Gilmar: ‘Decisões aberrantes em série’

Ao interromper Alexandre de Moraes, que retomou seu longo voto, Gilmar Mendes criticou os colegas da Primeira Turma que determinaram o afastamento de Aécio Neves do mandato de senador:

“Estamos produzindo decisões aberrantes em série.”

Gilmar acha “um absurdo retirar o senador da bancada de um estado”.

“É o direito achado na rua de forma irresponsável.”

Essa foi uma bem direta para Luís Roberto Barroso.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 50 comentários
  1. tem até gravatinha azul pra tentar enganar os tolos. cheio de comunista, e até apoiador de Mst foi colocado no Stf. dá pra acreditar? O stf não deveria ser formado pelos melhores do país? os melhores juristas e constitucionalistas, mas, ao que parece temos aí agentes vermelhos. querem fazer política via judiciário. stf esta aí apenas para guardar a constitução, incrivelmente são os próprios a transgredir a constituição. desde o processo do impeachment vê-se os comunistas do stf a tentar interceder, querer fazer política e tentar se intrometer e subjugar executivo e legislativo. agora é pra (vingar o imperachment). republiqueta socialista. estamos perdidos.

  2. Aberração em série é o que vemos na turma de segunda: Gilmar, Toffoli, Lewandoviski, agora o vassalo psdbista Alexandre de Morais

  3. Até quando vamos aguentar esse boca mole.
    Já lançaram tomates, na proxima poderá ser melancias,jacas,cocô e quem sabe coco, csoria bem .

  4. O ministro Gilmar Mendes, recentemente, por meio de resolução, no TSE, extinguiu centenas de zonas eleitorais no país. Menos juízes, menos promotores, menos técnicos e analistas para atuarem nas Eleições, fiscalizando, orientando, e sobretudo analisando a lisura do pleito. Ou seja, abriu-se a porteira para a boiada desenfreada… SEGUUUUUUUUUUUUUURAAAA PEÃOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Gilmar Mendes é “persona non grata”.
    Ele deve constar entre os primeiros lugares na lista de pessoas mais detestadas do Brasil.

  6. Acho que os tomates não fizeram efeito.
    Já estou deixando diversos ovos expostos ao sol, quem sabe estes não surgiram o efeito desejado.

  7. Queria ver o STF afastar o Renan Calheiros ou a Gleisi Hoffman. Ontem, mais uma decisão inocentou o Renan. Quando ele foi denunciado em 02 de junho de 2015 ele foi afastado? Quando em 06 de dezembro de 2016 a Turma recebeu a denúncia porque estava repleta de provas ele foi afastado?

  8. “ABERRANTE”!!! será se é algum termo relacionado às expressões de manifestações dos equinos, asininos, muares ou bovinos???

  9. Querem transformar a piada entre os amigos como ameaça de morte !
    Deixa de bobagem !
    Não haverá crime sem Juízo !
    Não se precipite e não destrua a Democracia para abater o ladrão que nela se alojou.
    A defecção dos Organismos tem seu momento próprio!
    Todo Corpo Organizado, todo Organismo Defeca a seu momento !

  10. Estão esquecendo que é a DEMOCRACIA que está acima de tudo isso !
    Isso não Blinda Ladrões mas os coloca em cadeias no momento correto !
    Eles querem moldar a “democracia” de suas conveniências !
    Bolivarianos são Assim !

  11. Gostaria de saber o que gilmar acha da conversa entre joesley e aécio, onde acordam que o dinheiro da propina seria entregue ao Fred e aécio diz: “Se ele delatar a gente mata ele”.
    O problema não está no “a gente mata ele”, não creio que aécio mandaria matar o primo e sim em “delatar”. Essa é a palavra que condena aécio perante a opinião pública.
    Para os julgadores que não entendem assim, meus pêsames.

  12. ”SIMMMMM , nós estamos em uma democracia ou nao ? , todos sao obrigados concordar com sua opiniao ???? Entao deixar la Gilmar ………..ele decide tudo ……..mais uma coisa , sera que em 10 ou doze pessoas , ele é o certo e os outros errados …….da licença né ????

  13. Tem que pegar os 11 Ministros do STF e jogar no mar pros tubarões comerem. O que se espera é imparcialidade do pessoal do STF, mas esses aí são todos jagunços de políticos. Uns são jagunços do PT e da esquerda (Borroso, LevandoUísque, Bala Toffoli, Falsin etc.), outros do PSDB/PMDB (Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes), SÓ TEM LIXO NO STF. PIOR STF DE TODOS OS TEMPOS. E as pessoas tem que entender que, se tem gente que não poderia ter “amiguino político” nenhum era o pessoal do STF. Isso aniquila qualquer possibilidade do país ter um futuro decente, pois um órgão como o STF deveria ser pilar de sustentação pra força do país e, nessa formação atual, só servirá para nos levar a um desastre próximo!!!

  14. Realmente, em muitos casos, a justiça brasileira toma decisões aberrantes em série, como: o TSE não caçar a chapa Dilma/Temer, soltar bandidos, como o Barata, rasgar a constituição como no caso dos direitos políticos da Dilma, manter esse senhor do STF, etc.

  15. Só uma perguntinha para vocês da área de comentários: Vocês estão acompanhando isso daí, vocês não tem mais o que fazer além de acompanhar votos de “ministros” desta lavanderia aí, heim???

    1. Ta desempregado ???…….Desculpe …sei que é dificil isso , mas eu vou torcer para voce achar trabalho , tambem estara nas minhas oraçoes ok ……..desculpe

  16. Tem que pegar os 11 Ministros do STF e jogar no mar pros tubarões comerem. O que se espera é imparcialidade do pessoal do STF, mas esses aí são todos jagunços de políticos. Uns são jagunços do PSDB, outros do PMDB, outros do PT e de toda a esquerda. SÓ TEM LIXO NO STF.

  17. STF , um ancoradouro de vaidades . Vejam como vivem … : Puxa , Levandowhisky , que gravata bonita ;- E aí Rosa , seu penteado hoje tá demais ;- Conta pra mim , Fux , como é que você consegue esse brilho molhado nas suas madeixas ? ; – Parabéns Celso , seu discurso é de uma erudição sem igual ;- Posso te confessar uma coisa , Gilmar , hoje você tá um verdadeiro Leão de Chácara , tá imponente ; – Tô encantada com seu modelito , Carminha , que estilo sóbrio ,… Em resumo , um desfile de vaidosos , retorno zero ao país .

    1. Muita rasgação de seda
      “NENHUMA SUBSTÂNCIA!” e
      MUITO TEMPO PERDIDO para um “Retorno zero ao país”, salários absurdos e tantas mordomias.
      .
      O Brasil, simples e direto, tem que dar um pé na bunda de cada um desses enroladores da paciência alheia.

  18. ABERRAÇÃO SÃO SUAS DECLARAÇÕES ULTIMAMENTE!
    ABERRAÇÃO SÃO SUAS SOLTURAS DE BANDIDOS ULTIMAMENTE
    ABERRAÇÃO SÃO SUA DECISOES ULTIMAMENTE
    ABERRAÇÃO É A SUA PRESENÇA COM MAGISTRADO NO STF

  19. Estamos em um momento “sui generis” da nossa história política: a partidarização do STF, temos um grupo que defende o PT, outro, composto de verdadeiros advogados do PSDB e um pequeno grupo que ora está em uma direção ora em outra, mas no conjunto aplicando a seguinte premissa: para garantir nossas próprias benesses, comporemos para garanti-las, e assim sendo o sistema político atual pode prejudicar à sociedade, mas não podemos colocar em risco o que já conquistamos, ás favas escrúpulos rasteiros de uma população merecedora nosso desprezo, na garantia dos nossos próprios interesses, importa defender direitos dos que nos colocaram aqui, nesse “tronos”, esses sim são os verdadeiros patrões, não à sociedade. Protegendo os poderes, estamos preservando nossas próprias “conquistas”.

  20. Lembre e sua atuação no TSE, absolvição por EXCESSO DE PROVAS isso é que ABERRAÇÃO, GM é ESBIRRO de TEMER e AÉCIO.

  21. Bem por tudo que esta acontecendo no STF agora, concluo que para o Eduardo Cunha foi um peso agora o peso é outro, Esse STF kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Também não suporto esse beiçola nem o Aécio, mas seu comentário é bem oportuno. Com o Cunha foi a jato, e ninguém questionou se o STF poderia fazer isso. Já com o mineirim tá uma novela.

  22. Mesmo quando esse Senador se envolve com corrupção, cuspindo na cara do eleitor que nele confiou e o elegeu? Faça-me um favor, Ministro!

  23. Tô sentindo medo nos discursos dos dois! E eles já sabem o que virá pela frente! IMPRESSÃO MINHA OU O CARECÃO TÁ SÓ NO EMBROMATION???

Os comentários para essa notícia foram encerrados.