Decreto de Bolsonaro sobre posse de arma deve sair até 22 de janeiro

A Folha afirma que o decreto de Jair Bolsonaro sobre armas de fogo deve ser assinado antes de sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, entre os dias 22 e 25 de janeiro.

A intenção do presidente com o decreto é permitir a posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal do país.

A iniciativa deve incluir anistia para pessoas que já têm armas e perderam o prazo de renovação e aumento do prazo de validade da autorização de posse, de 5 para 10 anos.

“Ele deve implementar, com certeza, antes da viagem”, confirmou o vice-presidente, Hamilton Mourão, ao jornal paulistano.

O seu sossego depende do sucesso de Sergio Moro. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. glauco disse:

    Posse de arma é um direito do cidadão em qualquer lugar do mundo. No Uruguai são muitas armas - 6 para cada 10 habitantes - e é o segundo menor indice de criminalidade da América do Sul.

Ler comentários
  1. Voltaire disse:

    Prognóstico: Parte considerável de Tais pessoas sem ficha criminal passará ser fichado justamente por causa da posse de arma. Outra coisa importante, disso eu entendo muito +doq qq sociólogo

    1. Isso é discurso que não leva a nada. Cresci e vivo em lugar perigoso e garanto que armas poderiam alterar várias situações.

    2. Programado pra morrer nos é, certo é certo é de no q der!!!! É uma guerra onde só sobrevive quem atira, quem invade mansão quem trafica. Aqui é + um brasileiro transformado em monstro........

    3. Conselho de que nasceu e cresceu na favela. Melhor arma é a educação, o respeito ao próximo,a fé em Deus e o pensamento bom, não positivo, mas bom. Se navegar nessa vibe, atrairá a mesma.

    4. Ficam ai com esse fogo no rabo achando q haverá alguma solução desta maneira. Tem um monte de cagão por ai pagando de machão, mas na hora H mesmo vcs vão chorar. Eu sou 100% favela fo da se

    5. Qual o problema? Até nos supermercados você é fichado hoje, nas redes sociais, no Google, nossa vida está sendo devassada. Pelo ao menos a causa é justa, você tem retorno, uma arma

    6. Mas como a maioria aqui vive em seus confortáveis aposentos, na França ou na Itália, não têm essa visão. Não sabem o q é violência de perto mesmo, nunca viram um presunto ensanguentado

    7. O critério p/se obter a posse é a ausência de ficha suja, contudo, o q + têm é pessoas sujas com ficha limpa. O q tem de assassino e bandido sem ficha criminal é uma coisa de louco.

  2. ➡️Disillusion disse:

    Não vai me subornar com uma arma! Eu quero ver é a MORALIDADE prometida, a honra dos militares, que até agora é só discurso porque tem general promovendo o filhinho e gente se dando bem!

    1. Decerto você queria seus parentes e amigos, né? Gente obtusa, o poder *mudou* de mãos! Os empregos *comissionados* vão para os amigos do novo rei mesmo!!!

    2. FABIO, tomara que esteja certo! Até lá, vamos continuar cobrando. Abs

    3. Vocês devem estar felizes porque nem tudo está perfeito no estreante governo Bolsonaro. Mas ele pega o jeito e daí, my friends, vocês sifu.

    4. A tigrada conservadora vai ao delírio! Enquanto isso o governo vai aparelhando o Estado com parentes e amigos. A reforma da previdência o Bolzo já enterrou...

  3. Francisco disse:

    Tenha peito, Bolsonaro. Cumpra a palavra e acabe com esse negócio de renovação de registro de armas, cuja arrecadação a PF n quer perder.

  4. Francisco disse:

    Tenha peito, Bolsonaro. Cumpra a palavra e acabe com esse negócio de renovação de registro de armas, cuja arrecadação a PF n quer perder.

  5. carlos disse:

    Até que enfim, chega a nós a civilização.

  6. WILDE disse:

    Demorou, todo brasileiro tem direito a se defender ou pelos ao menos uma chance ante os demônios que estão ceifando a vida de inocentes.

  7. EMMANUEL disse:

    O decreto é insuficiente e não está alinhado com a plataforma eleitoral de Bolsonaro.

    1. É só primeiro passo,possível de ser feito imediatamente.Outras medidas virão. Dá p/ter um tiquinho de paciência q a terra arrasada q foi deixada pelo PT vai levar muito trabalho p/consertar?

  8. Carlos disse:

    Perfeito!!! Quero ver invasoes de terra daqui pasa a frente!

  9. Eduardo disse:

    Cortina de fumaça para distrair a tigrada conservadora. Enquanto isso, aparelham o Estado com amigos e parentes.

    1. Eduardo Boçal. Queria que deixasse seus companheiros petistas lá? E claro que colocarão gente da direita no lugar! F O D A S E ESQUERDISTAS!

    2. Claro, o discurso de ódio contra os odiosos petralhas (que odeio tbm) é exatamente o que faz o Maduro contra os EUA e presidentes incompetentes como o Trump! Estamos muito mal! Tragédia!

  10. Marcos disse:

    CADE O DIREITO A COMPRAR FUZIL? estou me sentindo traido quero ter meu tavor em casa e meu ak47 como nos eua...

  11. Marcos disse:

    tem de haver exame de capacidade mental para possuir armas

    1. Concordo! Quanta irresponsabilidade! E tem que ter um exame de sanidade para presidentes também! Já seria um belo filtro...

  12. Alexandre disse:

    Espero que o Mourão na ausência do Bolsonaro, coloque o exército nas ruas rs.

  13. Cornelio disse:

    brasil passando dos 100 mil assassinatos anuais em 3...2...1... mas o importante é o presidente que escolhi "lacre na cara das inimigas" nao é mesmo? Brasil: desordem e regresso.

    1. Chora peteba. Não tenho a menor esperança de vocês perdedores reconhecerem a hora que as coisas começarem a melhorar, a desonestidade de vocês é incompatível com humildade.

  14. caio disse:

    Ótimo!acrescente tbem , quando cidadão honesto exterminar bandido será condecorado como nos EUA

  15. Ryu disse:

    Ele não tinha dito que o prazo de renovação deixaria de existir?

  16. Cleuza disse:

    Agora a preocupação é com o que Mourão irá aprontar na ausência de B17. Segura ele, general Heleno!

  17. Cidadão disse:

    Só os ricos poderão ter armas, pois elas são muito caras para a maior parte da população.

    1. Chora, petralhada. Os lobotizados do MST, MTST, os eleitores do Boulos, Freixo e outros seus comparsas da ORCRIM (PCC, ADA e afins) serão doravante bem recebidos pelos cidadãos que trabalham.

    2. Os preços vão cair. Temos que aguardar um pouco.

    3. E os pobres vão começar a roubar as armas de tais ricos ao invés da TV e Notbook

  18. Eurípedes disse:

    Nunca vi nenhum presidente e sua equipe mostrarem serviço tão rápido! Chora jornalistas corruptos da "grande imprensa"! Chora esquerda amiga da bandidagem!

  19. Marcelo disse:

    ÓTIMO, PRESIDENTE ! Faça cumprir o Referendo no qual 64% dos brasileiros optaram por ter a posse de arma de fogo, cujo resultado foi desrespeitado pelos bandidos da seita corruPTa.

  20. Bruno disse:

    Será que isso abriria a possibilidade de mais lojas surgirem? Na minha cidade (de 300k de habitantes) não tem nenhuma.

    1. Vai abrir uma loja de vender armas. E vai dar empregos pros 300 mil

  21. Marcelo disse:

    Esse negócio de cofre é uma patetice.

  22. José disse:

    Arma com numeração raspada não pode ser legalizada deve ser inutilizada é reserva de criminoso! Ao cidadão todos os direitos aos criminosos toda a suspeição! Bolsonaro, vamos punir o criminoso!

  23. Pedro disse:

    Taurus vai bombar na B3. Corram, bolsominions!

    1. Eduardo, você está confundindo posse com porte! Posse de arma hoje é fundamental para quem trabalha e mora no campo. Lá os criminosos chegam e a polícia nem passa perto

    2. Oba! Vai ter bang bang no trânsito. O primeiro motoqueiro que me fechar, vai levar pipoco!

    3. Oba! Vai ter bang bang no trânsito! Quer ver alguém algum motoqueiro folgar que já vou logo dando pipoco no safado!

  24. Odorico disse:

    Infelizmente o decreto está meio limitado, parece coisa de país socialista pelas notícias que saíram, votei por muito mais liberdade, pelo menos igual a dos anos 90.

  25. PAULO disse:

    Muito bem Bolsonaro, o elegemos para isso e essa é sim uma das prioridades que queremos. Se for necessários, vamos pras ruas novamente. Uma outra: Autorizar o abate por Sniper de quem portar fuzil.

  26. Valdemar disse:

    Não esta errado mas existem atos mais prioritários na fila de estera!

  27. João disse:

    Quando as armas estão só com os bandidos, ficamos a mercer de sermos abatidos como presas...a posse de arma para defesa, no inicio ira aumentar as mortes por FAF, pois os bandidos não estão acostu

  28. Capetão disse:

    Convido a todos para o Velório da minha sogra no dia 23 ! Bebidas por minha conta !!

  29. José disse:

    Pelo sistema de pesos e contra-pesos Bolsonaro tem que incluir alteração regulamentar-legal para criminalizar a posse de arma sem numeração e sem declaração-registro!

  30. J_Joao disse:

    Vou comprar uma arma só para atirar em quem rouba dinheiro público.

  31. Observador777 disse:

    Invasões a residências vão despencar. O respeito mútuo vai aumentar, pois, sabe como é né? Perder a cabeça e sair xingando os outros pode dar ruim...

    1. A esquerdalha amiga da bandidagem jamais vai reconhecer isso.

  32. Presidente-XVII disse:

    Tem que incluir exame toxicológico. Teste de tiro, quem sabe.

    1. Teste de tiro já existe - exame psicológico também!

    2. Sim, seria importante. Drogados com armas tbm dá ruim.

  33. Celso disse:

    Prefiro morrer numa briga do que num assalto!!!

  34. Diva disse:

    Acho que ta na hora do Bolsonaro descer do palanque ,,parar com essa briguinha ridicula com a globo , e começar a governar , * votei no Bolsonaro e votaria nele de novo* mas ja esse mi mi mi ja deu..

    1. Tá na hora da Globo deixar de ser lixo e começar a fazer papel de jornalismo - divulgar notícias verdadeiras - sem viés ideológico de esquerda.

    2. Diva,....eu tb votei no Bolson. por isso temos obrigação de ajudá-lo a governar, esse pais tão esculhambado pelo PT. Quase ninguém conhece a globo por dentro, nos bastidores. Entendeu??

  35. Kedma disse:

    Uma pena! Não acredito nessa medida como solução para diminuir a criminalidade no Brasil. Deus nos abençoe!

    1. 20 anos de estatuto de desarmamento e 62.000 assassinatos por ano - evidente que não deu certo. Faltou combinar com a bandidagem!

    2. Eu acredito que vai melhorar a atual situação segurança no pais. O ideal seria aplicar a pena de morte, durante um tempo(em N.Y. 10 anos). A criminalidade caiu de 28% para 3%.Em 3 meses=ZERO %.

    3. Comentário que evidencia desconhecimento ou má fé. Jamais se profligou isso como panecéia à violência. E sim a restauração de um direito individual. Vc pode ter ou não. Vc decide.

  36. Marcos disse:

    História mal divulgada pelo Ministro desde o início. Só reclamou do valor final sem mostrar o quanto estava sendo cotado... corre o risco de passar vergonha no final. E pode ficar pior, parece...

  37. Riolivre disse:

    Excelente, mas tem que abaixar o imposto, também. Ainda está muito caro pra comprar...

    1. Baixar imposto das armas, que o PT aumentou para 200%, mas também da munição, e facilitar o treino com a arma pessoal, sem prática não adianta nada, preço da munição precisa despencar também.

    2. Ficha limpa pode comprar arma e ficha suja vai pra cadeia, babaca.

  38. marcio disse:

    Nao se curve aos esquerdopatas, flezibilizacao do porte as categorias que tem direito ja dentro do estatuto e nao e respeitado ou foi impedido por decreto do luladrao

  39. Nova disse:

    Até hoje só vi o Mourão dando entrevista.

    1. heheh durante anos à fio, lula somente discursou com a lingua enrolada e se corrompeu....a anta nem discurso conseguia fazer, e corrompeu igual....Deixa o mourao discursar agora, depois vem os eixos.

    2. Você viu também o Lula preso? O Maldade com mais de 20 processos nas costas? A Dilma chorando com medo de ser presa? Quanta coisa boa, né!