A debandada dos advogados de Cabral

Sérgio Cabral quer fazer delação premiada, para entregar juízes de tribunais superiores, como repercutirmos ontem.

O advogado João Bernardo Kappen conduziria a negociação em nome do ladrão, mas desistiu de fazê-lo, segundo O Globo.

Rodrigo Roca, outro dos advogados de Sérgio Cabral, também desistiu de representar Cabral, que já acumula 197 anos de condenação à prisão.

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JOSE disse:

    Seria bom o Cabral ir por essa linha, mas acredito que ele poderá ser suicidado.

Ler comentários
  1. Lucas disse:

    Como estratégia, o Cabral poderia esperar o Bolsonaro assumir e indicar o novo PGR, certamente com uma nova formação do STF.

  2. Brasileira disse:

    Quem tem forévis, tem medo! Com certeza foram ameaçados de morte.

  3. R.A.F disse:

    U.ru.bu não co.me u.ru.bu! No máximo bri.gam pela car.ni.ça.

  4. Kedma disse:

    A delação do Cabral deve ser cabeluda.

  5. Marcelo disse:

    Cabral não vai delatar ninguém! Está blefando! Logo diminuem a pressão e ele volta a ter regalias na jaula!

  6. Beto disse:

    2019 será um colosso- Delação do Cabral, Palocci. ... tô curioso naquela lista de remessas irregulares feitas p/doleiros p/ o exterior d 1,9 bi, dizem q tem figurinhas q não saem d TV.

  7. Nathan disse:

    As “supremas” cortes estão de olho no Advogado que ousar “manchar” a “honra” da corte de papel! Cabral vai conseguir um na defensoria pública!

  8. Ricardo disse:

    Advog. escancaram a justiça de compadrio financeiro existente entre advogados e juízes q vendem ao público serviço completo e se afastam covardemente c/ medo d represaria/perseguiçõe ds juízes

  9. Vicente disse:

    Fale! Fale tudo, Cabral! Entregue seus comparsas. Você ao receber tantos anos de prisão, está pagando por eles. Não se intimide, pois viver como está vivendo não vale a pena!

    1. O pai do Sergio Cabral ficará feliz que o filho pelo menos entregou essa corja de abjetos

  10. tarcisio disse:

    Do jeito que o congresso e STF estão e, em se continuando assim, eles vão acabar dando a senha para a justa intervenção militar. Bancas de advogados mancomunadas com a justiça é realmente o fim

  11. Wilson disse:

    Eu tinha q ter feito direito, is lá me oferecer de graças.

  12. Aroldo disse:

    Problemas todos os países tem é normal mas a justiça funciona e é seria, o problema daqui é que as instituições estão todas envolvidas com a corrupção.

  13. Indignado disse:

    Hum... Terá acabado o dinheiro do condenado?

  14. Marcio disse:

    Vai delatar o Juquinha, aquele cão imundo, que usou o helicóptero do estado para fins pessoais, ao se dirigir a sua casa de praia particular!

  15. Zéboi disse:

    De onde vem a grana paga a esses advogados criminalistas bilionários? A fortuna de Márcio Tomaz Bastos deixou foi de 400 milhões, como exemplo!

  16. Renato disse:

    Precisamos também de uma Lava-Adebra (adévógádos do Brasil)

    1. Será que elle vai entregar Llulladrão, o Condenadão, Bandillmá, Paespalho, Ruinzzão, Lixombleargh, Picccianus, Kuá-Kuá, da Çylva et caterva???

  17. LUIZ disse:

    é o que restou da "advocacia "no Brasil! nenhum advogado tem coragem de peitar o judiciário e ficar "marcado"pelos togados que se consideram acima da lei e de tudo! cabral está no mato sem cach

  18. Backyard disse:

    Pelo jeito ele vai acabar com a classe, OAB 'tá fodidz.

  19. Gustavo disse:

    Pede um defensor público concursado...

  20. PedroGalhardo1001@ya disse:

    Recordo daquela CPI voce é nóis e nois somos você ou frase muito parecida. Era o PT cooptando sócios na roubalheira.....

  21. Marciano disse:

    Pois é, usou e abusou do poder que teve. O mínimo que pode fazer pelo país é entregar toda a corja que o ajudou porque você vai morrer na cadeia mesmo.

  22. leonardo disse:

    é medo de represaria dos poderosos de toga

  23. Paulo disse:

    Será que o Bretas também está na lista do Cabral? tchan, tchan, tchan...tchan! (Abertura da Sonata Patética de Beethoven)

  24. SPA disse:

    Acusar um juiz pode representar o fim de carreira do causídico ....Eles se unem , num corporativismo acintoso , tornando a vida do advogado um inferno . Há exemplos de sobra .

  25. Luix disse:

    Gilmar Mendes vai pressionar qualquer advogado que queira coordenar a delação de Cabral. Ele não é tr0uxa de deixar o Cabrl delatar e provar as propinas recebidas por ele e sua lavanderia IDP .

  26. perez disse:

    Pressão dos togados corruptos. A lava toga será uma hecatombe e vai provar o que todos sempre souberam.

  27. Tristão disse:

    Sinal de que os advogados não querem se indispor com os tribunais superiores, que obrigatoriamente vai acontecer, depois dos magistrados, é preciso alguém que entregue a imprensa.

  28. Hoddock disse:

    Essa delação vai entregar um monte de santo carioca.... O Eduardo poderia se animar e também dar com a língua nos dentes.

  29. BERNARDINO disse:

    Pura chantagem de Cabral pra cima de ministros de tribunais superiores para que se reverta a possibilidade de prisão após condenação em 2.ª Instância. Gilmar Mendes cobra quanto por cada HC?

  30. Discordo disse:

    Confesso não consigo entender essa bandidagem...Eduardo Cunha, Marcos Valério, Cabral e outros manés. Estão presos. Sabem MUITAS coisas de MUITOS outros. Esperam o quê pra denunciar tudo?

  31. Rosa disse:

    Bolsonaro queremos general médico controlando hospitais da Rede D or, Barra d Or, Copa d Or, Quinta d Or. Médicos despreparados nas emergência atuam de forma criminosa para mandar para UTI

    1. As receitas médicas de alta da Rede d Or são receitas feitas de forma premeditada para piorar a condição do paciente e fazer o mesmo voltar logo para o hospital. Queremos general médico controlan

    2. Caro Ernesto é justamente nos Hospitais Privados que ocorrem as maiores falcatruas. As UTI da Rede d Or são salas de tortura para prolongar a estadia dos pacientes e receber Dim Dim dos convênios

    3. Estes médicos da emergência da Rede d Or são assassinos de sluguel, dão injeções com substâncias toxicas e fazem cortes com facas infectadas, tudo para acelerar a ida dos pacientes para a UTI

  32. Paulo disse:

    não é por patriotismo. é que o dinheiro do cliente acabou.

  33. Gonçalo disse:

    Eliana Calmon ex-ministra do STJ declarou que dificilmente advogados atuariam em casos envolvendo juízes e outros magistrados. Seria o fim da carreira destes advogados.

  34. Antonio disse:

    Então? O medo de acabar com a carreira mata.

  35. Ernesto disse:

    kkkkk... Como é que o STJ vai se auto julgar? Acho que vamos ter que chamar um cabo e um soldado...

  36. Zico disse:

    Qual é o TANSO que vai acreditar que o Gilmar soltou o barata porque tem medo de veneno ?

  37. Paulo disse:

    Ele pode pegar um juiz aposentado como advogado ou mesmo ir sem advogado ora... Lava toga já!

  38. Jardel disse:

    So o Super Beiçola salva este homem....mais ninguém.

  39. Noely disse:

    É só togas ao chão, os reis estão nú.

  40. Jardel disse:

    Nenhum advogado vai entrar nesta fria......É muita sujeira este Cabral

  41. Paulo disse:

    Agora é tudo ou nada Cabral, véio! Já estou com 197 anos na cacunda, num tô nem aí!!! Né mesmo, Cabral?

  42. Tiago disse:

    Não seria o caso de talvez um(a) advogado(a) já no fim de carreira bem consolidada, só pra assumir a bronca, jogar m* no ventilador e depois sair tranquilamente para sua aposentadoria nas Maldivas?

  43. Dogsplaining disse:

    Esse borra-botas devia trocar os 10 advogados por um psicoterapeuta que ensinasse a ele o modelo Kluber-Ross.

  44. Cleuza disse:

    Os advogados estão com medo dos bandidos supremos? Os bandidos supremos são mais bandidos que os ouros bandidos? Contrate o Carvalhosa, Cabral. Esse não tem medo dos bandidos das cortes superiores.

  45. Luciano disse:

    O Cabral que se cuide, vai morrer logo senao se cuidar.

  46. Jardel disse:

    A roubalheira tem que continuar nas agencia Reguladoras....TCU barra licitaçao de 104 milhoes p/consultoria na ANTT..Ag Nac Transp Terrestres

  47. Cleuza disse:

    Não são todos os togados bandidos, por que os advogados medo de trabalhar numa delação envolvendo o STF e o STJ? A não ser que estes ministros não manos do judiciário sejam corporativistas.

    1. Corporativistas tipo: "Aquele ministro mano é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo". Ou seja, o STF e o STJ não permitem que seus bandidos togados sejam punidos?

  48. edson disse:

    Não tenho dúvidas em apontar o poder Judiciário como o mais corrupto da República!

  49. elisabeth disse:

    Este é o arquivo vivo da corrupção de Brasília, do STF STJ, e por ai vai. Advogados dispostos a enriquecer as custas de delação do maior saqueador do Rio de Janeiro.

  50. Serena disse:

    Tá na cara que o país e principalmente o Rio de Janeiro estão nesta penúria, por ocasião de defesas promíscuas e interesses espúrios. Alguém duvida ? Carrões importados lotam o Rio. Um nojo.

  51. Francisco disse:

    Como Lula e outros líderes de facções criminosas, Cabral é dissimulado e não muda a mente criminosa. Quer sair antes do prazo. Acredito que ele iria aumentar sua pena, apesar de derrubar alguns.

  52. MARIA disse:

    Imagine se os advogados entregarão a si mesmos ou seus pares!! Vai ser duro chegar na Lava Toga!!!

  53. REINALDO disse:

    Eliana Calmon disse com todas as letras " os advogados dos colaboradores não admitem qualquer referência sobre falcatruas, acertos, conluios de juízes ".

  54. Osmar disse:

    Nenhum advogado vai querer mexer neste cacho de marimbondo.

  55. Nilo disse:

    Arrumar um advogado que não tenha sido conivente com os acertos no judiciário é missão quase impossível. Esse é o motivo da debandada.

  56. Rosângela disse:

    Todos com receio do que será dito e suas repercussões.

  57. josel@petrolinked.co disse:

    Obvio, poucos desta categoria de trabalhadores tem Independência e Retidão profissional, para expor Verdades e Fatos concretos!

  58. Humberto disse:

    Será que dá para contar nos dedos de uma mão quantos vão escapar ilesos?

  59. Amilcar disse:

    Blá, blá, blá, não adianta nesse caso, tem que apresentar provas concretas das denuncias, o que certamente ele não deve ter, pois juízes normalmente não são burros.

    1. Juízes desde sempre não têm nada de burros, desde que optam pela advocacia já se sentem superiores a qualquer humano, principalmente quando começam a se empapuçar de dinheiro alheio.

  60. Joaquim disse:

    Ou o Brasil faz a lavatoga ou nunca sairemos desse mar de lama. LAVATOGA JÁ!

  61. Cezar disse:

    Vai falar verdades como mprovadas ou vai apenas diminuir sua pena e tentar sair com uma pulseirinha de tornozelo??? É pra falar tudo, não esconder o Lula, a Dilma e o Paes, tem que falar tudo, tudoo

  62. josé disse:

    Certamente,estes advogados sabem muito bem onde estão os bandidos togados.Inclusive,foram contratados para serem essa "ponte".Como não conseguiram pelos meios escusos...O Cabral apelou...

  63. Luiz disse:

    Muito bom o que a Sonia escreveu: STF em recesso, estabilidade jurídica.

  64. Ricardo disse:

    Vai ser muito difícil achar um advogado que aceite isso. Quem aceitar não vai ganhar mais nenhuma causa, pois os juízes o marcarão e será fim de carreira para ele.

  65. Carmen disse:

    Pelo visto muitas cabeças vão rolar se o Cabral fizer mesmo a delação, não ficará pedre sobre pedra..

  66. Paulo disse:

    Sera eliminado antes de falar com provas não é mesmo? Quem viver verá tragico fim deste caso

  67. Romeu disse:

    Cabral a tua situação é fácil, utilize a defensoria pública. Estes criminalistas, além de cobrarem um absurdo, ainda querem defender os amigos da Justiça que os ajudam a ganhar dinheiro.

  68. ARNALDO disse:

    Estamos diante da covardia institucionalizada. Na hora de alfinetar os juízes, absolutamente inconfiáveis, os cachorros advogados dão no pé. Cadê o jipe verde, gente?

  69. Marcos disse:

    Advogados com medo de ferrar as próprias carreiras... Não pararam pra pensar que depois da limpeza dos tribunais novos tempos e novos julgadores estarão a postos??

  70. Nelson disse:

    advogado ?? isto lá é profissão de gente séria? já foi, hoje é isso aí.......oportunistas........abutres, simples assim....

  71. Claudio disse:

    Melhor aumentar a segurança de Sérgio Cabral. Se abrir o bico derrubará muita gente graúda que está fora da prisão gastando a dinheirama roubada. Se ele morrer alguém irá sentir ou ficará ali

    1. Correto. É um arquivo vivo. Vai virar alvo com certeza

  72. Provin disse:

    E sugiro darem 70-80% de redução de pena para entregar todo mundo..,.

  73. Daniel disse:

    Quando a coisa chega perto de togados, eles dão um jeitinho de afastar o perigo de delação. Acho que o ministério público não irá fechar acordo de delação premiada com o Cabral, só acho.

  74. Lauro disse:

    Quem mais corrompe os togados são os advogados, este é o motivo pelo qual não querem negociar a delação do Cabral. É bandido protegendo bandido

  75. A. disse:

    Vai "melar" o negócio dos advogados. Por isso debandaram.

  76. Emerson disse:

    E onde estão os presos da delação do Palocci ??? Esse verme está em casa com o nosso dinheiro.

  77. roberto disse:

    Juízes não se corrompem sozinhos, atrás de cada juiz corrupto está uma advogado ou escritório de advocacia, desses especializados em "cortes superiores". Se houver "lava toga" vai muito advog

  78. Joaldo disse:

    A Ex Ministra Eliana Calmon sempre afirmou que tinha muita corrupção na toga. A grande questão, é que não tem advogado que tenha coragem de enfrentar esses juízes. Seria o seu fim.

  79. Edu disse:

    Estão aos poucos abandonando o Sérgio Cabral. Inclusive os advogados. Sérgio Cabral já não sente tanta necessidade de guardar segredos.

  80. Sonia/SP disse:

    E por falar em corrupcao nos tribuinais superiores, estando o STF em recesso, dá ao povo a sensaçao de estabilidade jurudica, nao tem como prejudicar ainda mais a Nação!

  81. Adriano disse:

    Certamente descobriram que acabou o dinheiro...

    1. Ou os Advogados não querem entregar os Juízes que fazem parte da quadrilha .

  82. egidio disse:

    Se for pra entregar os picaretas de toga, eu trabalho de graça.

  83. Rubens disse:

    Provavelmente, acabou o dinheiro para pagar estes advogados. Advogados com almas vendidas ao diabo, fazem qualquer coisa pelo dinheiro. Acabou o dinheiro?? Dançou.p

  84. le disse:

    Entendam como funciona a OAB e tribunais no Brasil!!! ISSO É UMA ABERRAÇÃO!!!! Há uma acordo entre advogados e poder judiciário para fazer justiça por "conveniência" de ambos os lados.

  85. le disse:

    Entendam como funciona a OAB e tribunais no Brasil!!! ISSO É UMA ABERRAÇÃO!!!! Há uma acordo entre advogados e poder judiciário para fazer justiça por "conveniência" de ambos os lados.

  86. Antonio disse:

    Nenhum advogado de carreira processa juizes, desembargadores ou ministros por que todos eles jamais esquecem seus acusadores. Sugiro um DEF.PÚBLICO ou sua própria mulher enrolada em tudo.

  87. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Esses advogados precisam ser investigados pois todos eles sabem muito bem que o dinheiro que receberam e ainda recebem de honorários, pertencem ao povo brasileiro, porque seus clientes já confessara

  88. M.T.Oliveira disse:

    Por que estão correndo? Estão com medo de quê? Se a delação vai envolver alguém importante,paciência! O Cabral tem esse direito!

  89. WILSON disse:

    O que não vai faltar é advogado. Quem sabe será o maior alimento para a lava toga?

  90. Adriana disse:

    Ou seja, são advogados que fazem trânsito no Judiciário. Vulgo lobistas. Porém no Judiciário que deve ser imparcial o dano afeta a instituição a subvertendo.

  91. Airton disse:

    Em delação é assim: o último peixe grande da fila não vai pagar o pato! Horas dessas o lula entrega seu chefe!

    1. Lula foi usado, e bem,pelos tubarões. E como é um babaca levou toda a culpa.Está preso e a galera soltinha!!!Ele deve estar uma onça!!!!Além de ladrão,burro.Feliz Natal Lula!!!Deve ta quente na

    2. Lula foi colocado Chefe desde os tempos de Sindicalista. Lula é o inútil-Útil. Não fosse assim ele já tinha "dançado" no Mensalão ou até, sequer teria sido eleito.

  92. LUIGI disse:

    Reforma PENAL já, votamos por isso, e não na reforma da previdência dos Bancos e do Paulo Guedes. Reforma na lei de execução penal, constiuição, código penal, prescrição, etc.

  93. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Juízes Nunca podem ser delatados!!!

  94. Rubi disse:

    Uma confirmação irrecusável de que o nosso sistema jurídico está podre, da OAB ao STF. Sem justiça confiável, não há civilização possível. Delenda Cartago!

  95. Petronilo disse:

    Hamam-se advogados esses que levaram o cliente a 200 anos de prisão? Cobrando uma barbaridade? Defendendo barbaridades?

  96. AM disse:

    Falou em delatar o judiciário, os advogados saem correndo, sabem q se concordar c/ o bandido em uma delação, pode vir a ser excluído dos acordos espúrios q movimenta milhões.

  97. Pio disse:

    Advogados que lavam de dinheiro e Juízes corruptos fazem parte do mesmo esquema de Negociatas de Decisões. Um não sobrevive sem o Outro. O Caso LALAU é um exemplo disso, negociaram seu Silêncio.

  98. Pio disse:

    Advogados que lavam de dinheiro e Juízes corruptos fazem parte do mesmo esquema de Negociatas de Decisões. Um não sobrevive sem o Outro. O Caso LALAU é um exemplo disso, negociaram seu Silêncio.

  99. Renato disse:

    Eliana Calmon já deu a deixa, advogados recusam delação contra juízes.