Decisão sobre Daniel Silveira vai mudar comportamento de deputados, diz Lira

Decisão sobre Daniel Silveira vai mudar comportamento de deputados, diz Lira
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Arthur Lira disse nesta sexta-feira que a decisão da Câmara de manter a prisão do deputado Daniel Silveira vai mudar o comportamento dos parlamentares.

O fato fora da curva que aconteceu hoje será um marco de mudança interna no comportamento dos senhores deputados no plenário desta casa. Respeito, trato cordial, debate amplo, mas sempre respeitoso. Nós não podemos deixar que ofensas pessoais, radicalismos e colocações que não são bem-vindas no plenário continuem acontecendo, e os extremos continuem se digladiando“, afirmou após a votação.

E acrescentou:

Essa sessão de hoje não deixa nenhum deputado com clima de tranquilidade nem de felicidade. Votação muito sacrificante para todos. Todos os deputados sabem o que representa esse voto para a instituição. O que nós esperamos, do dia de hoje por diante, em síntese, vai ser o que colocamos no início da sessão: respeito à democracia e limites a todos os poderes.”

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO