Decisão ‘não muito favorável’ não vai atrapalhar Coaf, diz Moro

Sergio Moro afirmou hoje que a decisão da comissão mista do Congresso de retirar o Coaf de sua alçada não é “favorável”, mas não atrapalhará a atuação do órgão, relata o G1.

O texto da MP 870, da reforma administrativa, ainda pode sofrer alterações nos plenários da Câmara e do Senado –ou seja, a volta do Coaf à pasta da Economia poderá ser revertida.

“A intenção de trazer o Coaf para o Ministério da Justiça foi sempre a intenção de fortalecer o Coaf. Independentemente do que aconteça, vai ser essa a política do governo: sempre fortalecer o Coaf porque sabe que ele é um órgão estratégico”, disse o ministro da Justiça.

“Hoje, de fato houve uma decisão não muito favorável a essa proposta do governo, mas (…) podem ter certeza de que a postura do governo vai ser sempre de fortalecimento desse órgão”, acrescentou.

Para Moro, general Villas Bôas, atacado por Olavo, é 'herói nacional'. Saiba mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. IIvan Ricardo Gornates disse:

    Tirando os comentários PETISTAS, o que o Moro está dizendo é muito salutar. As quadrilhas instaladas no Congresso Nacional não vencerão!

Ler comentários
    1. Discordo do Marco.. humor politicamente incorreto não deve sofrer censura de nenhuma espécie.. quando você abre um canal para censura abre também para ser censurado também

    2. Espero que a direção do site se Livre de gente como você. A gente mal educada que só emporcalhou site que não tem nada a perder Inclusive a própria vergonha na cara. Se escondendo atrás de pseudônimo

  1. MMARCO BETTEGA disse:

    Queridos antagonistas Pensei que não assinar antagonista mais nos livrar de certas pessoas que não tem a mínima condição tais como o imbecil que postou esse lixo em em na embaixo. Tomem providências.

    1. O pior pra mim foi retirar poder dos auditores. O COAF sob Guedes ou mesmo outro ministro terá livre acesso de Moro. Que talvez tenha toda a equipe mantida. Guedes deixará isso com ele.

  2. Karmen disse:

    o nosso tao querido ministro MORO, é tão ingenuo...ou se faz.....averdade é que foi usado.....e é mto triste ver isso

  3. CARMEN disse:

    Moro fique bem atento às flechadas e ataques surpresas. Em você eu confio.

  4. socrates2019 disse:

    Os inimigos de Moro e da nação, ou seja, Maia, Paulimdaforça, centrão, demais corruptos, não conseguirão nada, vitória de Pirro. Estar o Coaf com Guedes ou Moro é a mesma coisa.

  5. AM disse:

    É burrice astronômica dos q votaram pela mudança, o órgão continua no gov. e portanto, apesar de em outra pasta, o Min. de Justiça continuará administrando conforme a situação convenha.

    1. Basta colocar funcionários do Ministério da Justiça fazendo intercâmbio eterno lá....Só serviu para mostrar quem deverá ser investigado futuramente....kkkkk tiraram os ratos da toca.

    2. isso mesmo, e nao tem como expurgar todo um stablishiment que dominou o pais por mais de 30 anos, em um unico mandato...tem que ter perseverança...nao houve recuo nem perda nenhuma...

    3. Então não precisava mudar. Se tentaram mudar é pq não é mais coisa ficar subordinado ao Ministério da Economia. Mas tem uma saída fácil, só nomear ele ministro da Economia. Acumular os dois.

    4. Pois é AM. A imprensa de esquerda vendendo espuma, fumaça, como se fosse uma crise enorme. E muita gente caindo na manipulação.

  6. Petrus disse:

    Decisão revertida no plenário? Com um presidente da república FRACO E SEM NOÇÃO da importância do cargo? Vai sonhando, Moro! E ainda chamam o Alckmin de Chuchu!!!!

  7. Illa disse:

    Se não fechar a Câmara dos dePUTAdos,o Senado e mais alguma coisa o pais não vai ter jeito!!!A bandidagem perdeu a noção do perigo.Legislam em causa própria!O povo assiste passivamente!SOS!!!!!!

    1. Senado e STF idem....servem para nada...aliás só para ferrar mais o País!! Uma vergonha suprema

  8. Adilson disse:

    Moro,JB,são impossibilidades agindo no pais.Considerem o q já passaram,possuiem resiliencia ou não?Acham q cara feia e má vontade dobram eles?Falam muita groselha q acredita nisso!

    1. JB e Moro são resilientes!!! Não tem medi de cara feia!!! Avante!!

  9. Silvando disse:

    Mesmo com os deputados fazendo corpo mole, as informações do COAF vão chegar da mesma maneira

  10. socrates2019 disse:

    O Coaf continua existindo e trabalhando, dentro de um mesmo governo e sob direção de ministros que agem conjuntamente. Chupa Botafogo, Paulimdaforça, corruptcentrão e outros...

  11. Elaine disse:

    Moro é muito mais resiliente do que os parlamentares possam acreditar. Podem ter ganhado a batalha mas não ganharão a guerra. Esse homem não sofreu pouco na Lava-Jato. Isso não o derrubará

  12. Annibal disse:

    Moro, você não devia ter dito isso. Agora o Bostafogo vai inventar algo para atrapalhar mais...

  13. Trump disse:

    Moro, a decisão não muito favorável é a constatação de que o bandido onixx é contra você.

  14. Roberto disse:

    Moro virou vaquinha de presépio, não apita nada, esse governo só tem espaço para o Guedes, caia fora Moro, preserve sua biografia!!!

  15. Petrus disse:

    O próximo passo será tirar a Segurança Pública de suas mãos, Moro!! E o Bolsonaro: DÃ!!!!!!!!!

  16. Alberto disse:

    Não subestimem a inteligência do Sergio Moro! Não importa onde esteja a COAF e sim quem esta no comando dela!

  17. BrasilSocialista disse:

    Perdeu moro voce tinha que ta preso seu canalha condenou lula sem provas atos indeterminados.

    1. Como pode existir alguém que, além de não enaltecer pessoa tão brilhante como Moro, ainda se dê ao trabalho de ofendê-lo? Sem discernimento, imagino a confusão que deve estar a sua vida pessoal

    2. Roubaram no governo dele, e quem roubou, deu imóveis e reformas de presente. Atos indeterminados ? Se tivessem tirado da sua conta bancária, você saberia contra quem dar queixa. Conversando. ..

    3. Perdeu você, babaca, seu presidente está preso!!!

  18. Silvia disse:

    Esse tem classe, mas é o lotus no meio do lodo.

  19. LUIZ disse:

    quandom é preciso juntar todo o congresso para derrubar uma medida que só serviria à população é porque lá só tem ladrão querendo se garantir! na realidade é Moro contra a canalhada!!!!

  20. UBIRATAN disse:

    Em 2022 VOTO Moro Presidente. E você BRASIL?

    1. Claro ! Deixa a esquerda semi analfabeta rindo, pq eles não tem condições de ver o que realmente está acontecendo. Fora PT

    2. Moro 2022. Só você é Paulo Guedes. O resto é bobagem.

  21. John disse:

    Deixa de Histeria Mainardi. Coaf aqui ou acolá não muda NADA. Segue o jogo e o PSDB vai perder mais nas eleições 2020!! Chora Mainardi!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. 👍 👍 👍 👍 👍 👍 👍 👍 👍 👍

  22. Ricardo disse:

    Divulguem os nomes do pilantras que votaram para retirar o COAF do Ministério da Justiça.

    1. A lista já foi divulgada mais cedo aqui no site, em outro post. São 14 nomes de "traidores" na comissão mista: esquerda, mdb, psdb, centrão...

  23. Empire disse:

    moro moro... o que não ajuda faz o que?

  24. direitomaisdireito disse:

    Logo Logo o Centrão e o Rodrigo Maia irão recriar o Ministério da Pesca e irão tirar o Moro do Ministério da Justiça e irão realocá-lo no Ministério da Pesca.

  25. Pereira disse:

    Como diria o locutor esportivo: "Que categoria"!!!

    1. O ministro da Justiça é um diplomata nato, um gentleman, ainda mais se comparado a certos ogros do entorno do JB.

  26. Marcela disse:

    Porque será que a canalhada tem medo do Moro????

    1. Mais dia menos dia , os espertos vão naufragar, assim foi Lula , foi E . Cunha e mtos q ainda cairão .

  27. Eny disse:

    Grande Moro !!! O Grande Guedes dará um jeito nisso. O COAF na economia vai ser comandado pela rainha da Inglaterra, enquanto quem tomará as decisões será o ministério da Justiça.

    1. Exatamente!! Não muda NADA!! São só os delírios de Mainardi que vê "crises" e fascistas" em todos os lugares.. Que sono!! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  28. Pragmático disse:

    Moro, não adianta minimizar o impacto. Isso do COAF já é o de menos. Eles querem retirar da Receita Federal o canal direto com o MPF, e com anuência... não, com APOIO do seu patrão Bozo!

  29. Dirce disse:

    Moro.... é Moro !!! Diferente de muitos "políticos" !

    1. Moro , homem abençoado por Deus . Quer o bem do país , e tem lutado contra forças satanicas, mas o bem prevalecerá , é a Lei Divina.

  30. samuel disse:

    o moro ainda ñ aprendeu como lidar com esses bandidos...tem que aprender com o guedes

    1. Eles fazem aquele velho jogo do cop malvado e o cop bonzinho.O bonzinho de fachada agora he o moro,mas he o moro quem coloca os vigaristas na cadeia,no final.

  31. Marcela disse:

    A canalhada está se virando para acabar com o coaf!

    1. E gargalham como hienas podres ; qdo conseguem fazer o mal; é só o q sabem fazer

  32. ZEZECO disse:

    O moro he um gentleman.Ele da balao nessa corja corrupta e traidora do povo,por isso o medo q eles tem dele.Tomara q o Moro nao desista do cargo,pois ele he a ultima esperanca do povo brasileiro .

    1. Já tô fazendo campanha de graça. Um dia acerto. Não desisto seus ratos

  33. Radamanto disse:

    As ratazanas do congresso não terão sossego. O COAF está sob o governo Bolsonaro, então, esteja onde estiver, dentro do governo, vai pegar algumas ratazanas gordas ! Moro sabe o que faz e diz !

  34. Paulosisa disse:

    Campanha: Político = Verme. Vamos juntos adotar um verme, digo, político, para acompanhar suas excreções posicionamento para votações. Vermes !!!

  35. Eduardo disse:

    Moro! Prenda alguém do congresso. Bando de ladrões FDP.

  36. Biofeminista disse:

    Capacheou. Phoda-se. Marco Aurélio Melo vai se aposentar de todo modo. Né? Gargalhando.

    1. Vixe, cite um político que vc respeita por não se vender?

    2. Costumo respeitar quem não se vende ao sistema. Mas não é o caso aqui.

  37. Paunomolusco disse:

    Moro lutando contra inimigos externos e internos.

    1. O Inferno é aqui mesmo. O pior é que pagamos pra manter esses diabos a nos atazanar e explorar. Conclusão: o Inferno é onde reina a corrupção. Os diabos vestem ternos e zombam das nossas espera

  38. Francisco disse:

    Ministro Moro, presidente Bolsonaro, vocês ponham a AGU para trabalhar a favor do governo ou então já era!!! Chega de baixar a guarda para estes que querem destabilizar o governo Bolsonaro!!!!

    1. Assessorados pelos melhores de cada área!!! É você, um espertão, quer ensinar a todos!!! Compre um espelho, boçal.

    2. Trump, sua opinião ao meu respeito é problema seu.... Eu não perguntei. Mas tudo oque vcs. Aqui postam não passam de panaquices. Vcs. se acham melhores que os personagens que tem assessores de 1.

    3. Francisco você é justamente o idiota que o Olavo cita no livro. Parabéns.

    4. Maria a AGU não se resume em uma pessoa, e tem obrigações Constitucionais, não são uma gangue!!!!

    5. Tal qual eleição, hoje é uma briga aberta das esquerdas e imprensa contra tudo o que acontece!!!! Ou você é ingênuo ou burro mesmo!!! Vc. Perderam, aceitem e deixe o Brasil de bem viver!!!!

    6. quem quer desestabilizar o governo é o próprio governo... não tire o mérito do próprio governo...

  39. José disse:

    Está certo: O Guedes vai liberar geral para pegar a bandidagem. Não terá efeito a manobra dos espertos

  40. Gustavo disse:

    A mídia esquerdista está continuamente vendendo espuma como crise pra incomodar Bolsonaro. E pelos comentários aqui, a maioria está se deixando manipular.

  41. Rege disse:

    A imprensa esquerdalha diz que houve derrota do governo, que derrota? se caso o Coaf ficar com o Ministério da Economia continua sob controle do governo.

  42. leonardo disse:

    farsante sergio moro ! e esse governo de marginal bolsonaro esta preocupado em combater p.o.r.r.a de corrupção onde ??

  43. Annibal disse:

    Atenção : Maia e Paulinho da Força começaram hoje a fazer campanha para Doria 2022.

  44. Aurea disse:

    Moro aprendendo a fazer política - É POR AI - celso alves

  45. Paulette disse:

    Não sei por qual motivo, quando vejo a Dedía Xandi da News da vontade de rrancarlhe os dentes com umna marreta. Surtada.

  46. RobertoSilvaRJ disse:

    Quando Bolsonaro for receber nos EUA sua homenagem (parece pegadinha de algum PeTista), Mourão deveria se reunir com os ministros militares + Moro + Guedes. Na pauta, estratégias de um novo governo.

  47. Eduardo disse:

    Não esquenta não Moro, a gente já tem a lista desses traidores e pode ter certeza ela será divulgada todos os meses de 2022 e a partir de julho/2022, toda semana . Esses canalhas não mais se eleg

  48. Paiva disse:

    Sem Duvidas a lava jato pegou o Luladrão e seu Quadrilhão com o COAF no ministério da Economia, já que estão com medo do COAF ,fortaleça ele mais Dr. Mouro , para desespero dos Malacas.

  49. Glauber disse:

    Por onde anda o grande articulador político do Governo, sr. Onix Lorenzoni? Está pegando tapa ma cara do Rodrigo Maia toda hora.

  50. Maurilio disse:

    Na campanha do Bolsonaro o que fantasiamos foi um Brasil verde, amarelo e branco. Mas esquecemos que o sistema é bruto , mudar esse Brasil com quase 90% com os piores bandidos no poder e difícil.

  51. Angela disse:

    O problema dos "espertalhões " é sempre achar que se deram bem. Salve, Salve Nosso Grande Ministro Moro. Aguardem!! Será só o começo dessa Nova Grande Tarefa. SALVE MORO!

  52. Leopoldo disse:

    Apesar do esforço dos eleitores em outubro/18, os corruptos continuam mandando no Brasil. Só tem um jeito de salvar o Brasil deles. O fechamento do Congresso.

  53. CARMEN disse:

    A cada "derrota" de Moro, ele se fortalece em dobro. Porque nos mostra os nomes dos corruptos abertamente e não serão reeleitos.

  54. Marcos disse:

    Que ponto chegamos cara foi premiado no mundo inteiro por seu trabalho contra a corrupção e essa corja fica minando trabalho. A propósito tem outro Presidente preso. Não é feio isso? Comemoram o

  55. Conge disse:

    Tigrão com o molusco, tchutchuca com o centrão.

  56. John disse:

    Não musa nada!! Até parece que Guedes iria ocultar alguma informação do Moro....factóide patético

  57. Carlos disse:

    Mais um fato para motivar o cidadão de bem a continuar o combate à corrupção na área pública.

  58. Regina disse:

    o que eles querem mesmo, é acabar com Moro. Espero que ele vá para o Supremo......e não se meta a ser presidente com esse congresso corrupto, que dá vergonha, nojo,

  59. alberto disse:

    vamos subir a hasteg , mro presidente 2022, e a que ou o brasil acabe com o stf ou o stf acaba com o brasil , e asobrevivencia do brasileiro honesto e trabalhador , e contra a criminalidade nostres p

  60. Antonio disse:

    Coitado do Moro, trocou uma carreira promissora na magistratura por um cargo de bombeiro de um presidente boçal e incendiário, deve acordar todo dia e bater enorme arrependimento.

  61. Marcos disse:

    OS PARTIDOS POLITICOS dependem da lavagem do dinheiro roubado em função da facilidade absurda criada na lei de licitações, a qual É PECADO MORTAL mencionar , PARA se financeirarem via cx 2

  62. Edson disse:

    Pra cima deles Moro! Vc e Guedes juntos . Confiamos em vocês

  63. Chrisoula disse:

    Moro é um cavalheiro. É um herói nacional ! Os safados não se livrarão dele, como pretendem!!!!

  64. marcelo disse:

    A fórmula para a rendenção da Nação é simples : Bolsonaro +Guedes+Moro ! O montante atrás somos nós Brasileiros!

  65. Laranjeira disse:

    Congresso veta mudança administrativa. O MP determinar que propaganda veicular. E o STF diz que o Presidente pode soltar bandidos, corruptos, ladrões. Livre para o que ñ quer. Proibido p/ o que que

  66. Francisco disse:

    Votei no Mito, sem mentira, mas peço ao Dr. Moro e os Militares para abandonarem o Governo. Esse presidente já se mostrou um banana, nem consegue ter apoio do seu partido. Vergonhoso!!!

  67. socrates2019 disse:

    Nhonho pode fazer biquinho e Paulim fazer conjecturas sindicais mas continua tudo nas mãos de ministros sincrônicos e afinados do executivo.

  68. Manoel disse:

    DR. Moro, as rasteiras virão de todos os lados

  69. Maria disse:

    Quem governa afinal? Estou com dúvidas seriamente!1 poder pode interferir em outro? O parlamento pode interferir na reforma admn do presidente?

  70. Marcia disse:

    esse bando de vigaristas só quer ver Moro fora do governo. Quem tem c*, tem medo e a água já deve estar no pescoço. Quero ver todos afogados num mar de m&rda.

  71. MAZZAROPI disse:

    Moro deu um tiro no pé ao se aliar ao capitão bozo. Sifudeu !!!!

  72. Suzi disse:

    Muito bem !!! Merece todo o respeito !!!Competencia e honestidade cabe em qualquer lugar , com certeza ele provara isso !!!

  73. Maria disse:

    É verdade que o ônix telefonou para pedir que deixasse a reforma sei lá Como???

  74. Márcia disse:

    É um gentleman, um homem de caráter mas principalmente um estrategista. Torço que ele tenha todo sucesso nas suas boas escolhas e consiga vencer as grandes batalhas.

  75. Sonia disse:

    Mais do que nunca, o COAF na Justiça ou Economia, deve procurar até os centavos destes deputados que com certeza estão muuuuuiiito preocupados!

  76. MAZZAROPI disse:

    Moro deu um tiro no pé ao se aliar ao capitão bozo. Sifudeu !!!!!!

  77. alberto disse:

    uma coisa eu tenho cada ve mais certeza , embora ache que hoje os militares em sua maioria sejam borra botas , mas assim mesmo sao nossas ultimas esperanças , intervençao ja para que nao nos tornemo

  78. Roberto disse:

    Os corruptos terão uma vitória de pirro! Pois o Guedes e o Moro vão trabalhar juntos como Bolsonaro... perderam playboys!!!

    1. Votei no bolsonaro. Mas o cara tá amarrado. Vai tentar livrar a cara do filho. Traidor

  79. Chrisoula disse:

    O risco da não aprovação da MP 870 até 03/6 é q o governo retoma a estrutura do gov. M. Temer c/29 Min. e configuração diferente da q foi adotada por Bolsonaro. Bolsonaro tem de se articular !

  80. Ronaldo disse:

    Pode escreve ai, todos esses votaram para tirar COAF de Moro não serão reeleitos, eu mesmo vou fazer campanhas nas proximas eleiçoes desse nomes na midia, tem ser banidos da politicas.

    1. Não serão nunca mais reeleitos para nada. Igual o gordo Nho Nho que é um cadáver político.

    2. o fi quem votou votou para isto mesmo ue, tá achando que algum eleitor do PT tá chateado?