ACESSE

Decreto de Bolsonaro sobre voos da FAB é “menos abrangente” do que projeto do Senado, diz Soraya

Telegram

Como registramos, Jair Bolsonaro assinou ontem um decreto restringindo os voos da FAB por autoridades.

As novas normas assinadas pelo presidente foram uma forma de o Planalto se antecipar a um projeto que estava no Senado e que trata do assunto.

De autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS), a proposta estava pronta para ser votada em fevereiro, mas saiu da pauta a pedido da senadora Soraya Thronicke (PSL-MT).

A O Antagonista, Soraya afirmou que as normas assinadas por Bolsonaro nesta sexta-feira são “menos abrangentes” do que o PLS em discussão na Comissão das Relações Exteriores e Defesa Nacional.

“Mas acredito que isso seja para não engessar a administração pública, e sim apenas vetar a utilização por aqueles que realmente abusam da máquina pública”, afirmou.

“O decreto, que também é rígido, veio para organizar o que estava desorganizado, o ponto que faltava nos decretos anteriores sobre esse assunto.”

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. Em discurso, à tribuna, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Leia também: Congresso X redução do gasto público. Por quê?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 54 comentários