desmentir.

    2. — Gilberto Freire mostrou que antes do início da urbanização e do surgimento de uma economia mais industrializada, a reprodução da religiosidade no Brasil ocorria quase que exclusivamente no ambiente doméstico, através da ingênua intercessão das mulheres insipientes do passado, que viviam enclausuradas pela irresistível tirania da libido e por uma economia agrária estéril. Essa foi a verdadeira razão do clero organizado combater com unhas e dentes a contracepção nos recessos dos confessionários, através de ameaças intimidadoras.

    3. — Ministros de outras religiões também estão promovendo políticas reacionárias, terrorismo e embates armados em outras partes do mundo, com o mesmo propósito de impedir o avanço do capitalismo burguês-industrial em regiões de seu interesse, economicamente favoráveis a esse avanço; — estão em guerra contra um “sistema execrável” que prepara trabalhadores instruindo-os com os fundamentos do Iluminismo; que libertou a mulher de sua clausura milenar para oferecer-lhe cátedras nas universidades; um sistema que, involuntariamente, por tais razões, se transformou no pior inimigo das religiões organizadas que erigiram seus sistemas de dominação no obscurantismo popular e na secular insipiência feminina do passado.

    4. “Sou agora o palestrante sisudo que finge saber mais do que realmente conhece.” Essa é uma das definições de mequetrefe; coisa que ele só é como cristão.

    5. O que esperar de homens que veneram uma figura que usa roupas de 20.000 dólares e se diz representante de Jesus — aquele que disse que não veio para ser servido, mas para servir.

  8. “Sou agora o palestrante sisudo que finge saber mais do que realmente conhece.”
    Frei Beto, pelo jeito aderiu ao lucrativo mercado das palestras.
    Resta saber quem paga. E em troca de quê.

  9. Frei Beto devota a sua fé a um sapo barbudo espertalhao que trilhou caminhos espinhosos até chegar ao pote de mel. Caminhos que passaram pelo colchao no chao da sala da familia Libanio Cristo em BH
    Frei Beto nao considera pecado mentir e enganar
    Mesmo porque sua percepção seletiva da realidade nao lhe permite enxergar nada fora do quadrado de suas pseudoconvicoes quadradas

  10. Nao sao pessoas cultas que assistem aquele lixo de programa, sinceramente.

    Sao todos bandidos ou apoiado e amigos de bandidos, não salva-se um na politica de Republica Propinocrata do Brasil.

  11. Frei Betto é aquele petista de carteirinha que se diz frei, mas na verdade é apenas um comunista convicto, autor do livro “Fidel e a Religião”, resultado de uma longa conversa com o ditador cubano, seu amigo íntimo, que ele costumava visitar, de tempos em tempos para lamber suas botas e lhe prestar contas, embora naquela ilha da utopia, os adversários do regime estejam na cadeia e a tortura seja prática corriqueira. E ao mesmo tempo que Betto abençoa tiranos, posa de humanista sensível para alguns brasileiros alienados e pouco familiarizados com os livros, que não conhecem a sua verdadeira história e seus equívocos. Eis o “pensador” que alguns incultos insistem em levar a sério e idolatrar.