“DECISÃO É MINUDENTE, IRREFUTÁVEL, LÓGICA, PRECISA, SEM NENHUM CUNHO POLÍTICO”

Miguel Reale Júnior leu e releu a sentença de Sérgio Moro que condena Lula a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O jurista disse a O Antagonista que a decisão é “minudente, irrefutável, lógica, precisa, sem nenhum cunho político”. Moro, acrescentou Reale Júnior, “não deixou pedra sobre pedra”.

“Por meio de um exame minucioso de provas documentais e testemunhais, ele (Moro) desmonta qualquer eventual impugnação que se faça de cunho formal.”

Sobre como se posicionará o TRF-4 diante dos recursos de Lula, o jurista comentou:

“Não é possível (alterar a decisão). A sentença é mais do que consistente.”

E ainda:

“Como apresentar ao país um candidato a Presidência da República condenado a 9 anos e meio de prisão?”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 74 comentários
  1. Infelizmente, também acho que no Brasil quem vota em Lula não quer saber se ele é ou não Ladrão e se ele fez ou não mal a todos os brasileiros. Por outro lado, a justiça brasileira é tão cheia de labirintos – criados para beneficiar os poderosos – que, lamento dizer, não dá para acreditar que ele seja penalizado. Se conseguir se candidatar, e se ganhar, tudo volta à estaca zero. Uma tristeza!

  2. “Como apresentar ao país um candidato a Presidência da República condenado a 9 anos e meio de prisão?” Respondo: A condenação de Lula é irrelevante. As pessoas parecem não ter acordado para o perigo representado por Lula. A única questão relevante é: “Quantos votos Lula perde nas eleições do ano que vem depois de ter sido condenado por Moro?” Infelizmente, acredito que as próximas pesquisas vão mostrar Lula imbatível. mais uma vez. Comemoro a decisão de Moro, mas não tenho esperanças. Os recursos na Justiça do Brasil são infinitos, e Lula vai amarrar o país a seus problemas policiais. Lamento.

  3. QUE Deus o proteja, sempre!!! Orando pelos que lutam por um país mais honesto. Nunca haverá justiça ,nem igualdade, nem melhoria social sem honestidade!!! ” Deus escolhe quais soldados envia as suas batalhas”.

  4. Em um comentário passado, mencionei que o Moro, apesar da eficientíssima equipe que o acessora, mas, sem provas cabais e efetivas, condendenaria o Lula, através do processo da MÃO GRANDE; Prova é que, por problema de conciência e ou, total insegurança no ato, deixou-o em liberdade!! Estranho não? Porque procedeu diferentemente com outros por ele condenados? Parece-me atitude, mais de efeito POLÍTICO, que realmente JURÍDICO. Até entendo!!! Seria motivo de constrangimento para o Moro, se assim não procedesse, após longo tempo, meses e meses, para nada!! E há que custos! O Moro lavou a Alma!!

  5. Sou ex-petista: Ícone da Esquerda: Te enganaram e você caiu. Veja aqui: o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por Um Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR que o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””o guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrsrs), que está do lado do pobre etc. etc. Tudo picaretagem, embuste, charlatanismo e vigarice do PT, de dilma (a baranga de BH) e do brega PT. Propaganda & publicidade. PT = enganadores de inocentes. (Temer é aguinha-com-açúcar perto). PT é Kitsch.

  6. Viva Sergio Moro , o juiz que tem coragem para julgar com sensatez, imparcialidade, moral ilibada, autoridade por tudo o que já fez, moderação, precaução e acima de tudo calma e persistência no trato jurídico. Acho que é o começo da democracia no Brasil e Moro foi mandado por Deus para provar mais uma vez que DEUS é brasileiro.

  7. O jurista Miguel Reale Jr. está enganado. O TRF4 alterará sim a sentença do LULA: 1) vai dobrar a pena pelo tripleque, 2) vai afastar a absolvição no caso do armazenamento, condenando a mais 6 anos de cadeia, 3) vai PRENDER LULA IMEDIATAMENTE.

  8. A alegria só não é maior porque temos um STF em que não podemos confiar, mesmo assim hoje estou muito feliz. Viva Sérgio Moro!!!

  9. O Jurista Miguel Reale fala: “Como apresentar ao país um ex-presidente da república condenado criminalmente”? Resposta: Simples nobre jurista, Lula não era um politico comum, era um bandido travestido de politico, vestindo finos ternos, comendo finas comidas, visitando finas pessoas e lugares, porém não passava de um bandido. Desde os tempos de sindicato, em SBC. Todos sabemos disso. Vejam quem estão ao seu lado, e quem ele colocou no STF, para lhe proteger, como esses crápulas o protege. Até aparecer o grande brasileiro, Doutor Sérgio Moro!!!

  10. Temos o dever de parabenizar o juiz Sérgio Moro, primeiro por sua competência mas, principalmente, por sua isenção, imparcialidade e coerência. Parabéns ao juiz! Isso traz um reforço muito importante a nossa democracia que tanto bem precisando.

  11. Nao tem choro, nem vela: logo mais, o Brasil inteiro estara sabendo que Lula foi condenado por ser o maior bandido que esse pais ja viu.

  12. Parabéns ao juiz Sergio Moro! Parabens a sua equipe! Parabéns a todos os políticos, juízes, advogados honesto e decentes. E, principalmente, parabéns a todo o brasileiro que lutou e perseverou a favor da Justiça. Parabéns a este site que trabalha incansavelmente pela Justiça. Todos nós sabemos que de esquerda E de direita políticos corruptos merecem a mesma prisão. Mudando a cara do Brasil!

  13. Parabéns Juiz Sérgio Moro O maior brasileiro dos últimos tempos Faz tempo que não tínhamos um brasileiro para nos orgulharmos Parabéns também para a Força Tarefa de Curitiba da LAVAJATO representando a Policia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná Conseguimos desmantelar a ORCRIM que governou o país nos últimos 13 anos e condenar seu CHEFE, o político mais corrupto da história Mas ainda temos que ter cuidado com o TRF4 e o STF Bolivariano com 7 nomeados pelo PT JANOT&FACHIN desmoralizaram a LAVAJATO e tiraram os processos do MORO por pura inveja CHUPAA JANOT-7

  14. A sentença de Moro é irretocável. Uma verdadeira aula de Direito. Bem diferente das tramoias do Janot, né Antagonista?

  15. Vivemos num país que teve que ser feita uma lei que impedisse o povo de votar em bandido. Não nos esqueçamos. Lula tem que ir pra Papuda e logo!!!

  16. As provas inquestionáveis do Lula… Em Língua Portuguesa: 1-Qual a conjugação da primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo morar? 2-Culpado e condenado formam uma rima toante ou consoante? 3-Pronuncie “tríplex” e “tornozeleira eletrônica” sem errar. Em matemática: 4- Qual o número primo: 13, 51 ou 171? 5- O número 9 é maior ou menor que 9,5? 6-Qual o resultado da divisão 29,6875/3,125?

  17. Petista 36 minutos atrás Lula NÃO ESTÁ IMPEDIDO de se candidatar, ganhar as eleições e assumir o cargo!!! sabe que no fundo, no fundo, eu desejo que isso aconteça mesmo? na hora que a impugnação ocorrer, voces vão querer quebrar o país e nós vamos querer a cabeça de voces, literalmente, a começar pela do condenado.

  18. começam a estourar fogos aqui no estádio do parmera, acho que hoje até o curintia vai levá fumo, festa completa, aquele estádio vai ser a ruina do curintia e lulla vai ser o culpado

  19. Petista 21 minutos atrás – NENHUM JUIZECO VAI IMPEDIR LULA DE SE CANDIDATAR!! ESTÁ NA LEI!!! Está na sentença, ele JÁ está impedido, voces irão ver como o pt nos próximos dias vai querer propor outro candidato, tipo malddad e praseu entendimento, não é o juiz que vai impedir, é a LEI, ele foi condenado, ficha suja, logo vem mais e nem o supremo livra, KADEIA, se quiser pode se juntar a ele.

  20. Petista 13 minutos atrás Em 08/10/18, às 20:00 horas, quando o TSE proclamar A VITÓRIA DE LULA, a festa será muito maior!!! Obs: Nenhum juizeco pode impedir Lula de se candidatar! Petralha, JÁ está impedido, o cargo é público e na sentença ele foi especificamente proibido de ocupar cargo público, nem por nomeação e pra ver como estão perdidos, voce viu a data que VOCE colocou acima? qual eleição vai haver dia 08/10 de 2018? a de chefe de cela na papuda?

  21. E o que a dona Carminha achou sobre a sentença? Estamos sendo muito eufóricos. O bonde do Zé Dirceu que se uniu ao bonde do Gilmar, já mostrou que não está pra brincadeira.

  22. E nos que estamos PRESOS neste país dominado por comunistas desde 86. Queremos nossa alforria . Chega de escravidão.

  23. CHUUUUUPA PETRALHA FUNCIONÁRIO DOS ANTA! FINALMENTE O FILHO DA PUTA MOR FOI CONDENADO!!! CHUPA PETRALHADA DO CARALHO! BANDO DE FILHOS DA PUTA!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. como apresentar? ah, os petistas não desistem, bem que podiam aproveitar e usar o material de campanha para que ele seja eleito chefe de cela na papuda, campanha com cobertura nacional, até a gente ajuda, afinal o país precisa saber onde lulla foi parar,a principio, porque depois, antes de sair, ele se junta com a galega, no in….cala-te boca.

  25. Este dr.Moro é demais…Kkkkk Ele sentenciado Lularapio pelos dedos das mãos kkkkkkkkkkk Ele deu uma bisolhada contou e falou 9 1/2 de cilindros….Kkkkk

  26. Como apresentar ao país um candidato a Presidência da República condenado a 9 anos e meio de prisão: estamos falando de Brasil. No Brasil de Gilmar Mendes pode tudo.

  27. Eu quero saber se ele vai devolver toda grana que roubou. A prisão é consequência, vai devolver a fortuna que se apropriou ou não?

  28. A diferença entre os sociopatas defensores de BANDIDOS: “Petista 5 minutos atrás – NENHUM JUIZECO VAI IMPEDIR LULA DE SE CANDIDATAR!! ESTÁ NA LEI!!!” E cidadãos de bem que não possuem bandidos de estimação.

  29. Além da condenação, Lula NÃO PODE exercer qualquer cargo público por 18 anos. Sequer tiveram trabalho de ler a sentença? Com base na lei de lavagem de dinheiro, independente da decisão em segunda instância, Lula está PROIBIDO de exercer qualquer função ou cargo público. De lei os defensores do PT não entendem muito….

  30. as víuvas vermelhas de lulla ficarão completamente impotentes com o verme na cadeia kkkkkkkkkkkkk

  31. Esse grande jurista ao falar sabe daquilo que está dizendo. Não é uma Gleisi que, ao se manifestar hoje na TV Senado, deu até ânsia de vômito. Será que eles são tão ignorantes que até se fazem de bobos?

  32. VAMO INO ´PRA VENIDA PAULISTA VAMO SAI DE PARAIZOPOLIS FAVELA SAMO PEDRERO! SO EX PETISTA E AMO DR MOURO E MINHA FAMILHA TODA EX PETISTA PT NUNCA MAIS! INGANO NOS PRA ROBÁ BILHAO TRILHAO LULA CABRA SAFADO MEUS COLEGA DA OBRA TAMEM VAI! CARCAMO PT CANALHA DILMA VAGABUNA SEM VERGONHA LADRONA TRILHAO CUMINISTA INGANARO NOS CUM NOSSOS VOTO LADRAO LULA! CABRA SAFADO USA DEMOCRACIA PRA CUMUNISMO! LIXO!VAMO PRA AV PALISTA VIVA DR LAVAJATO!

  33. Sérgio Moro fez a sua parte. Agora, cabe a nós fazermos a nossa parte, não deixando esse verme voltar ao poder!

  34. Moro foi além de suas tamancas ao tentar impedir a candidatura de Lula à Presidência no ano que vem!! Por aí se vê a motivação da sentença!

  35. Em 08/10/18, às 20:00 horas, quando o TSE proclamar A VITÓRIA DE LULA, a festa será muito maior!!! Obs: Nenhum juizeco pode impedir Lula de se candidatar!

  36. Petista 1 minuto atrás – NENHUM JUIZECO VAI IMPEDIR LULA DE SE CANDIDATAR!! ESTÁ NA LEI!!! O “juízeco caipira” enfiou o fumo de rolo no Jararaca.

  37. A avaliação do Dr. Reale é confiável mas, infelizmente, não podemos confiar na outras instâncias da (in)justiça brasileira. Aliás, quem é confiável?

  38. Sérgio Moro é lindo, inteligente, corajoso, patriota, recatado, do lar e, principalmente, ´não tem nenhum cunho político.

  39. O TRF4, tem tempo mais que suficiente para confirmar a condenação. Se não fizer é porque concorda que o país corra o risco de ser presidido por um chefe de quadrilha.

  40. Sou ex-Petista: Ícone da Esquerda: Te enganaram e você caiu. Veja aqui: o MILIONÁRIO João Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por Um Bifinho»] é que CONVENCIAM — e convencem ainda — a ACHAR que o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””o guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrsrs), que está do lado do pobre etc. etc. Tudo picaretagem, embuste, charlatanismo e vigarice do PT, de dilma (a baranga de BH) e do brega PT. Propaganda & publicidade. PT = ENGANADORES de inocentes. (Temer é aguinha-com-açúcar perto). PT é Kitsch.

  41. como conseguiram ficar no poder por 13 anos, e como conseguiram comprar esta ultima, onde hoje vemos que todas as cartas estavam compradas… exceto talvez o Eduardo Campos!! q hoje com certeza pode se afirmar, q não foi acidental a queda do seu avião. Q se investigue… inclusive a queda de Teori Z., Celso Daniel e suas testemunhas, e outros…..

  42. Tem provas em demasia. Seria vergonhoso para o Brasil ter um candidato condenado a 9 anos em um dos cinco processos. E há provas consistentes nos demais.

  43. Atenção: Dos bastidores de Curitiba… Lula foi condenado a 10 anos. A defesa alegou que ele não tem dedos suficientes para contar a pena. Moro, comprovando mais uma vez seu grande coração, reduziu a pena para 9 anos e meio. Justiça foi feita com um incapaz !

  44. Parabéns Juiz Sérgio Moro O maior brasileiro dos últimos tempos Faz tempo que não tínhamos um brasileiro para nos orgulharmos Parabéns também para a Força Tarefa de Curitiba da LAVAJATO representando a Policia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná Conseguimos desmantelar a ORCRIM que governou o país nos últimos 13 anos e condenar seu CHEFE, o político mais corrupto da história Mas ainda temos que ter cuidado com o TRF4 e o STF Bolivariano com 7 nomeados pelo PT JANOT&FACHIN desmoralizaram a LAVAJATO e tiraram os processos do MORO por pura inveja CHUPAAA JANOT3

  45. A COTAÇÃO DO DÓLAR ESTÁ EM QUEDA, DEPOIS DA CONDENAÇÃO DE LULADRÃO!!!! PRENDER BANDIDO É BOM PARA A ECONOMIA!!!!!!

  46. Agora é atenção com essa quadrilha do PT, que pode aprontar. E não perder o foco. Ainda temos que tirar Michel Temer, o homem dos milhões da JBS, de lá do Planalto.

  47. Testa de ferro. Um dia de Justiça nesse país. Milhões de pessoas, estão em desespero, e os “duas caras” dominaram o Estado.

  48. O TRF4 tem exatos 13 meses e 2 dias para ratificar a sentença de Moro!! Se não julgar o recurso até 15/08/18, Lula poderá legalmente se candidatar e, se ganhar, só o TSE poderá retirá-lo do poder!! O resto é torcida dos Antagonistas ignorantes em matéria de direito eleitoral!!!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.