“Defensor contumaz da intervenção militar”

Chorão e André Janones, que pregaram nas redes sociais a derrubada de Michel Temer, devem ser investigados pelo MPF de Goiás.

Não são os únicos.

Segundo O Globo, o MPF de Santa Catarina “investigará outro caso, envolvendo dois empresários. Um é suspeito de ‘apoiar os grevistas e autorizar que coloquem fogo nos caminhões das empresas se for preciso’, como consta da determinação para a abertura da investigação. O outro ‘autorizou o uso do estacionamento de uma das suas lojas como ponto de apoio’. Ele também escreveu mensagens em redes sociais defendendo intervenção militar (…).

Em São Paulo, os alvos de apuração devem ser um sargento da reserva, descrito como ‘defensor contumaz da intervenção militar’, e um suplente de vereador à frente de uma empresa de transportes. Eles teriam patrocinado um bloqueio no acesso a uma distribuidora da Petrobras.”

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Silvio disse:

    Se apoiar a Intervencao Militar virar "crime" o Governo cai. Eu mesmo vou ser um criminoso e apoiar. Palhaçada!!! Isto é uma Democracia.

Ler comentários
  1. Vai só no (_*_) de quem trabalha mesmo é? disse:

    E no do MST e MTST, etc... não vai nada?

  2. Cordeiro disse:

    Globo, band, record, abril, antagonistas, UOL, etc etc: Quem se junta aos porcos farelo come.

  3. Cidadã disse:

    Desde quando apoiar greve CONTRA A ESCRAVIDÃO é crime? Onde está escrito? E apoiar uma intervenção contra um estado corrupto também VIROU crime? Depois vem dona Carmen falar em "democracia", quando as únicas opiniões válidas são a pró estado E PRÓ ESQUERDA! Apoiar ditadura castrista e venezuelana não é crime! Bolsonaro apanha da mídia por defender o antigo regime militar, mas Boulos diz que considera "Cuba e Venezuela" duas "democracias" e não recebe a menor reprovação nem da mídia, nem do MP, nem é criminalizado por isso! Aí é "opinião! Bando de hipócritas! ! JÁ VIVEMOS NUMA DITADURA, SENHORES!O povo tem que arcar com altas cargas tributárias de um estado corrupto calado! E O GENERAL HIENA DO TEMER ACHA GRAÇA!

    1. Nós comunistas só queremos a total destruição da família brasileira, a liberação das drogas e o Stalinismo total. Juntos venceremos.

  4. Fake News Militar Edition disse:

    Aparece uma pessoa se dizendo militar e que vai ter intervenção militar. Todos acreditam. É a "fake news militar edition". Toda hora estava ela na internet. Quem resolve sobre intervenção ou não é o alto comando, que é uma decisão bem pensada em seus procedimentos e consequências. Muita calma nessa hora. Fiquem com Deus.

  5. Cansado disse:

    Robert disse: 31 de Maio de 2018 às 09:36 ‘defensor contumaz da intervenção militar’. O que não faz um MPF aparelhado. Desde quando isto é crime? ===== Desde 14 de Dezembro de 1983. Lei 7170/83, art. 22 e 23

  6. Soacho disse:

    Não entendo este empenho do MPF já que tem gente com malas de dinheiro percorrendo ruas sem declarar ou explicar a origem e nem fazem nada. Aí vem um ou dois se manifestarem contra um governo comprovadamente corrupto e são caçados como bandidos? Que democracia mais bolivariana/venezuelana é esta? Temos é que pedir desculpas aos refugiados da Venezuela por que pensaram que iriam vir para algum lugar melhor e olha o que estão ganhando! Estou achando que o fracasso não está só no da CUT em não conseguir emplacar a greve dos petroleiros, mas também na dos Antas e demais asseclas da mídia em criminalizar o ato...

  7. Fessantos disse:

    Que monte de idiotas...uns fazem protesto, querem ganhar mais na sua atividade e pedem a intervenção militar,...e esquece que se estivessem sob intervenção militar, mesmo que protestassem pelo mais claro direito que seria o de respirar, os militares não deixariam e se insistissem apanharia de cacetete ou coisa pior, até por dentro dos olhos... Outros criticam o MPf por perseguição aos que protestam e omissão aos corruptos, mas esquecem que se dependesse do MPF e seus procuradores muita gente já estaria na cadeia, tanto do PT, do PSDB, PP, e até o presidente da república seria denunciado,...o que impediu foi o STF do Gilmar, Tófoli e Lewandovsk, e o congresso nacional...mas vão se informar antes de escrever besteira ...

  8. A ORIENTAÇÃO É: TODOS RUMO À BRASÍLIA ! disse:

    . Todos os caminhoneiros estão indo pra Brasília !!! . A cidade vai ficar paralisada !!! .

  9. O Fantasma disse:

    Vamos nos divertir, pessoal. A brincadeira de hoje é Intervenção Militar. Eu vou ser o General Golpista!!! kkkkkkkkkkkkkkk...

  10. Sarcástico disse:

    Pura babaquices do MPF aparelhado de comunistas,

  11. Gilberto Filho disse:

    Esse empresário de SC que disse que poderíam por fogo nos caminhões da empresa dele é um apoiador do Bolsonaro. Ou seja, Bolsonaro está cercado de arruaceiros. Assim não dá para votar em você, "mito".

  12. Robert disse:

    Cansado disse: 31 de Maio de 2018 às 09:47 Robert disse: 31 de Maio de 2018 às 09:36 ‘defensor contumaz da intervenção militar’. O que não faz um MPF aparelhado. Desde quando isto é crime? ===== Desde 14 de Dezembro de 1983. Lei 7170/83, art. 22 e 23 Veja o artigo 142 da constituição ou o parágrafo 2º do artigo 15 da Lei Complementar nº 97/99.

  13. Jair Vidente disse:

    Se tiver qualquer ação das forças armadas, ela não virá dos generais de plantão, pois segundo este dizem o tempo todo, estão aí para garantir isso que aí está, ou seja, a livre e eficaz ação da ORCRIM.

  14. Cidadã disse:

    Vou recontar uma história que contei aqui. Fui numa mercearia próxima de casa e lá encontrei a ex mulher de um caminhoneiro. Ela me disse que apoiava 100% a greve, porque teve situação em que o ex marido dela viajou com uma carga, o caminhão quebrou e a carga acabou chegando estragada. Então, ele não recebeu NADA pelo frete! Ela teve que depositar dinheiro na conta dele para ele poder voltar pra casa! Isso é situação digna, senhores? E isso se repete em muitas famílias! Essa gente humilde muitas vezes não consegue nem manter em dia a manutenção do veículo porque tem que pagar multas, pedágios e COMBUSTÍVEL CARÍSSIMO!É contra esse estado de coisas que as pessoa lutam! PELA SOBREVIVÊNCIA CONTRA UM ESTADO PARASITÁRIO E CORRUPTO!

  15. Veritas disse:

    !!! PARA ALÉM DO DIZ NÃO DIZ ACERCA DA APOLOGIA SOBRE A INTERVENÇÃO MILITAR PARA PROMOVER_RESTAURAR A LEI , A ORDEM E OS BONS COSTUMES ; PAIRA E ENVOLVE A ( ... )IMENSA NAÇÃO BRASILEIRA( ... ) , O PODER IMANENTE , SAGRADO , DA PROTEÇÃO SEGURANÇA_E_DEFESA BRASIL !!! TALVEZ , SEJAMOS A ÚNICA CIDADANIA DO MUNDO , ABENÇOADA , TERRA_ÁGUA_AR , PELAS VENERADAS FORÇAS DE SEGURANÇA_DEFESA_NACIONAL !!! PORTANTO ... ENUNCIAR AOS DESAVISADOS APÁTRIDAS QUE TEMOS PROTEÇÃO_MILITAR É TÃO SOMENTE TESTEMUNHO DE FRATERNIDADE UNIVERSAL_( ... )QUEM AVISA , AMIGO É( ... ) !!!

  16. Brasil o FIM DA PICADA disse:

    Sobrou para ED e LH. É... pedir um Brasil livre de corruptos e lesas-pátria é considerado crime no Brasil. Já quadrilhas de criminosos sequestrando o poder - e muitos subordinados à entidades estrangeiras e eleitos via fraude - é que são considerados "governos legítimos".

  17. Será que é o sargento roseno disse:

    Militar da reserva

  18. Não Queremos DITADURA, Queremos Intervenção disse:

    O problema é que o Alto Comando são Oficiais Generais, marajás das Forças Armadas. Eles precisam manter a todo custo, seus privilégios. Para termos uma Intervenção Militar meia-bola, é melhor nem pensar no assunto. Precisamos de uma Intervenção COMPLETA (Rápida, Cirúrgica e Letal), que destitua os 3 Poderes, prenda e mate todos os comunistas e todos os marajás do Serviço Público, e convoque Eleições Gerais, com garantia de pena de morte para corrupção. Simples assim.

  19. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    Engraçado: no Brasil, pedir a saída de chefe da Organização Criminosa do P (MDB), Michel Temer, que assumiu a Presidência da República com seu bando de ministros corruptos e está levando o país ao caos total, é crime? O MPF deveria é estar pedindo todo dia a sua prisão até que apareça um ministro de coragem naquele antro que se tornou o STF, para mandá-lo para Curitiba.

  20. Cansado disse:

    E nos militantes do Bozo, não vai nada?

  21. claudio disse:

    Quer dizer que pregar o comunismo pode? invadir terras e prédios alheios pode? Usar seus próprios meios e recursos para defender uma justa intervenção quando tres poderes estão visivelmente corrompidos nao pode? O governo está plantando o caos que vão colher, criminalizando quem não é criminoso e sendo conivente com os baderneiros....

  22. Marcio disse:

    Pois é. Democracia é vc ficar calado, pagando impostos e trabalhando feito um idiota pra sustentar um estado corrupto e inoperante. Dizem que a solução é mais democracia. Mas como? Esperando que bandidos virem mocinhos?

  23. Robert disse:

    ‘defensor contumaz da intervenção militar’. O que não faz um MPF aparelhado. Desde quando isto é crime?

  24. Luciano disse:

    O governo está com medo por que 36% da populacao apoia explicitamente uma intervenção civico-militar.

  25. Astolpho Dickens disse:

    Bora MPF apurar a atuação dos manipuladores que pregam a desordem junto aos caminhoneiros.

  26. aparecido f. disse:

    Façam isso mesmo MPF.. cutuquem os gauchos caminhoneiros.. é o que o Brasil precisa...depois não reclamem...Gauchos não são frouxos... Do rio Uruguai até a fronteira do Uruguai são mil quilometros que por mais de duzentos anos foram tomados 5 km por ano dos castelhanos, a bala...Depois tentaram a independencia em 184o, na revolução farrupulha, mas perderam para as tropas federais.. mas até hoje não se consideram brasileiros...Eles que ganharam todo o estado sem ajuda de ninguém, a não ser de seus rifles..Fçam isso mesmo cutuquem eles...depois não reclamem...

  27. Somos uma País Socialista disse:

    SOMOS UM PAÍS SOCIALISTA!! 5% da população tem Direitos, Garantias, Privilégios e Imunidades 95% dessa população é escravizado para sustentar todos os Direitos e Privilégios das Castas dominantes. Os 3 Poderes tem quer destituídos. Todos os comunistas e apoiadores têm que ser caçados presos e mortos. Em seguida, Eleições Gerais com garantia de pena de morte para corrupção.

  28. O MPF Bolivariano Verá ... disse:

    Onde os comunistas estiverem entrincheirados, serão arrancados e mortos. Todos serão caçados, presos e mortos. Nos 3 Poderes, ou, onde estiverem.

  29. Bruno disse:

    Se fu. Comunista não perdoa. Obrigado assim mesmo, pois agora a rebelião chegará ao povo que não tem carro para abastecer, mas tem que comer. A inflação fará o que os heroicos caminhoneiros não conseguiram.

  30. Sem ordem e progresso disse:

    Se não tivéssemos um governo totalmente corrupto, único responsável por toda essa instabilidade nada disso teria acontecido. Agora pagamos pelo seu erro.

  31. De Saco Cheio disse:

    . Querer intervenção e colocar fogo em caminhão são coisas distintas. Investigar bandido, sim. Perseguir ideias, NÃO!!!! .

  32. CHEGOU A HORA!!! disse:

    Vamos começar a caçar e matar todos os comunistas dos 3 Poderes, e todos os Marajás do Serviço Público. Faremos nova Constituição Federal, onde qualquer menção a Comunismo ou Outra psicopatia esquerdista seja impossível, como na Polônia.

  33. A ORCRIM SAIU VENCEDORA COM A AJUDA DOS GENERAIS disse:

    NO FINAL, TODO MUNDO ERA TEMER, PETISTAS, A MÍDIA, E OS MILITARES... E A TAL INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL? EM NOME DA LEGALIDADE PERDERAM A NOÇÃO DE CERTO E ERRADO. ESTÃO COM TANTO MEDO DE BOLSONARO QUE FARÃO DE TUDO PARA DEFENDER O TEMER E A ORCRIM.

    1. Verdade. O alto comando das FFAA querem continuar na zona de conforto. Um soldado raso tem um soldo de 950 reais...Este é o Brasil que eu quero...

  34. Felipe Carrasco disse:

    No atual contexto a única solução efetiva é uma intervenção militar. O resto é "meio sola" para embromar a população. Perguntem aos que viveram os anos 70 se não preferem comparando com o caos dos dias atuais.

  35. Vanessa Pinheiro disse:

    https://www.facebook.com/DeOlhonaCaserna/videos/615480078812912/

  36. Luis disse:

    Cada um desses chefes de investigação contra o povo deve ser PRESO pelo próximo presidente, lembre-se antes da lei vem o direito legal, moral legal. Nazistas seguirão ordens, e foram punidos somente por um tribunal que seguiu diretrizes morais, eles, os nazistas, estavam dentro da lei.

  37. Dan disse:

    STF vive rasgando a Constituição, agora o MPF tb entrou na onda!

  38. Luana disse:

    Que desserviço heim, amedrontando pessoas que clamam por um futuro melhor. A imprensa globalista é a maior mazela da atualidade.

  39. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Investigar quem prega tacar em vias públicas, desruir patrimônio público e privado como o mst e assemelhados fazem, tudo bem. Investigar intervencionistas, definitivamente eu não concordo. Isso é ditadura do bolivarianismo, querendo caçar manifestações políticas, de pensamento. Os intervencionistas são muito mais patriotas do que esses militantes de toga, esquerdistas, que supervalorizam um regime "democrático" falido, de instituições aparelhadas após 30 anos de pt, psdb, e pmdb.

  40. tolentino disse:

    Mimimi da imprensa em relação ao clamor por Intervenção Militar é hilário. Os globalistas fabianos estão em desespero!

  41. Ricardo Evangelista disse:

    TODA A MÍDIA VENDIDA PQP. NÃO SOBRA NENHUMA SÓ NOS RESTA AS MÍDIAS SOCIAIS.

    1. Pô Antagonista! Parem de achar que a minha intervenção é ruim! Com esse povo desinformado e faminto essa é a única maneira de mudança real!! Vocês estão virando mais do mesmo!!! Não façam isso!!!!!

  42. MARIA ELIZABETH JULIO disse:

    Cadê o direito a propriedade? Vivemos no Comunismo e ninguém nos avisou.

  43. Perulo disse:

    Antes, DOÍA ouvir discurso de político ladrão como Lula, Dilma, Temer e toda a quadrilha de políticos que nos governam. Depois passou a DOER ouvir discurso do ímpio Gilmar Mendes, defensor de bandidos. Agora DÓI ouvir discurso de General que quer manter tudo como está porque está bom para eles! Na verdade a quadrilha ocupou tudo, desde palanques até as armas e o povo não aguenta mais pagare tudo. Não há dinheiro que chegue! O Caixa arrebenta todo ano! Bilhões e bilhões no vermelho, e eles não se cansam de gastar e gastar! E os "milicos" garantem que eles continuem cavando mais o abismo... que parece não ter fim! E o discurso é igual: são todos "patriotas salvando o Brasil".

  44. Paulada na mula disse:

    Quem apoia e apoiou os bloqueios e as invasões que os ditos movimentos sociais fazem com muito prejuízo, porque ninguém investiga Isso, será que nosso país já se entregou a ditadura da imprensa e dos grupos que se lambusaram nos manjares da corrupção.

  45. x da questão disse:

    Estão procurando melhoria não só para alguns e sim para todos nós termos. Mais existe gente mesquinha demais nesse país é onde esta o problema.

  46. Almanakut Brasil disse:

    O que é mais engraçado, é que a CORJA mais podre do Brasil fica com o cu na mão quando lembra do pós-1964, inclusive militares que se beneficiam com a mamata! - Além do mais, os que mais berravam no passado, por liberdades de imprensa e expressão, hoje são os maiores censores! - Realmente, pau de arara foi um refresco!

  47. Sueli disse:

    Acho que será necessário fazer outra greve de caminhoneiros...

  48. Paulo Lemes disse:

    Sinceramente Antagonistas, esse “blog” já foi bem melhor! 1. Os citados, bem como 36% da população brasileira, de acordo com o data folha, apoiam a intervenção militar. Constitucional ou não, é um fato; 2. O tal empresário, é Emílio Dalçoquio, de Itajaí-SC. Ele não disse “queimar os caminhões das empresas”. Ele se referiu, conforme discurso largamente visualizado no YouTube, queimar os próprios caminhões à apoiar a tomada a força dos veículos pelos militares. Algum crime nisso? 3. “Ceder o pátio da loja para aglomeração de caminhoneiros” configura crime? Por quê vcs não noticiam a mobilização de caminhoneiros rumo a Brasília? Já são centenas deles em frente à praça dos três poderes, incluindo vans escolares, taxistas e motoboys, além da população em geral.

  49. Marcel disse:

    Os referidos dessa matéria são o dono da transportadora Dalçoquio e o Luciano dono da Havan. Tomara que investigue, assim a nossa revolta aumenta.

  50. Bolsonaro 2018! disse:

    Vamos continuar com a greve! agora estarei dentro! VTNC! esquerda comete todo tipo de arbitrariedades, ignora as leis e a ordem, quebra tudo e MPF fica caladinho!

  51. Acorda Vagabundos! disse:

    O que há, é uma imprensa de merd@,socialista, globalista; sindicalistas e comunas de plantão querendo calar quem defenda uma intervenção. Não pode falar em militar que os pilantras se borram e começam a falar em democracia. Q porr@ de Democracia é essa onde o poder faz algo diferente do que o povo quer? Somos escravos do sistema com tantos tributos, onde fica a liberdade de expressão se é PRECISO ser tolida via IMPRENSA e parte comunizada das instituições? Eles pegam "meia-dúzia", quiçá infiltrada para combater uma idéia cada vez mais geral na população. Essa é a tática e desinformação.

  52. Barroso disse:

    Só a Imprensa Comunista, os Comunistas e os políticos ladrões e seus comparasa não querem a Intervenção Militar neste país! Mas ela não virá porque os Comandantes Militares deste país são comparsas dos bandidos que nos governam! Motivos para Intervir não falta, mas os Generais agem como protetores da Cleptocracia que tomou conta do país. Generais que dizem estar divertidíssimo a situação da nação é de doer na mente e na alma de qualquer cidadão de bem. Os malfeitores estão no governo, na justiça e nas Forças Armadas, e quem poderá resistir-lhes? Têm nas mãos o poder político e as armas, e Generais que lhes garantem os crimes de lesa-pátria! Não adianta sonhar com bandidos Intervendo sobre bandidos! Mas eles "amam" o Brasil com fervor e "defenderão a nação até a morte"! Mentira!!!!

  53. Fernando Costa da Silva disse:

    Isso é perseguição, pedir a derrubada do Vampiro é diferente de fazer bagunça, O Antagonista esta mentindo.

  54. Salim Saieu disse:

    O governo militar instalado em 1964, começou a ser articulado em setembro de 1961, por estudos de militares e civis através do IPÊS Criado por militares, empresários e muitos intelectuais orgânicos e políticos conservadores liderados por Carlos Lacerda, Abreu Sodré etc e militares de alta patente. Quando Jango foi derrubado os militares chegaram com todos os cargos ministeriais definidos.Tudo planejado e organizado , não como uma maioria de incultos e semi-analfabetos querem hoje. Preciso conhecer a História antes de imitar e macaquear uns aos outros.

  55. Alves disse:

    Covardia. A corda sempre arrebenta no lado mais fraco... supostamente mais fraco. Se esse caminhoneiro anunciar nova greve, o Brasil para novamente e com mais força. Aliás, diga-se de passagem, os ditos representantes dos caminhoneiros que participaram das reuniões em Brasília são filiados a partidos políticos, ou seja, "tudo em casa".

  56. Amp disse:

    Esse José Janones é um infiltrado que os caminhoneiros já rechaçaram é esse outro é conhecido como traidor da causa.

  57. Verdugo disse:

    INTERVENÇÃO JÁ! FODDAMSE TODOS OS RATOS COMUNISTAS!

  58. Carlos disse:

    Os Antagonistas fizeram igual aos demais veículos de mídia: passaram a régua e reduziram a paralisação dos caminhoneiros a uma "reivindicação" pela intervenção militar. Não fizeram o mínimo esforço interpretativo para avaliar uma situação bem mais complexa. Continuam sua tara pelo Lula (que já está preso, acabou...) e estão perdendo a capacidade de informar que tinham no início. Deram trela pro brasileiro acordar e, quando o brasileiro resolveu se mexer, mesmo que de forma atabalhoada, arregaram. Lamentável...

  59. Laranjeira disse:

    Segundo pesquisa divulgada por instituto do Paraná no ano passado, e informações de pesquisa feita pelo planalto e divulgada na GloboNews, além desses 4 citados, podem investigar aproximadamente mais 80 milhões de brasileiros que apoiam a intervenção militar. Esse sistema não vai cair por si mesmo. A Lava Jato tem 4 anos, Lula está preso, o maior empresário do Brasil preso, outras dezenas de políticos e empresários presos, e centenas de outros em investigação e sendo processados, presidente do PT sendo processada no STF, e eles continuam roubando, se corrompendo, votando em causa própria, se auto protegendo para não perder salários astronômincos, aposentadorias nababescas, empregando filhos, filhas, mães, amantes. Então só cai se for derrubado. De maduro não vai cair. Isto é uma opinião

  60. Amp disse:

    José Janones é um um infiltrado de esquerda . Tentando enganar que é a favor da intervenção na verdade ele quer a retórica petista de fora Temer, quando na verdade tem que distituir os três poderes podres.

  61. drain the swamp disse:

    Acabou a greve? Como o Antagonista sabe quem vai prender quem?

  62. agata disse:

    VAMOS DAR O NOME DESSE QUE DISSE PARA COLOCAR FOGO NOS CAMINHÕES DELE: DALÇOQUIO... COMPARSA DO SEGUNDO NAS PESQUISAS... SITE PODRE.

  63. Márcia 01 disse:

    Nossa! vão ter que investigar milhões de brasileiros, pois como está somente uma Intervenção Militar.

  64. Auditória da Dívida Já!!! disse:

    Espero mesmo que o MPF apure e veja a verdade, que quem pede intervenção militar não está praticando crime algum e sim clamando para remover os políticos bandidos que tomam conta do país.

  65. Carlos Gomes disse:

    MPF de Goiás? tá de brincadeira? e quem vai investigar o MPF de Goiás?

  66. mane disse:

    Tem gente aqui que não sabe a diferença entre defender uma causa e bloquear estradas. Culpa da educação de analfos funcionais que foi aplicada pela Orcrim

  67. xxxx disse:

    País de merd@ onde pode haver partido comunista mas não se pode pedir intervenção militar.

  68. ACÓRDÃO TSE DILMA-TEMER ! disse:

    E ai... nada... http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/tse-publica-neste-mes-acordao-de-dilma-temer/

  69. Alice disse:

    Agitadores inconsequentes, cadeia neles porque não é disso que o Brasil precisa.