Decisão sobre Onyx afeta outros parlamentares

Na mesma decisão que autorizou investigação sobre o caixa 2 pago pela JBS a Onyx Lorenzoni, Edson Fachin também determinou apuração de repasses não declarados para campanhas dos deputados Alceu Moreira (MDB-RS), Marcelo Castro (MDB-PI), Jerônimo Goergen (PP-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Zé Silva (SD-MG), e dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Wellington Fagundes (PR-MT).

As apurações ficarão a cargo de outros ministros, a serem sorteados. O ministro considerou que, pelo fato de vários repasses por não terem relação direta com esquemas investigados na Lava Jato, poderão ser livremente distribuídos no STF.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 46 comentários
  1. Acredito que Onyx deve ter alguém entre os assessores pra substituí-lo, pois ministro algum pode deixar o governo a ver navios, se este tiver que sair por motivos de saúde ou jurídicos.

  2. Nem seria mal ou? Onyx não me parece combinar com o resto dos profissionais escolhidos. Parece um pouco da velha política que a gente quer deixar para traz e se Deus quiser vamos conseguir!

  3. Bolsonaro: este é o momento de se livrar do Onix, ele só fica se exibindo como se fosse o presidente eleito. Tem gente achando que ele foi eleito, porque só vemos o tal onix na TV.

  4. É bom Moro se impor ou será conhecido por participar de um governo de corruptos, antes de entrar todos juram ser contra a corrupção, depois com a chave do cofre na mão vira roubalheira.

  5. Onyx é muito pilantra, queria fazer Bolsonaro mentir em plena coletiva de imprensa com os microfones ligados em todas as emissoras, se o cara faz isso pela frente, imagina o que faz pelas costas!

    1. Se nada for comprovado contra, ela ficará mais queimada. Jogadona: Aceite aumento salarial para o judiciário e cortaremos o auxílio moradia que custa menos que o aumento. Agora peço o auxílio mor

  6. Onyx é um parlamentar dinâmico, habilidoso e útil ao governo B17. Caso haja algum impedimento da sua continuação no novo governo, B17 terá um grande desfalque. Mas investigar é preciso.