As declarações de Mourão sobre Temer e intervenção militar

As declarações do general Antonio Hamilton Mourão na quinta-feira sobre o governo de Michel Temer e a hipótese de intervenção militar foram as seguintes:

“Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa ‘Sarneyzação’. Nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante o balcão de negócios, chegar ao final de seu mandato.”

‘Se o caos for ser instalado no país… E o que a gente chama de caos? Não houver mais um ordenamento correto, as forças institucionais não se entenderem, terá que haver um elemento moderador e pacificador nesse momento (…). Mantendo a estabilidade do país e não mergulhando o país na anarquia. Agindo dentro da legalidade, ou seja, dentro dos preceitos constitucionais, e usando a legitimidade que nos é dada pela população brasileira.”

“Mas por enquanto nós consideramos que as instituições têm que buscar fazer a sua parte.”

Leia mais aqui:

Jungmann adotará medidas em relação ao general Mourão

“Os investidores não devem se preocupar muito com o futuro da democracia no Brasil.” MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 224 comentários
  1. Deveras lamentável que um Brasileiro, Militar em sua merecida patente ostentada com dignidade, responsabilidade e consciência seja dessa forma punido. Quando teremos permissão p/ que militares da ativa possam votar e serem votados ? Quando voltaremos a sentir e viver a sensação de SEGURANÇA, RESPEITO AOS CIDADÃOS E AOS SIMBOLOS NACIONAIS, SENADO E CAMARA OCUPADOS POR PESSOAS DE BEM, PRESIDÊNCIA DA RÉPUBLICA SEM UM MELIANTE EM SEU COMANDO, QUANDO ESSAS TRÊS ARMAS IRÃO ACORDAR P/ O DESCALABRO QUE ASSOLA A NAÇÃO EM TODOS OS QUADRANTES, QUANDO SENHORES, QUANDO ???
    Essa desculpa esfarrapada de “Legalidade” é do que se utilizam os COVARDES E FROUXOS que ocupam suas posições de comando nesse momento triste e infame em que saqueiam, pilham e enxovalham os cidadãos de bem. A Carapuça está lançada

  2. Esse site O Antagonista só publica notícias que não são do interesse geral.Fica repetindo frases do condenado Lula, bobagens que FHC fala e outras coisas sem importância no contexto nacional. Mas sobre o assunto importantíssimo que é a saída de Mourão pouco foi citado. Mas eu vou dizer que Temer acabou de dar um tiro no pé.O Temer conquistou mais inimizades do que pensa.E esse site está indo para o mesmo caminho.

  3. Se, por causa do SE ele foi punido.
    O ministro comunista faz alguma coisa contra os terroristas do MST? Eles se doem mais com um militar a cuidar dos bandidos.
    Quem não gosta de militar, do homem de farda, boa coisa não é.

    1. Deveras lamentável que um Brasileiro, Militar em sua merecida patente ostentada com dignidade, responsabilidade e consciência seja dessa forma punido. Quando teremos permissão p/ que militares da ativa possam votar e serem votados ? Quando voltaremos a sentir e viver a sensação de SEGURANÇA, RESPEITO AOS CIDADÃOS E AOS SIMBOLOS NACIONAIS, SENADO E CAMARA OCUPADOS POR PESSOAS DE BEM, PRESIDÊNCIA DA RÉPUBLICA SEM UM MELIANTE EM SEU COMANDO, QUANDO ESSAS TRÊS ARMAS IRÃO ACORDAR P/ O DESCALABRO QUE ASSOLA A NAÇÃO EM TODOS OS QUADRANTES, QUANDO SENHORES, QUANDO ???
      Essa desculpa esfarrapada de “Legalidade” é do que se utilizam os COVARDES E FROUXOS que ocupam suas posições de comando nesse momento triste e infame em que saqueiam, pilham e enxovalham os cidadãos de bem. A Carapuça está lançada

  4. Estamos numa ditadura? Gal. Mourão tem toda razão e não pode dizer o óbvio? Raul Jungmann é um esquerdalha. Michel Temer é corrupto. Estamos nas mãos de gente da pior espécie no comando desse país, mas vão fazer de conta que tudo está correndo na mais perfeita ordem.Bando de canalhas.

  5. Penso que pelas várias entrevistas dadas por vários oficiais do Estado Maior do Exército não há mais de se questionar “se haverá” a quebra no atual status quo, Mas quando?

  6. O General esta correto, errados fomos nós em colocar estes bandidos no poder. Agora estamos arregando, como se diz no exército, para as forças armadas nos ajudarem a limpar a sujeira que fizemos.

  7. Só falou a verdade!
    Jungmann, comunista no C… dos outros, sabe como ser autoritário para calar as vozes divergentes (aprendeu na URSS ou nas reuniões a portas fechadas com os Coronéis Sarney, Temer)?

  8. A DITADURA TEMER E DA ORCRIM NÃO ACEITA CRÍTICAS NEM OPOSIÇÃO.
    NÃO OUVE A VOZ DAS RUAS E DO POVO QUE É QUEM DEVERIA MANDAR NO PAÍS.
    MOURÃO ESTÁ CERTÍSSIMO E CONTA COM O APOIO DA POPULAÇÃO ESCLARECIDA E HONESTA.
    VIVEMOS UMA BADERNA, UM CAOS POLÍTICO, ECONÔMICO E SOCIAL E NOSSA JUSTIÇA FOI INFILTRADA PELA ORCRIM E NÃO ATUA MAIS COMO INSTITUIÇÃO EM DEFESA DA NAÇÃO.
    INTERVENÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO.

  9. Se general quiser governar, tire a farda e dispute e eleição. Desabafo de Geisel “A corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.”

    História indiscreta da ditadura e da abertura –Brasil: 1964-1985 de Ronaldo Costa Couto (1999, págs. 150 a 151)

  10. Foi correndo para o twitter para mostrar para a sua curriola que “MANDA NO GENERAL”.
    …..”Ainnn, gentche.. calma, eu mando nas Forças Armadas”
    .
    .
    Palhaço!

  11. Indecente a atitude contra o general.
    Temer não tem limites! já deveria estar preso. O Jungman, comunista cínico, está conseguindo nos levar à confusão nas ruas.
    SOS Forças Armadas!

  12. E DAÍ?A MOVIMENTAÇÃO É ATO DE ROTINA NO EXÉRCITO BRASILEIRO.FOI O MOURÃO,COMO PODERIA TERSIDO OUTRO GENERAL.QUANTO ÀS DECLARAÇÕES,ELAS ESTÃO MANTIDAS E INTEGRALMENTE DE PÉ!!!NÃO HOUVE,COMO SE CONSTATA FACILMENTE,NENHUMA SANÇÃO AO GENERAL,SIMPLES ASSIM!

  13. Jungmann como um vendido ao cargo lhe foi dado claro que vai querer calar o Mourão que disse apenas a verdade. Pais da esculhambação… e um dos culpados e o povo que trata politico com Deus e partido como religião. Eu sou a favor da intervenção Militar já!!!!!

  14. Concordo com tudo que foi dito pelo general Mourao. Foi muito corajoso de falar que o governo está indo aos trancos e barrancos com seu balcão de negócios. Pura verdade. Esse debiloide do Raul devia era catar coquinhos no asfalto. Mourao ganhou o respeito da população (de bem) que implora pela intervenção militar para salvar o pouco que resta de Brasil. Bolsonaro e Mourao= dupla fantastica.

  15. Um crápula, comunista canalha, comandando as nossas gloriosas FFAA. Sequer tem curso superior. Se tiver é coisa recentíssima. Um meliante procedente das quadrilhas que saquearam o país, falando em punir um homem honesto e de bem, defensor da família e que quer colocar a nação nos trilhos. É o fim do mundo. Esperar o que? Um país em que a “presidenta” da instância máxima do judiciário recebe com todas as honras um meliante como Lula, o chefe da maior quadrilha da história mundial.

  16. General que nunca deu um tiro em combate, foi conivente com Lula e Dilma, e agora quer dar golpe militar! Vai pra casa, gaiato! disse:

    Esse milico é esquisito, cresceu de patentes nos últimos 15 anos de PT, não deu um pio sobre as roubalheiras do Lula, da Dilma, não deu um pio sobre as invasões do MST, dos índios bolivianos e paraguaios nas fronteiras, não deu um pio sobre a entrada de fuzis e drogas pelas fronteiras, não deu um pio sobre as centenas de crimes de lesa pátria do Lula e da Dilma, como por exemplo, o Porto de Mariel e a Rodovia Trans-Coca na Bolívia financiada pelo BNDES, etc…, não deu um pio sobre os despropósitos dos Ministros do STF, não falou nada sobre as urnas venezuelanas/cubanas da Smartmatic e agora resolveu partir para um golpe militar, às vésperas da Reforma da Previdência? Gaiato! Vai pra casa vestir o pijama, malandro!

    1. Ele não era chamado para palestras e ele mal aparecia na televisão gaúcha. Analise a cronologia, pesquise.

    2. Cala boca, Agente Desinformante! Os militares não tinham o espaço que eles tem hoje! O movimento intervencionista só tomou corpo a partir de 2013. Antes disso, sequer os militares tinham respaldo popular! Hoje, se ocorresse uma intervenção, eles teriam muito apoio popular!

    3. vc sabe quando o cara é maconheiro com distúrbios mentais, quando não sabe nem a diferença de golpe militar e intervenção militar.

  17. Que absurdo!! Tem que prender é o temer e toda a sua tropa de corruptos; o general Mourão só falou a verdade. Viva o General Mourão; vamos ver a reação a essa atitude inconsequente desse Raul gil, zugman, sei lá e nem quero saber o nome desse ministro. Fora temer, Raul e todos os corruptos do Brasil. Viva Mourão e Bolsonaro para administrarem o Brasil.

  18. O BRASIL É MAIOR QUE TUDO ISSO PTRALHA JUNGLEMAN
    O CAOS JA ESTA INSTALADO AGORA É A NOSSA VEZ…
    TA COM MEDINHO OS 3 PILARES NO SEU CU COMUNISTINHA
    AS RUAS E AS REDES TEMER CAIRA 29 DE DEZEMBRO NO MAXIMO

  19. O clima hoje estaria muito mais propício para a moralização do país através de um retomada efêmera por parte das FFAA, do que em 1964. Engana-se quem pensar que os moldes seriam os mesmos. Hoje, a intervenção se faz necessária porque perdemos o rumo do patriotismo e a anarquia nos 3 Poderes é uma vergonha.

  20. https://www.oantagonista.com/brasil/os-militares-contra-jair-bolsonaro/

    Coisas assim não duram uma semana sequer, com a internet pra desmascarar:

    http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7133551/general-mourao-acusa-temer-elogia-bolsonaro-diz-que-forcas-armadas

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,general-acusa-temer-de-fazer-balcao-de-negocios-elogia-bolsonaro-e-volta-a-defender-intervencao,70002113766

    https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

    GENERAL MOURÃO: BOLSONARO É UM DOS NOSSOS! https://youtu.be/OdZziAmEHGs

    > Reação dos Militares na chegada do Bolsonaro https://youtu.be/pJmP93EuWEA

    Moutão é como o Paulo Chagas e outros generais que colocam o dedo na ferida de globalistas e comunistas.

  21. Nunca vi general algum ameaçar Lula e Dilma, mesmo com todo o descalabro e esquerdização proporcionada por essa súcia petista!! Deram BILHÕES DE DÓLARES aos comunistas de todos os quadrantes, num evidente CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA, mas NENHUM GENERAL DEU UM PIO sequer! Agora, porque o vice de Dilma quer reformar a Previdência, e possivelmente mexa com algum “direito” adquirido, vem esse general estranho ameaçar o Presidente da República!!! Vá se catar!!!

    1. Cala boca, Agente Desinformante! Os militares não tinham o espaço que eles tem hoje! O movimento intervencionista só tomou corpo a partir de 2013. Antes disso, sequer os militares tinham respaldo popular! Hoje, se ocorresse uma intervenção, eles teriam muito apoio popular!
      Aliás, dia 15 os intervencionistas lotaram as ruas e a imprensa não deu um pio a respeito!

  22. Passando por 3 presidentes e 15 anos marcados pela corrupção, cujos tentáculos chegaram até as prefeituras, não há muito que se pensar: só uma intervenção militar, mesmo assim, esta, terá muita dificuldade para colocar o país nos eixos.
    Infelizmente, a cultura brasileira parece muito com aqueles motoristas que só diminuem velocidade quando o carro está ao alcance dos radares. A educação é que falta a uma grande fatia da população, e isso tem refletido diretamente na política e nos demais poderes. Triste sina de um povo que não tem o mínimo amor pelo seu país.

  23. O general Vilas Boas transferiu o general Mourão para o cargo de adido. Exército tem hierarquia e o comandante é o General Vilas Boas. Mourao deve aprender a dar exemplos respeitando sua hierarquia. Se não, o caos e dele.

    1. Mas será que mexeram no bolso? Porque no final das contas, é ISSO que interessa! De repente sendo transferido de local ele tem um adicional… De acordo com o cargo, tem outros adicionais… E nada muda em termos de remuneração.

  24. É, o pior é que: se o exército intervir a população vai aplaudir. Porém a continuar assim talvez a população vai sair às ruas pedir para o exército intervir. Me causa indignação ver com muita clareza os bandidos do executivo, legislativo e judiciário. Este último é vergonha. Penso que independente de uma intervenção militar sabemos os nomes endereco s dos bandidos, sobretudo no judiciário.

  25. Todo apoio ao General Mourão!!! O único militar que tem a coragem de vir a público e dizer o que realmente está acontecendo no Brasil!!!! Não adianta tampar o sol com a peneira!!!Grande parcela da população brasileira já entendeu que o governo Temer é corrupto e lotado de bandidos!!! Ninguém aguenta mais, ver os escândalos escancarados pela TV e jornais e tudo continuar sem solução!!! Até o Juiz Sérgio Moro vem sendo atacado, por ter descoberto e investigado toda a podridão que assola o país!!! VIVA O GENERAL MOURÃO!!!! Pode aproximar que a população brasileira vai apoiar!!!!

    1. Lula e Dilma entregaram BILHÕES DE DÓLARES DO NOSSO SUADO DINHEIRO aos comunistas do mundo e NENHUM GENERAL ABRIU A BOCA!!! Agora me vem esse cabra aí a ameaçar a Nação com um GOLPE MILITAR!!! Haja paciência com estúpidos!!!!

  26. Raul seu grandessíssimo idiota, não ouse nem tocar no nome do General porque você será o primeiro a cair!!! Porque as FFAA não respondem este imbecil à altura??? O país inteiro está assistindo a compra de votos feita pelo Temer há tempos e esperando uma reação das FFAA!!! Teremos que começar a agir começando uma guerra civil para que tomem ciência da vontade do povo???

  27. A corruptaiada deve estar desesperada! Além de Mourão dizer que Temer fez da república um balcão de negócios – e fez mesmo, cada “reforma” foi paga por nós, brasileiros – ainda afirmou categoricamente o contrário daquilo que a imprensa mambembe vive dizendo: BOLSONARO É BEM VISTO PELOS GENERAIS! Ipsis literis: “obviamente nós seus companheiros dentro das forças olhamos com bons olhos sua candidatura… “
    Chora esquerdalha corrupta! E isso inclui o comuna do homem da floresta! HUÁHUÁHUÁ!

    1. Cala boca, Agente Desinformante! Os militares não tinham o espaço que eles tem hoje! O movimento intervencionista só tomou corpo a partir de 2013. Antes disso, sequer os militares tinham respaldo popular! Hoje, se ocorresse uma intervenção, eles teriam muito apoio popular!

    2. Mas NUNCA AMEAÇOU DILMA OU LULA com GOLPE MILITAR, como agora faz!!! Enquanto o PT dava dinheiro à rodo para tudo quanto é COMUNISTA DO MUNDO, Mourão NUNCA AMEAÇOU os petistas COM GOLPE MILITAR!!!

    3. Pesquiso, “Agente” desonesto, e verá que Mourão criticou o governo Dilma na época do Impeachment e foi exonerado do cargo de comando militar do Sul por isso. Então deixe de falar besteira.

    4. Mourão é o Janot das FFAA!! Nunca viu nada demais nos ROUBOS DESCARADOS do PT no poder, mas agora quer derrubar Temer, mero coadjuvante na quadrilha que assaltou o País!! Não se preocupe, general, seus direitos previdenciários e de seus colegas militares não serão mexidos pelas reformas!!!

  28. Villas Boas pense bem antes cometer injustiças. O Governo Temer é um balcão de negócios com muitas macacas a seu serviço, carregando malas de dinheiro roubado e Mourão é uma legenda!

  29. Parabéns General Mourão! Verdades ditas por esse Patriota devem chegar aos ouvidos daqueles criminosos golpistas, gilmar, temer, e início e maia que sabendo que Bolsonaro vencerá no primeiro turboleto, armam um golpe contra a Constituição e a vontarde popular, inventam junto com a globo semi presidencialismo, pesquisas falsas, fake news e sabotam o voto impresso.
    VIVA BOLSONÃO 2018!

  30. Tomara que essa cutucada de onça gere uma REAÇÃO EM CADEIA! A tão esperada REAÇÃO que nós tanto aguardamos! Fica esse bando de CORRUPTOS decidindo o destino de um general honrado? Tenha a santa paciência!

  31. As medidas a serem tomadas será elogiar o gen Mourão pela correta análise da conjuntura nacional, e a correta abordagem, a luz da constituição brasileira. Parabéns ao general. E se houver a intervenção institucional, “tamo junto”.

  32. Mourão é só mais um general brizolista com saudades da Dilma! E o pessoal aqui achando que ele é algum conservador ou homem de direita!! Não demora, ele irá para a reserva remunerada e lá poderá falar à vontade!! Não possui qualquer ascendência sobre as tropas!!

  33. Jugman, Jugman, estás mexendo com uma colméia de abelhas guerreiras! Brasileiros Mourão é um brasileiro líder, capaz, valente, honesto! Quem deve ser punidos é a dupla Jugman/Temer, dois criminosos!

  34. VErdade seja dita, o Moro demorou muito para condenar Lula que a esta altura deveria estar preso. Deu tempo e chance para o Lula ficar tumultuando, fazendo campanha e desafiando à justiça. E o Lula está dando um prejuízo danado porque muita gente está deixando de investir por causa do Lula, enquanto tiver a mínima chance de se candidatar e ser eleito.

    1. Deu tempo para que o Vice da quadrilha fosse punido pelos tribunais de me@da e não foi! VIVA MOURÃO, HERÓI BRASILEIRO!

    1. Mourão é um pincher e só late. Dá um chute que ele cala boca. “Caim, Caim, caim”
      Aliás, esses intervencionistas são tudo cachorrinho de madame! Vão lamber as botas do gardenal e não encham o saco.

  35. Bom, porque os políticos corruptos podem mentir para a população, falar “verdades” contra a Lava Jato para impedir sua eficiência, e o povo, os militares como cidadãos não tem liberdade de expressão? De novo, dois pesos e duas medidas, como tem sido usado tanto no Congresso e principalmende pelos juizes do STF. O que é conveniente para eles é válido e permitido, mas para o resto da população não é. Estou SATURADA!
    Se prenderem o Mourão, já digo logo que o Temer e seus comparsas estarão vencendo, tentando amordaçar e intimidar o Exército, que está do lado do povo, e contra a anarquia de Brasilia. As Forças Armadas parecem ser o último reduto confiável da nação. Que ironia, quem diria! Até que ponto poderemos confiar neles de fato??

  36. EU ASSISTI AS DUAS PALESTRAS DO GEN MOURÃO, ONDE QUE ELE EMITIU OPINIÃO ERRADA?
    FALOU O ÓBVIO E COM SABEDORIA, DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO. MOSTROU QUE CONHECE A FUNDO O BRASIL E SEUS PROBLEMAS.

  37. O general Mourão falou a verdade. Este ministro não tem moral. O melhor que faz é pedir demissão e sair, ele, ministro.
    Se houver baderna, caos, possibilidade de Guerra civil, as FFAA sabem o que devem fazer.
    Têm planos de contingência para a tais situações. O Brasi jamais sera uma Venezuela.
    O general foi exonerado pela idiota da dilma e do não menos idiota Jacques Wagner, do Comando Militar do Sul, quando alertou para o caos que viria se o impeachment da idiota dilma não tivesse sido aprovado.
    Bolsonaro, 2018.

    1. As FFAA tem sido lenientes.
      Nada, eu disse NADA, justifica ter permitido que se instalasse no país o estado de coisas que estamos vivendo.
      Não é da responsabilidade das FFAA garantir a soberania nacional?
      O que as FFAA tem a dizer em sua defesa, sobre conhecer o foro de são paulo e as denúncias de dinheiro estrangeiro patrocinando campanhas dentro do Brasil?
      HÁ MUITO JÁ PASSOU DA HORA de abandonar a prática de trajar calcinhas cor-de-rosa sob cuecas verdes.
      No lugar de atos, só palavras, só discurso.
      Aguardem!
      Sem atitude, não demora muito, veremos generais sendo presos por suas palavras.
      Enxuguem depois as lágrimas nas calcinhas cor-de-rosa!
      FROUXOS!

  38. __________________________
    Reparem como essa ameaça de punição é grave! Um general está sendo ameaçado pelo ministro unicamente por ter falado uma verdade óbvia! Caso essa punição se confirme, isso abriria um precedente grave de perseguição e violência contra a liberdade de opinião! Já imaginaram se todos os cidadãos começarem a ser punidos simplesmente por dizer a verdade? Acho que isso é o sonho dos políticos em ano eleitoral, não é verdade?
    __________________________

  39. “Senta a Pua” Gal. “A cobra vai fumar”vamos ver o apoio que Mourão tem na caserna, se tiver falando sem conhecimento e apoio do generalato, ao menos da maioria, vai se fu.der de verde/amarelo, não conte com o povo, ele apóia a intervenção, mas do sofá.

  40. Ele disse “se o caos for se instalar”, por acaso o ministro acha q o caos já se instalou? Se não estamos – ainda – no caos, pq esse mimimi todo c o q disse o gal.? Fica até parecendo q a instalação do caos está nos planos do ministro.
    O q o gal. falou é o mínimo q se espera das forças armados em situação de descontrole total por parte das instituições, é dever. Já “botar fogo” no país com o exército do Stédile não. Pq Stédile não está preso ministro?

  41. As FFAA somente ficarão plenamente pacificadas com a volta do PT ao Poder!! Eles não engoliram o Impeachment de Dilma e desde então estão num processo crescente de rebeldia, inclusive Mourão!! Este, nunca deu um pio durante os governos do PT!

    1. O velhinho brizolista Mourão só está com saudades da Dilma!! Não dêem tanta importância ao que ele pensa!! É o Janot das FFAA!!!

    2. Dilma foi substituida pelo VICE. Bandido substituindo bandido, as mesmas táticas, as mesmas macacas, os mesmos roubos!

  42. melhor o covarde jungmam ficar quieto, pois afinal ele tambem e cumplice desta camarilha , e e cada vez mais forte a voz que vem das ruas soltas pelos brasileiros honestos contra a putrefaçao dos tres poderes , e querendo ou nao o covarde ministro da defesa , as forças armadas sao a unica que ainda tem credibilidade e honestidade , neste excremento que viru nossos tres poderes ,

  43. Esse quase-ex-general já não comanda ninguém e está com um pé na reserva. O problema é saber se ele é um caso isolado, um desabado de quem já não tem nada a peder; ou sintoma de algo mais acontecendo nos bastidores.

  44. Toda noite os jornais das TVs dizem que Temer para se salvar comprou BILHOES em votos distribuindo o dinheiro dos nossos impostos em emendas. Emendas que deverão ser responsaveis por mais bilhoes em desvios.
    E AO FINAL, ESSE GENERAL QUE DISSE A VERDADE QUE OUVIMOS TODO DIA É QUEM SERÁ PUNIDO? Isso não é um ABSURDO?

  45. … … … … …
    ACORDA, JUNGMANN! Você vai punir um militar só porque ele falou a verdade??? kkkk o que o general falou o povo já tá cansado de saber, filho! PARA QUE TÁ FICANDO FEIO!
    … … … … …

  46. Vai tomar um cala boca! “O comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas pedirá ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a destituição do general Antonio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército. Mourão vai ficar sem função à espera do tempo de ir para reserva, em março de 2018.” politica.estadao.com.br

    1. “Sabe de nada inocente”…cala boca ??? Quem , no Gen. Mourão ??? ÓTIMO ele sair ou “terem saído com Ele”, do cargo burocrático. Tudo, tudo nas FFAA tem um planejamento, estratégia…assim terá tempo para “fungar no cangote” da bandidagem dos 3 “poderes”. A caserna é 99,9 % Gen. Mourão, da ativa e da reserva. E pra ser líder não é necessário ocupar posto, mas ter o comando e respeito da tropa ou vc acha que quem tem o comando é o Gen. Vilas boas ?? Jungmann ??? . DESAFIO qualquer “autoridade”…tentar prender, deter , tentar calar o Gen. Mourão…

    2. Quem está pedindo a punição é o comandante do Exército,General Eduardo Villas Bôas, pedindo a Raul Jungmann, a quem eles estão subordinados e devem obediência, antes de Temer.
      Eu acho melhor Mourão calar a boca pra não ser pior. Hehehe

    3. Duvido que isto aconteça, os militares ficaram apoiando o General é o Ministro da Defesa ficará sem moral e se tiver vergonha na cara, pedirá para sair.

    4. Tiraram a função burocrática?
      Melhor…agora ele tem todo tempo livre do mundo prá fazer o que país espera e precisa.

  47. Ô presunção! Inibição da visão do ridículo.
    CALA BOCA, anta..Debilidade mental…
    O GENERAL NÃO ESTÁ FALANDO MENTIRAS!
    O povo não deve compactuar com o erro de partidos e nem tampouco aceitar a miséria tomar conta de seus lares.
    Leve o temer para sua casa!

    LIMPAR O BECO!

  48. E O MAIS ENGRAÇADO É QUE ESSE JUNGMANN TUÍTA QUE VAI PUNIR O GENERAL, COMO SE O POVO FOSSE APLAUDIR ESSA PUNIÇÃO KKKKKK
    NINGUÉM É IDIOTA! O QUE O MOURÃO DECLAROU NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM!
    SERÁ QUE O JUNGMANN TÁ ACHANDO QUE O POVO É BOBO? KKKKKK

    1. Pois é. A questão é saber se Mourão estava soltando o verbo porque está com um pé na reserva e não tem mais nada a perder ou se isso é sintoma de algo mais rolando nos bastidores.

    2. Ele NUNCA falou algo tão grave dos governos do PT!! E por quê? Ora, Mourão e a maior parte dos generais da ativa são PETISTAS fanáticos!!!

  49. Infelizmente não vi nada demais nesse discurso! Só falou verdades e ainda foi pouco… Ele ainda acha que não chegou no caos… Que ainda não precisa fazer nada! O Stédile falou que ia colocar um exército de descamisados na rua para salvar o Lula, o que aconteceu a ele?!

  50. O GENERAL FALOU ABSOLUTAMENTE A VERDADE, TUDO O QUE ELE DISSE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL, OS NOSSOS EMPREGADOS (OS POLÍTICOS) PERDERAM O RESPEITO E A VERGONHA NA CARA E PRECISAM SER DEMITIDOS.

  51. Existem elementos que provocam essa instabilidade toda na casercaserna: Lula não deveria estar candidato, o pt já deveria ter seu registro cassado, o STF blindado político. ..

  52. Servidor com patente ou sem patente tem pavor de reforma da previdência. É tudo chupa sangue. Não terá o maior apoio popular em ano eleitoral. Aliás, já disse que não disse o que disse.

    1. Filho, você fala de um flatos (previdência), o que é isso perto de um esgoto de fezes que foi a história do Kadafi e o PT ainda continua funcionando?! É obvio que nossas instituições não funcionam mais! Isso foi contra a soberania nacional, nenhum país aceitaria isso assim!

    2. PROPAGANDA ENCOMENDADA POR TEMER, QUE APROVEITA PARA, EM NOME DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, EMPURRAR UM NOVO SISTEMA POLÍTICO NO PAÍS.

  53. Ué! Por acaso o General Mourão falou alguma mentira??? Acho que tudo que ele falou os brasileiros estão cansados de saber, não é verdade? Vão punir um general só porque falou a verdade??? E o direito de liberdade de opinião, cadê?
    ________________________________________

  54. O que uma reforma da previdência não faz. Primeiro vem Janot. Agora, esse milico. Brasil, País onde os privilegiados berram muito. Porém, ele criticou ainda mais o PT. É meio grosso e burro.

    1. COMENTÁRIO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO. PROPAGANDA DE TEMER TRAVESTIDA DE COMENTÁRIO INOCENTE. TEMETR NA CADEIA!

  55. Este governo não está aos trancos e barrancos. Tem várias boas realizações e está prestes a fazer a reforma da previdência, coisa que nenhum outro conseguiu. Será que o General acha que o governo da Dilma era melhor? Que eu me lembre nos governos do PT ele não andava dando pitacos.

    1. As FFAA somente ficarão plenamente pacificadas com a volta do PT ao Poder!! Eles não engoliram o Impeachment de Dilma e desde então estão num processo crescente de rebeldia, inclusive Mourão!! Este, nunca deu um pio durante os governos do PT!

    2. Se esqueceu que o PT SEMPRE esteve ao lado de TEMER e do PMDB (Geddel, Jucá, Cabral) durante os anos de Lula.
      Esqueceu da COALIZÃO PT-PMDB-PP-PSDB? Esqueceu que DILMA foi eleita com votos do PMDB?
      Agora a culpa é apenas de Lula e Dilma? Eles agiram sozinhos? kkkkkk

    3. Esse comentário tem cara de ter sido pago com dinheiro público. Força, General Mourão. A maioria da população estará com o senhor.

  56. Primeira medida a tomar: queda de Jungman…seguida por queda de Temer… queda de Gilmar…todos elementos desestabilizadores da nação!!!!! Se mexer em com Mourão , a caserna se levanta!!!!!!!!

    1. Isso! E, na sequência, a volta trinfante do PT ao poder!! Pelo menos 90% dos generais ficarão extremamente satisfeitos com a volta do PT, de preferência Lula, que chamará o amigo de sempre dos militares, Nelson Jobim, para comandar o Ministério da Defesa!!

  57. Tem um ditado popular que diz: “cachorro que muito late, não morde” O que o Gen Mourão tem visto e sentido é a mesma coisa que a população ordeira também sente. Gen Mourão, ou o seu exercito toma um atitude ou é melhor ficar calado para ver o que vai acontecer. Em 1964, quem fez a revolução não foi os ministros militares, alias eles foram todos cassados, a revolução foi feita pelos que estavam abaixo deles, que enxergavam o que eles não queriam ver. . A situação do Brasil é gravíssima e, a falta de atitude no momento oportuno, vai acabar levando o Brasil a uma situação de confronto de consequências imprevisíveis. Os brasileiros de bem desejam uma solução para o país, impossível de ser implementada com a quadrilha estabelecida nos 3 poderes, infelizmente.

    1. Bravo!!!!!

      Não há nenhuma novidade, no panorama , ou que tenha dito.
      Estamos de fato em situação MUITÍSSIMO GRAVE. Se houve tomada de posição CLARA e OBJETIVA, ÉTICA, MORALMENTE DEMOCRÁTICA, não resta a menor dúvida de conseguencias imprevisível. (Não se deu pois ainda comem e bebem) se corta como Venezuela…. esta claro as conseguencias…
      O maior medo é: um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair….

    1. Mário, vá procurar aquele que você conhece atrás do armário, e PARE DE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA PAGA EM DEFESA DO TEMER, AQUELE QUE SE ENCONTROU NA SURDINA COM JOESLEY. “TEM QUE MANTER ISSO AÍ, VIU?”.

  58. O general disse que foi mal interpretado. Acho que ele não se expressa com muita nitidez. Falou o óbvio…se houver caos, eles entram. Não há caos. Houve quase caos com Dilma. No momento, não. Ao dizer que foi mal interpretado disse que se referia as Instituições. Na boa, tenho certeza que o general entrará para a política. Já faz campanha.

  59. Se ele disse isso – a Folha de SP não é confiável, faz campanha escancarada pela volta do Lula! – não disse nada além do que a própria CF88 não preveja. Ou seja, muito barulho por nada!
    O problema do Mourão é que ele é um ogro, um ignorante e faz um diagnóstico completamente errado da atual situação brasileira. Está com medo de perder as mamatas das aposentadorias dos militares.
    Problema não está no Governo Temer, que vai tocando muito bem o país depois do caos deixado pelo Lula e pela Dilma. O problema chama-se Poder Judiciário, mais especificamente Supremo Tribunal Federal, onde 8 ministros foram nomeados pelo PT e TSE, que irá comandar sozinho numa sala fechada, sem a presença da sociedade organizada, as eleições de 2018 com as urnas da Smartmatic!
    Acorda, Mourão!

  60. JUNGMANN comunista, acredita , pensa que tem alguma força sobre os BRAÇOS FORTES das Nossas FFAA. Os Militares apoiados Pela SOCIEDADE Jamais aceitará esta CANGA; LULA na CADEIA a LEI é CLARA LUGAR de CORRUPTO é na CADEIA, não candidato a PRESIDENTE de Nossa Pátria!!!

    1. Há males que vem para o bem! De repente, esta era a gota que faltava para encher o balde da intervenção! Quero ver o espírito de corpo ensinado na caserna se ainda existe!!!! Waiting…

  61. ESQUERDISTA ,SOCIALISTA, GLOBALISTAS E COMUNISTAS SÃO UMAS B I C H I N H A S MESMO !
    .
    O GEN SÓ FALOU VERDADES, POR ISSO TODO ESSE MIMIMIMI…
    .
    CAMBADA DE B A I T O L A S !

  62. Em tempos que só ouvimos e lemos MENTIRAS do PT, PMDB, PSDB, DEM, PP…perepepê…
    Alguém pode apontar qual foi a mentira dita pelo general?
    Nesse pais tomado por bandidos e pela corrupção dizer a MAIS PURA VERDADE deve, como resultado, ser punido? Uma verdade que é dita diariamete em jornais e TV´s?
    A QUE PONTO CHEGAMOS?

  63. Assino embaixo, Mourao tem razão! Só vemos toma lá da cá, impunidade, inversão de valores e falta de Patriotismo no Brasil pós era petista e com o atual presidente. Engraçado que os esquerdistas prosseguem nossos militares e apoiam ditadores como Maduro e Raul Castro, dá para entender?

  64. Este general está em clara e flagrante infração do código de conduta das FFAA e merece punição. E agora, Antagonistas, vejam se param com postzinhos como “Os militares rugirão de novo” para açular histéricos e analfabetos funcionais, já que, com a urucubaca que vocês dão a tudo e todos que apóiam, não somente a coisa não funciona como, ainda, quem segue tal coisa acaba se dando mal…

    1. E ENCONTRAR-SE com notorios bandidos no porão do Jaburu, na madrugada, fora da agenda, sem identificação na guarita, fora do horario de trabalho com gravação INCRIMINATÓRIA e testemunha não infringe leis nem codigos de conduta?
      Ou isso é normal já que voce é pago para achar normal?

    2. Analfabeto funcional é quem pensa que as instituições estão funcionando. Aliás, não é analfabeto funcional, é analfabeto doutrinado e imbecilizado.

    1. Vamos ver se agora vai….

      https://www.youtube.com/watch?v=uVI0mTIHHOg

      URGENTE: General MOURÃO sob ‘RISCO DE EXONERAÇÃO E PRISÃO”

  65. Não disse nada mais que a verdade. Esse Interino Incompetente esta fazendo justamente o que o Anão Cabeçudo fez, com uma diferença baixa os juros para que a divida publica não cresça…….e espante até a os trouxas……..

  66. Precisamos de um autentico patriota, sem máculas nem denuncias de corrupção, ser preso pelos politicos investigaods ou delatados para sairmos as ruas em protestos!
    Precisamos de um preso politico da ATUAL DITADURA em que vivemos. Ditadura essa que pretende trasnformar-se em uma TIRANIA PARLAMENTARISTA (SEMIPRESIDENCIALISTA)

  67. Não sei o porque desse silêncio fúnebre.Foi há 53 anos.Em 1964 nos livramos do Comunismo,1979 Anistia,em 1985 (Sarney), poder foi devolvido aos civis “socialistas de araque”–Diretas Já-;1988 A Constituinte Cidadã- outro sonho de verão; 2002 o Poder nas mãos do PT- 1º.analfabeto funcional,fundou a República Sindical(2003a2016)–Foro de São Paulo -Institucionalização da Corrupção-2016/2017 Impedimento da 1ª Presidanta (sai a anta entra o PMDB comparsa de 1ª hora do PT com TEMER e sua gangue,)- Maior Recessão da História ,Quebradeira geral, rasgam a Constituição toda hora- Judiciário Viciado,OAB, CPI’S, Corrupção desenfreada.NÃO TENHAMOS MEDO, O TEMPO E O ACESSO A INFORMAÇÃO SÃO OUTROS-NÃO TEM COMO SER PIOR DO QUE ESTÁ. OU SERÁ QUE TEM?

  68. Antagonistas, somente no sábado postando info de quinta??? O que houve com a agilidade?????? Será que assuntos do Mourão devem ser escondidos e só expostos se não der para camuflar???? Na era digital, vocês têm que trabalhar direito, ou melhor, pela DIREITA!!!

  69. Avisa o troglodita amigo do dinossauro Bolsonaro, que ele precisa sair do ar condicionado e dar uma volta no comércio,Natal 2017 bombando e o povo mais feliz. 2018 promete!!!!A população começa a sentir a melhora na economia,o resto é rede social cheia de desocupados vomitando besteira.

    1. Eu queria saber se é nesses gráficos e números superfaturados dos governos FHC, Lula, Dilma, e Temer que o povo pensa quando enfrenta filas em hospitais, aumento de gasolina, gás, filas nos hospitais ou falta deles, ou quando o povo enfrenta assaltos a mão armada… eita que esses eleitores pró-establishment são uma negação na virada cultural e moral que o Brasil precisa. São uma negação nas contra-revoluções necessárias contra a esquerda, nos campos onde ela ganha poder, com marxismo e gramscismo. No final das contas, como os políticos do pmdb, psdb, poderiam ser contra os políticos do pt, como esses isentões da rede, novo, psl, poderiam deixar de falar em economia fictícia, já que esse é o único tópico dos programas deles?

      https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265

  70. As Instituições estão fazendo sua parte, general. Tudo está dentro da Lei. Mas, acima de tudo, acho insensato de falar coisas assim perto das eleições. Não há que punir o general. Apenas que se mantenha calado até que vá para a reserva, logo no dia 31 de março. É bom lembrar que na entrevista elogiou a ditadura militar. Não tem apoio popular. As não ser de fanáticos que ficam o dia inteiro a toa pregando ditaduras.

  71. Foice de SP, VTNC. Mídia tradicional e vermelha VSF babacas. Vendidos por propagandas de empresas do governo. Privatização 100% já de todas as estatais e fim da mamata e corrupção.

  72. deixa o homem quieto, mexer com ele so vai acirrar os animos. se ele tiver apoio das tropas, digamos uma divisão do exercito, e sair nas ruas, os outros farão o que ? garanto que ,como em 64, pelo menos metade da população vai apoiar.

  73. O próprio Mourão, entretanto, nega que defenda “uma tomada de poder” por parte dos militares. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, ele disse ter sido mal compreendido. “Não existe nada disso. [A intervenção] é simplesmente alguém que coloque as coisas em ordem, e diga: atenção, minha gente vamos nos acertar aqui e deixar as coisas de forma que o país consiga andar e não como estamos. Foi isso que disse, mas as pessoas interpretam as coisas cada uma de sua forma. Os grupos que pedem intervenção é que estão fazendo essa onda em torno desse assunto”, disse.

    Bolsonaro 2018!

    1. Você está contente com este Pais dominados por quadrilhoes onde não se pode mais andar com segurança nas ruas das grandes cidades, hospitais sucateados, Ideb baixíssimo e nenhum patriotismo? Eu não. MOURAO tem razão

    2. General Mourão nos representa! Representa a maioria do povo brasileiro que tem pavor de comunistas! Se não fosse a Lava Jato, já seríamos uma Venezuela!

  74. O Gen Ex Mourão fora retirado da Secretaria de Finanças que integra o Alto Comando e incorporado na Secretaria Geral do Exército (órgão se assessoramento do Cmte do Exército).